Equipe de futebol de Portugal termina em segundo lugar nas finais internacionais da Copa Bud

29 jun, 2006, 09:00 BST De Anheuser-Busch

COLÔNIA, Alemanha, June 29 /PRNewswire/ --

- Equipe de Portugal perde para a Grécia por 2 a 1 na decisão final

Oito jogadores de futebol portugueses participaram e terminaram em segundo lugar nas finais internacionais da Copa Bud 2006 realizadas em 28 de junho no estádio de Colônia, na Alemanha. A equipe de futebol de Portugal perdeu a partida final para a Grécia por 2 a 1 e terminou em segundo lugar.

(Foto: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20060629/CGTH015 )

A equipe era formada por: Francisco Nunes, Carlos Xavier, Dimas Teixeira, Oceano Andrande da Cruz, Diogo Matos, Filipe Gaidao, Jose Dominguez, Ricardo Sa Pinto e o treinador Bernado Pinto Coelho.

"Representar Portugal e terminar em segundo lugar nas finais da Copa Bud foi uma experiência muito emocionante", disse Bernado Pinto Coelho, treinador da equipe de Portugal. "Foi uma vibração jogar em um verdadeiro estádio de copa do mundo e poder vivenciar o maior evento esportivo do mundo. Foi uma oportunidade única na vida e nós nunca esqueceremos."

A etapa das Finais Internacionais da Copa Bud 2006 reuniu equipes da Argentina, Inglaterra, Alemanha, Grécia, Itália, Holanda, Irlanda do Norte, Portugal, Emirados Árabes Unidos e Estados Unidos.

A equipe portuguesa jogou a rodada de abertura. Em seguida, derrotou a Holanda nas semifinais e passou para a fase final, disputando o título de campeão na partida final contra a Grécia.

"Foi uma grande experiência poder encontrar companheiros jogadores de futebol de diferentes partes do mundo", disse Pinto Coelho. "Todos nós temos uma paixão pelo esporte e foi muito bom competir um com outro."

A Copa Bud foi um torneio global de futebol seis a seis envolvendo jogadores de diferentes partes do mundo. As equipes passaram para o campeonato mundial após se classificarem em torneios nacionais. Além de jogarem no mesmo gramado que os jogadores da Copa do Mundo, as equipes que disputaram a Copa Bud puderam experimentar todas a regalias das estrelas do futebol, incluindo: passagens aéreas para a cidade de Colônia, acomodações em hotel de primeira classe, além de ingressos para duas partidas da Copa do Mundo.

"A Copa do Mundo da FIFA(TM) representa o ponto máximo do futebol internacional, mas poucos jogadores não profissionais tiveram a oportunidade de vivenciar isso", disse Bruce Hudson, diretor sênior de marketing esportivo internacional da Anheuser-Busch, Inc. "Com a Bud Cup, nós oferecemos aos fãs do futebol a emoção de representar seus países em um estádio verdadeiro da Copa do Mundo da FIFA(TM). Nada podia ser melhor do que isso."

A Anheuser-Busch tem sido parceira da Copa do Mundo da FIFA(TM) desde 1986. A Copa do Mundo da FIFA de 2006 é o sexto torneio consecutivo em que a Anheuser-Busch é um dos principais patrocinadores, servindo como um símbolo do compromisso da marca com o futebol. A Bud anunciou recentemente a ampliação de seu patrocínio para as Copas do Mundo da FIFA de 2010 e 2014.

Com sede em St. Louis, a Anheuser-Busch é a empresa fabricante de cerveja líder nos Estados Unidos, com uma participação superior a 48,8 por cento das vendas de cerveja no mercado norte-americano. A empresa fabrica as marcas de cervejas mais vendidas no mundo: Budweiser e Bud Light. A Anheuser-Busch também detém 50 por cento de participação no Grupo Modelo, principal fabricante de cerveja do México e 27 por cento de participação na Tsingtao, a maior empresa fabricante de cerveja na China. A Anheuser-Busch está classificada na primeira posição no ranking de empresas do setor de bebidas na lista das empresas globais e norte-americanas mais admiradas da revista FORTUNE do ano de 2006. A Anheuser-Busch é uma das maiores operadoras de parque temáticos nos Estados Unidos, sendo também um dos principais fabricantes de latas de alumínio e está entre as principais empresas de reciclagem de latas de alumínio dos Estados Unidos. Para obter mais informações, visite o website http://www.anheuser-busch.com .

Website: http://www.anheuser-busch.com

FONTE Anheuser-Busch