Exclusivo da BLOOMBERG TV com o Presidente da Géorgia, Mikhail Saakashvili, este fim-de-semana

02 set, 2007, 19:25 BST De Bloomberg

NOVA IORQUE, September 2 /PRNewswire/ --

Este fim-de-semana no programa "For the Record" da BLOOMBERG TELEVISION(R), o Presidente da Geórgia, Mikheil Saakashvili, e Ryan Chilcote da Bloomberg percorrem a Geórgia e discutem a liberalização económica do país, os planos para melhorar as infra-estruturas e o actual clima político. A entrevista exclusiva aprofundada será difundida no Reino Unido, Médio Oriente, e Europa de Leste e Ocidental no Sábado, dia 1 de Setembro pelas 11:30 GMT com repetições ao longo do fim-de-semana.

Em 2006, o Banco Mundial nomeou a Geórgia com o governo do Presidente Saakashvili como "a reformista económica número um a nível mundial", classificando a nação na 37th posição da sondagem Ease of Doing Business, desde a sua classificação na posição 112 do ano anterior. Com o governo de Saakashvili, a Geórgia diminuiu os encargos às exportações e liberalizou normas de fabrico por forma a atrair investidores directos estrangeiros para a região e contrariar os efeitos do embargo comercial não declarado da Federação Russa sobre produtos georgianos desde 2006. "A Geórgia irá, esperamos, alcançar as primeiras 20 posições a nível mundial... As primeiras 20 nações... é um clube muito elite," declara Mikheil Saakashvili à Bloomberg.

Durante a entrevista Saakashvili comenta as relações conturbadas com a Rússia, que aumentaram nas recentes semanas com a reivindicação por parte da Geórgia de que uma aeronave militar russa largou um míssil no seu território e o seu relatório, negado pela Força Aérea Russa, de ter disparado sobre uma aeronave militar russa que havia invadido o espaço aéreo georgiano. Saakashvili declara à Bloomberg, "a Geórgia actuou enquanto uma nação europeia responsável," e solicita uma investigação por parte da NATO. Saakashvili, educado nos Estados Unidos, recebeu apoio dos Estados Unidos para adesão à NATO em 2010. A Geórgia tem actualmente dois mil soldados na fronteira do Iraque, o terceiro maior apoiante da guerra logo após os Estados Unidos e o Reino Unido.

Esta notícia exclusiva e as reportagens de acompanhamento estão disponíveis ao público através dos serviços BLOOMBERG TELEVISION e BLOOMBERG RADIO(R) a nível mundial, bem como a utilizadores do serviço BLOOMBERG PROFESSIONAL(R).

Acerca da Bloomberg Television

A rede BLOOMBERG TELEVISION(R) é a única rede de negócios e financeira de 24 horas, produzida e distribuída a nível mundial em 11 canais diferentes em sete idiomas. A programação da BLOOMBERG TELEVISION é criada e apoiada pelo serviço global da BLOOMBERG NEWS(R) com mais de 2.300 profissionais em mais de 130 escritórios.

Acerca da Bloomberg

A Bloomberg é a fornecedora líder global de dados, notícias e dados analíticos. O serviço BLOOMBERG PROFESSIONAL(R) e os serviços multimédia da Bloomberg disponibilizam dados financeiros e de mercado em tempo real e em arquivo, preços, transacções, notícias e ferramentas de comunicação num pacote único e integrado a empresas, organizações noticiosas, profissionais financeiros e jurídicos e a pessoas em todo o mundo. Os serviços multimédia da Bloomberg incluem o serviço global BLOOMBERG NEWS(R) com mais de 2.300 profissionais em mais de 130 escritórios a nível mundial; a rede financeira e de negócios 24 horas por dia da BLOOMBERG TELEVISION(R) produzida e distribuída a nível mundial em onze canais diferentes e em sete idiomas; e os serviços BLOOMBERG RADIO(R) que disponibilizam notícias actualizadas ao minuto através de rádio satélite XM, Sirius e WorldSpace em todo o mundo e na WBBR 1130AM em Nova Iorque. Adicionalmente, a Bloomberg publica a revista BLOOMBERG MARKETS(R) e os livros BLOOMBERG PRESS(R) para profissionais de investimento. Para mais informações, visite: http://www.bloomberg.com.

Site Web: http://www.bloomberg.com

FONTE Bloomberg