Estação ferroviária de Zurique transformada em palco de ópera: um evento que será transmitido ao vivo por swissinfo.ch

23 set, 2008, 16:13 BST De swissinfo

BERNA, Switzerland, September 23 /PRNewswire/ -- Dia 30 de setembro de 2008, a estação ferroviária de Zurique será palco de um evento cultural que cativará viajantes, curiosos e os telespectadores: a ópera "La Traviata", de Verdi. O evento será transmitido ao vivo, a partir das 20h05 (UTC 18h05), pelos canais SF 1, TSI, HD suíça e Arte e também por swissinfo e SF internet (em streaming).

A apresentação de "La Traviata", em meio ao tráfego ininterrupto de viajantes da estação de Zurique é uma iniciativa cultural inédita da televisão suíça-alemã, em co-produção com o canal cultural franco-alemão Arte, as Ferrovias Federais (CFF) e a Ópera de Zurique.

Essa produção é um verdadeiro desafio artístico e técnico: de fato, SF encena a ópera em diferentes lugares da estação (páteo, cafés, plataformas). Como as diferentes cenas formam um todo apenas na tela, os telespectadores estarão nas primeiras poltronas.

A parte musical ficará a cargo da Orquestra e Coro da Ópera de Zurique, sob a direção do maestro Poolo Carignani. O papel de Violeta será interpretado por Eva Mei, acompanhada de Vittorio Grigolo como Alfredo, e de Angelo Veccia como Giorgio Germont.

Transmissão ao vivo por http://www.swissinfo.ch : " La Traviata na estação de Zurique"

swissinfo é uma empresa do grupo SRG SSR idée suisse (Sociedade Suíça de Radiodifusão e Televisão). Ela informa os suíços do estrangeiro sobre os acontecimentos no país e contribui para ampliar o conhecimento da Suíça no âmbito internacional. swissinfo é um portal multimídia de informação em nove línguas : http://www.swissinfo.ch/

Contato :

Johanna Estermann,