EPCA motiva os jovens para uma carreira na química através de um filme

03 jun, 2013, 13:51 BST De European Petrochemical Association

BRUXELAS, June 3, 2013 /PRNewswire/ --

Hoje, a European Petrochemical Association (EPCA - Associação Europeia de Petroquímica) apresenta publicamente o filme: "Science: Where Can It Take You?" ("Ciência: onde pode levar-te?"[1]). A criação com uma duração de dois minutos mostra histórias de sucesso nas disciplinas de química, física e engenharia. O objetivo deste filme consiste em despertar o interesse dos jovens para o estudo da ciência, tecnologia, engenharia e matemática, com um enfoque claro na igualdade entre sexos. Mostra ainda que a indústria química é um bom mercado de trabalho no que no que se refere a oportunidades de emprego estimulantes e gratificantes. Esta indústria precisa de indivíduos jovens e qualificados que permitam a continuação do desenvolvimento de soluções inovadoras e sustentáveis, que correspondam às crescentes necessidades evolutivas mundiais. O filme destina-se aos jovens com idades compreendidas entre os 14 e os 18 anos de idade, bem como aos seus pais e professores. Encontra-se disponível gratuitamente em http://www.sciencewherecanittakeyoucom em inglês e em 13 outros idiomas.

(Photo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130603/617852 )

Material adicional abre perspetivas para oportunidades de carreira

Em http://www.sciencewherecanittakeyou.com, os visitantes podem transferir informação adicional ao filme: indicações com descrição de oportunidades de carreira da indústria química e um folheto de uma página sobre o impacto da química e prospetos profissionais da indústria. Através deste materiais, os pais e professores podem saber mais sobre possíveis disciplinas profissionais no sector químico - tal como investigação, desenvolvimento, logística/cadeia de fornecimento ou marketing e vendas. Também se encontra disponível uma lista de ligações completa que abre diretamente Web sites relevantes para carreiras e ensino. Esta informação está disponível em 14 idiomas.

A EPCA e a educação

Desde o lançamento do Ano Internacional da Química em 2011, a EPCA tem-se envolvido ativamente em várias atividades para a educação dos jovens nos campos da química e das ciências naturais. Por exemplo, para além de realizar filmes para distribuição em escolas e diretrizes para professores, a EPCA também realizou um workshop de alunos na sua Reunião Anual de 2011 para permitir o encontro de jovens químicos galardoados com líderes da indústria química e sua familiarização com esse segmento da indústria. Este ano, a EPCA irá organizar conjuntamente com a inGenious e a Unesco um workshop especial para professores com o mesmo objetivo na 47ªReunião Anual a realizar em Berlim, de 5 a 9 de outubro de 2013.

--------------------------------------------------

1. N.T.

Ligações

• Filme "Science: Where Can It Take You?", kit de informação e ligações relacionadas: http://www.sciencewherecanittakeyou.com
  • Diretrizes para professores da Rede Escolar Europeia e da EPCA: http://chemistryallaboutyou.eun.org

Acerca da EPCA

A EPCA (European Petrochemical Association - Associação Europeia de Petroquímica) é uma associação internacional sem fins lucrativos sediada em Bruxelas que serve de rede global para a comunidade de empresas químicas, constituída por produtores de petroquímicos, seus fornecedores, clientes e prestadores de serviços. Neste segmento da indústria, a EPCA desempenha um papel de plataforma para reunir e intercambiar informação e transferir aprendizagens, bem como para considerar negócios desafiantes como abordagens habituais. A EPCA conta com mais de 680 empresas associadas de 53 países diferentes, que representam um volume de negócios agregado superior a 4,2 triliões de euros. A EPCA foi fundada em 1967.

Página inicial: http://www.epca.eu

• Facebook: http://www.facebook.com/epcanetwork
  • Twitter: http://twitter.com/epcanetwork

Contactos para a comunicação social:
Cathy Demeestere
Secretária-geral