Euroline associa-se à AmbironTrustWave Ltd. para oferecer conformidade com PCI DSS

06 jul, 2007, 21:16 BST De AmbironTrustWave Ltd.

ESTOCOLMO, Suécia e CHICAGO, July 6 /PRNewswire/ --

- Principal adquirente nórdico a facilitar a conformidade entre os seus clientes comerciais

O Skandinaviska Enskilda Banken (publ), SEB Kort AB (Euroline), um dos bancos adquirentes líderes nos países nórdicos, e a AmbironTrustWave Ltd., um fornecedor líder de soluções de gestão de conformidade e de segurança de informação, estão a lançar uma parceria com o intuito de oferecem serviços em conformidade com a norma PCI DSS (Payment Card Industry Data Security Standard - Norma de Segurança de Dados de Indústria de Cartões de Pagamento) a todos os comerciantes Euroline.

A norma PCI DSS é o requisito de segurança de indústria de cartões de pagamento para entidades que processam, transmitem e/ou guardam dados de titulares dos cartões, e engloba as normas de segurança de todas as principais marcas de cartões -- Visa International, MasterCard Worldwide, Discover Network, American Express e JCB. Os requisitos de conformidade comercial estão segmentados em quatro níveis, que têm como base o número de transacções que um comerciante processa anualmente.

A parceria permite a todos os comerciantes Euroline aceder a serviços de segurança de dados da AmbironTrustWave e à tecnologia necessária para validar a conformidade com PCI DSS, incluindo:

-- Avaliador de Risco -- A ferramenta de avaliação de risco on-line da
       AmbironTrustWave Ltd. permite aos comerciantes identificar o seu risco
       de comprometer um cartão de crédito. Através de um pequeno
       questionário, os comerciantes obtêm uma taxa de risco, que tem por
       base vários critérios, incluindo o volume de transacções e os canais
       de aceitação.
    -- SAQ (Self Assessment Questionnaire -- Questionário de Avaliação
       Automática) de PCI DSS -- Uma lista aprovada de questões acerca dos
       Controlos de segurança na rede de transacções de um comerciante.
       Alguns dos SAQ são pré-preenchidos e têm como base as respostas dos
       comerciantes ao Avaliador de Risco.
    -- Procura de vulnerabilidades -- Através do TrustKeeper da
       AmbironTrustWave Ltd., um portal de gestão de risco on-line, os
       comerciantes têm a possibilidade de lançar uma procura remota da sua
       rede de transacções para detectar pontos fracos que possam ser
       explorados por piratas informáticos ou outras entidades não
       autorizadas.
    -- Recomendações de remediação -- um Relatório de Conformidade que inclui
       dados recolhidos a partir do questionário e da procura e que delineia
       acções necessárias para enfrentar quaisquer vulnerabilidades
       existentes.
    -- Auditoria no local -- De acordo com os regulamentos da norma PCI DSS,
       é necessário efectuar anualmente uma auditoria no local para
       comerciantes de grandes dimensões ou de Nível 1.

"Este programa representa uma solução completa de conformidade com PCI DSS para todos os comerciantes Euroline e permite-nos mitigar o risco associado à pirataria informática e a outros perigos on-line que contribuem para o roubo e fraude de cartões de crédito", afirma Per Astrom, CEO da Euroline.

Será realizada uma análise de risco à carteira de comerciantes da Euroline e esta será colocada no TrustKeeper para conformidade com a PCI DSS. Os comerciantes terão acesso ao questionário de avaliação automática, motor de procura de vulnerabilidades, suporte de e-mail e oportunidades de remediação on-line.

"Com o lançamento de um programa para ajudar os comerciantes a proteger os dados dos cartões de crédito que processam e transmitem, a Euroline reforçou a sua posição como uma das instituições adquirentes líderes na Europa", afirmou Robert McCullen, Presidente e CEO da AmbironTrustWave, a empresa-mãe da AmbironTrustWave Ltd. "A parceria entre a AmbironTrustWave Ltd. e a Euroline é um excelente exemplo de líderes de indústria a trabalharem em conjunto para fornecer as mais recentes soluções para proteger os comerciantes e consumidores".

Poderá obter mais informações acerca dos requisitos de PCI DSS e níveis de conformidade dos comerciantes no site Web do PCI Security Standards Council em: https://www.pcisecuritystandards.org .

Acerca da Euroline

A Euroline é uma unidade empresarial da SEB Kort AB e é a unidade adquirente de cartões de crédito do SEB, oferendo às empresas uma infra-estrutura simples e segura de aceitação de cartões de crédito como meio de pagamento. A SEB Kort, sediada na Suécia, é uma empresa subsidiária totalmente detida pelo SEB e é a empresa líder no mercado nórdico, fornecendo um grande número de marcas notoriamente conhecidas como a Eurocard e a Diners Club. A Euroline foi pioneira entre os adquirentes suecos na oferta aos comerciantes da possibilidade de aquisição central e transfronteiriça de transacções com cartão e está nomeada como Adquirente Central preferido pela IATA para a indústria de companhias aéreas desde Setembro de 2001. Pagamentos em várias divisas, soluções de pagamento recorrentes e pagamentos seguros através da Internet são apenas alguns dos serviços que a Euroline oferece aos seus comerciantes. Para mais informações, visite: www.euroline.se .

Acerca da AmbironTrustWave Ltd.

A AmbironTrustWave Ltd. é uma empresa subsidiária sediada em Londres totalmente detida pela AmbironTrustWave, uma empresa fornecedora global de soluções de gestão de conformidade e de segurança de informação para empresas e para o sector público sedeada em Chicago. A empresa prestou serviços a mais de 30.000 organizações em todo o mundo, incluindo bancos, comerciantes, fornecedores de serviços e empresas de desenvolvimento de software que necessitam de validar a conformidade com as boas melhores práticas da indústria por forma a proteger a informação endossada pela American Express, Discover, MasterCard Worldwide, Visa International e Visa USA. A AmbironTrustWave é uma autoridade líder em certificação com milhares de certificados SSL (Secure Sockets Layer) emitidos. A AmbironTrustWave está sedeada em Chicago e possui escritórios ao longo dos Estados Unidos, Europa e Ásia. Para mais informações, visite: http://www.atwcorp.com/

Web site: http://www.atwcorp.com

FONTE AmbironTrustWave Ltd.