ETHICON Apresente novo Dispositivo para Tratar a Incontinência de Esforço

05 set, 2006, 14:00 BST De ETHICON, INC.

ATENAS, Grécia, September 5 /PRNewswire/ --

A ETHICON Women's Health and Urology irá anunciar, esta semana, no encontro anual da International Urogynecological Association (IUGA) que o GYNECARE TVT SECUR(i) System está disponível para ser usado no tratamento da incontinência urinária de esforço (SUI) na mulher. Este novo dispositivo para colocar a meio da uretra mantém as características que tornaram o GYNECARE TVT o padrão máximo no tratamento de SUI, embora com um design inovador e pequeno que facilita uma abordagem de tratamento menos invasiva e elimina o desconforto da doente associado a saídas de pele.

GYNECARE TVT SECUR apresenta um implante de PROLENE (i) Rede de Polipropileno que é quatro vezes mais curto do que as fundas tradicionais. A tira de rede é introduzida na paciente usando um novo mecanismo de <<prender e soltar>> que permite uma colocação estável e controlada, que não causa perdas de pele. As pontas de fixação absorvíveis feitas de Vicryl(i) (poliglactina 910) rede tricotada e de linha de sutura PDS(i) (polidioxanona) proporciona fixação mecânica até se verificar a cobertura total de tecido. O dispositivo destina-se a ser usado numa intervenção de 10 a 15 minutos que pode ser efectuada com anestesia local.

<<A funda TVT mudou a nossa maneira de pensar sobre o tratamento de SUI e com o tempo provou ser segura e eficaz>>, disse Mickey Karram, M.D., FACOG director de Urogynecology do Hospital Good Samaritan de Cincinnati, Ohio, e Professor de Obstetrícia e Ginecologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Cincinnati. <<Acredito que esta nova técnica se baseia na experiência clínica e oferece uma abordagem mais amiga da doente e que tem a capacidade de reduzir algumas das complicações relatadas como estando associadas às fundas para colocação a meio da uretra.>>

Dr. Karram, que é o investigador-chefe do dispositivo partilhará a sua primeira experiência clínica no simpósio na IUGA, a 8 de Setembro.

SOBRE GYNECARE TVT

O GYNECARE TVT SECURE System usa a mesma rede de PROLENE única em cerca de um milhão de doentes em todo o mundo, que se mostrou segura e eficaz ao longo de sete anos de dados clínicos. A rede é inserida através da vagina e colocada sob a uretra, criando uma funda de apoio. Durante o movimento ou o exercício, a rede apoia a uretra, permitindo-lhe manter-se fechada para evitar a perda de urina. A fita só proporciona apoio, quando é necessário, sem qualquer tensão na uretra (livre de tensão).

O tratamento não se destina a mulheres que estão grávidas ou pretendem engravidar. Mulheres sob tratamento com anticoagulantes também não são candidatas a este.

A linha de produtos GYNECARE TVT é comercializada pela ETHICON Women's Health & Urology, uma divisão da ETHICON, INC., uma empresa da Johnson & Johnson.

Para mais informação e explicação completa sobre o produto consulte http://www..jnjgateway.com

(i) Marca registada da ETHICON, Inc.

Web site: http://www.jnjgateway.com

FONTE ETHICON, INC.