Ensaio do EGOC sobre Mieloma Múltiplo Recém-Diagnosticado Fase III (E4A03) Informa que o LENALIDOMIDA com uma Dose Baixa Dexametasona Sugere Aumento de Sobrevivência, em Doentes com Mieloma Múltiplo

05 abr, 2007, 14:56 BST De Celgene Corporation

SUMMIT, Nova Jérsia, April 5 /PRNewswire/ --

A Celgene Corporation (Nasdaq: CELG) anunciou que o Eastern Cooperative Oncology Group (ECOG) informou que as análises preliminares, da sua Comissão De Avaliação de Dados (DMC) dos resultados de um grande ensaio clínico Aleatório em doentes com mieloma múltiplo recém-diagnosticado, descobriram que o uso de uma dose baixa dexametasona (Decadron) em combinação com Lanalidomida sugere aumento de sobrevivência dos doentes, em comparação com uma dosagem padrão mais elevada de dexametasona que é usada em combinação com a Lenalidomida para tratar a doença.

O REVLIMID (lenalidomida) está aprovado pela U.S. Food and Drug Administration para uso como tratamento em combinação com a dose padrão de dexametasona em doentes com mieloma múltiplo que receberam já, pelo menos, um tratamento anterior. O REVLIMID está também aprovado para tratamento em doentes com anemia dependentes de transfusão devido ao risco baixo ou intermédio-1 de síndromas mielodisplásicos (MDS) associados à anomalia de delecção de 5q citogenética com ou sem outras anomalias citogenéticas. O REVLIMID recebeu, recentemente, opinião positiva da European Medicines Agency (EMEA) para uso vcombinado com dexametasona, no tratamento de doentes com mieloma múltiplo que receberam, pelo menos um tratamento anterior.

Sobre o REVLIMID(R)

O REVLIMID é um composto IMiDs(R), membro de um grupo de novos agentes imunomoduladores com direitos de propriedade. O REVLIMID e outros compostos IMiDs continuam a ser avaliados em cerca de 75 ensaios clínicos num vasto leque de doenças oncológicas, tanto em cancros de sangue como em tumores sólidos. A difusão de IMiDs está coberta por uma alargada patente de propriedade intelectual nos EUA e por registos de patente emitidos ou pendentes no estrangeiro incluindo patentes de composição e utilização.

Sobre o Mieloma Múltiplo

O mieloma múltiplo (também conhecido como mieloma ou mieloma da célula plasmática) é um cancro de sangue múltiplo em que as células malignas do plasma se reproduzem excessivamente na medula. As células de plasma são glóbulos brancos e ajudam a produzir anticorpos, chamados imunoglobulinas que combatem as infecções e a doença. Porém, a maior parte dos doentes com mieloma múltiplo têm células que produzem uma forma de imunoglobulina chamada paraproteína (ou proteína M) que não é benéfica para o corpo. Além disso as célula malignas do plasma substituem as células normais do plasma e outros glóbulos brancos importantes para o sistema imunitário. As células do mieloma múltiplo podem também aderir a outros tecidos do corpo, como os ossos e produzir tumores. A causa desta doença ainda é desconhecida.

Sobre o ECOG

O Eastern Cooperative Oncology Group (ECOG) foi criado em 1955 como um dos primeiros grupos cooperativos lançados para levarem a cabo ensaios clínicos do cancro em múltiplos centros. Um grupo cooperativo é uma rede alargada de investigadores, médicos e profissionais de saúde de instituiçõesm publica e privadas de todo o país eu são membros desse grupo. Fundado pelo National Center Institute (NCI), o ECOG evoluiu de um consórcio instituições com cinco membros da Costa Oriental para uma dos maiores organizações de investigação de cancro dosa EUA, com quase 6000 médicos, enfermeiros, farmacêuticos, técnicos de estatística e associados da investigação médica (CRAs) dos EUA, Canadá e África do Sul. Os membros institucionais incluem universidades, centros médicos, Community Clinical Oncology Programs (CCOPs) e Cooperative Group Outreach Programs (CGOPs). Estas instituições trabalham para um objectivo comum de controlar, tratar eficazmente e em última instância curarem o cancro. Resultados da investigação são proporcionados à comunidade médica mundial através de publicações científicas e reuniões profissionais.

Sobre Celgene

A Celgene Corporation, sedeada em Summit, Nova Jérsia, é uma empresa biofarmacêutica global e integrada empenhada basicamente na descoberta, desenvolvimento e comercialização de terapias inovadoras para tratamento do cancro e de doenças inflamatórias através da regulação de proteínas e de genes. Para mais informação, visite por favor o website da empresa em www.celgene.com .

Esta difusão contém declarações de expectativa que estão sujeitas a riscos conhecidos e desconhecidos, atrasos, incertezas e outros factores que a empresa não controla e que podem fazer com que os resultados reais, o desempenho e realizações da empresa sejam diferentes dos resultados, desempenho ou outras expectativas expressas ou implícitas nestas declarações de expectativa. Estes factores incluem resultados de investigação actual ou pendente e de actividades de desenvolvimento, acções da FDA e de outras autoridades reguladoras e outros factores descritos nas fichas da empresa junto da Securities and Exchange Commission como os relatórios 10K, 10Q e 8K.

Website: http://www.celgene.com

FONTE Celgene Corporation