Enigma Diagnostics Anuncia Nova Filial em San Diego e Nomeação de Joel Centeno, VP do Departamento Legal e de Qualidade

04 mar, 2010, 19:32 GMT De Enigma Diagnostics Limited

OXFORD, Inglaterra e SAN DIEGO, March 4, 2010 /PRNewswire/ --

A Enigma Diagnostics Limited, a empresa de diagnóstico molecular descentralizado e remoto, anunciou hoje a abertura da sua nova sede regional em San Diego, Califórnia e a nomeação de Joel Centeno como VP do Departamento Legal e de Qualidade.

As novas instalações de 17.000 pés quadrados (1579 metros quadrados) em Nancy Ridge Drive, em Sorrento Valley, irá oferecer à Enigma acesso aos amplos recursos em San Diego, com base nos profissionais de diagnóstico in vitro (DIV). A Enigma espera que o crescimento da sucursal norte-americana, ao longo de 2010, irá oferecer experiência de vendas e de marketing, desenvolvimento rápido e actividades regulamentares e de fabrico.

Joel Centeno junta-se à Enigma como VP do Departamento Legal e de Qualidade Norte Americano e será responsável pela obtenção da adequada aprovação regulamentar dos sistemas de diagnóstico rápido e novos produtos da Enigma. Centeno traz uma experiência executiva extensiva no design e implementação de sistemas de qualidade, desenvolvimento de novos produtos na área de diagnóstico molecular e perícia no campo dos ensaios clínicos. Antes de se juntar à equipa da Enigma, foi Director de qualidade e de avaliação de riscos na Hologic, Inc., onde para além de liderar as actividades no âmbito da qualidade e no âmbito legal do Departamento de Diagnóstico Molecular, também obteve autorização da FDA para produtos como os testes Cervista, para o HPV, e Inplex, para a fibrose cística, ambos in vitro. Joel Centeno recebeu a sua licenciatura em Engenharia de Materiais e Metalurgia da Universidade da Flórida, em 1999.

"Sinto-me muito satisfeito por dar as boas vindas a Joel Centeno na nossa equipa global," disse John McKinley, Chairman e CEO da Enigma. "A sua experiência em conseguir autorizações para os produtos de DIV irá impulsionar os sistemas de qualidade e as autorizações necessárias para fazer expandir os nossos sistemas remotos de diagnóstico molecular. A nova sede norte-americana em San Diego irá apoiar a penetração de mercado nos EUA e globalmente, com a ajuda do crescimento rápido e diversificado dos nossos sistemas de diagnóstico e futuros produtos."

Sobre a Enigma Diagnostics Limited

A Enigma Diagnostics Limited é especializada no desenvolvimento de plataformas de diagnóstico molecular rápido e de próxima geração para situações descentralizadas e remotas.

A tecnologia inovadora e de proprietário da Enigma combina a velocidade e sensibilidade da PCR (reacção em cadeia da polimerase) em tempo real com a simplicidade necessária para os testes descentralizados e remotos, oferecendo resultados a partir de uma única amostra em menos de 60 minutos. A Empresa tem como alvo mercados que valem multi-bilhões de libras esterlinas e que incluem o Mercado Clínico e o Mercado Aplicado (de elevado valor). A estratégia de comercialização da Enigma consiste em maximizar os lucros de um contínuo fluxo de instrumentos e plataformas de diagnóstico rápido e remoto, líderes de mercado, com base em tecnologias únicas e apoiadas pelo amplo portfolio de Propriedade Intelectual. A Enigma irá estabelecer parcerias com os líderes de mercado onde for necessária a penetração global nos mercados e, sempre que adequado, irá recrutar parceiros regionais e construir pontos de venda ao público e capacidades de marketing para distribuir directamente os seus produtos.

A Enigma tem uma licença exclusiva do Defence Science Technology Laboratory para um portfolio de patentes que representa mais de 15 anos de Pesquisa financiada pelo Ministério da Defesa Britânico. Também tem licenças da Applied Biosystems e da Celera Diagnostics para a comercialização de instrumentos de PCR em tempo real e da Roche Molecular Systems para pôr em prática as análises químicas, em tempo real, HybProbe para o diagnóstico in vitro humano e veterinário. As actividades de Pesquisa e Desenvolvimento da Enigma geraram um portfolio de famílias de patentes mundiais dedicadas ao PCR em tempo real e a tecnologias moleculares mais amplas. Muitas destas patentes foram autorizadas num amplo leque de território comerciais, incluindo os EUA, a UE e o Japão, aos quais se junta vários processos e subsídios em vários outros territórios importantes.

Para mais informação visite: http://www.enigmadiagnostics.com.

Contacto na Grã-bretanha:
    Enigma Diagnostics
    Deborah Cordingley
    deborah.cordingley@enigmadiagnostics.com
    Telef. +44-1980-590131

Contacto nos EUA:
    Tiberend Strategic Advisors, Inc.
    Telef. +1-212-827-0020
    Tamara Bright