Executivo de Topo da Avaya, Dave Johnson, Nomeado CEO da Jenne Distributors

20 maio, 2008, 16:05 BST De Jenne Distributors, Inc.

AVON, Ohio, May 20 /PRNewswire/ --

- O Antigo Vice-presidente Sénior das Alianças Mundiais e do Desenvolvimento de Canais ajudará a Jenne a expandir-se às PMEs e aos mercados empresariais internacionais

A Jenne Distributors, um fornecedor líder de mercados de soluções e produtos de comunicação de valor acrescentado ao sector mundial de telecomunicações, tem o prazer de anunciar a nomeação de David P. Johnson para os cargos de Presidente e CEO da empresa. Johnson juntou-se à Jenne no dia 19 de Maio de 2008, quando Rose Jenne, a actual CEO, assumiu o cargo de Presidente do Conselho de Administração.

Johnson, de 48 anos, junta-se à Jenne depois de ter deixado o seu cargo na Avaya como Vice-presidente Sénior das Alianças Mundiais e do Desenvolvimento de Canais e também o de membro do Conselho Executivo da Avaya. Aqui, foi responsável por acelerar a penetração da Avaya em canais já existentes, ao mesmo tempo que construiu relações com novos canais, como parceiros tecnológicos e com vários tipos de parceiros de canais indirectos, incluindo distribuidores, revendedores, revendedores de valor acrescentado, vendedores independentes, fornecedores de serviços e integradores de sistemas. Johnson também foi responsável pela gestão das alianças mundiais de topo da Avaya, incluindo parcerias com integradores de sistemas e fornecedores de serviços.

"Tendo investindo de forma considerável na construção das nossas infraestruturas, estamos agora em posição para crescer e expandir. E delineamos exactamente o que pretendemos para este cargo, portanto já sabíamos que o Dave era a escolha certa," disse Rose Jenne, a actual CEO da Jenne. "Ele encaixa perfeitamente na nossa equipa de gestão, e a sua ampla e profunda experiência, em conjunto com o seu elevado nível e forte reputação entre os executivos de topo do sector, irão colocar a Jenne numa posição ainda mais forte, de forma a alavancar o nosso já impressionante historial de disponibilidade de produtos e serviços superiores.

"Uma vez que a gestão da Jenne pretende levar a empresa para o próximo nível - de líder de mercado na América do Norte a marca de renome internacional - não poderia ter escolhido um melhor CEO," disse Sheila McGee-Smith, presidente e analista principal da firma de consultadoria, sedeada em Nova Iorque, McGee-Smith Analytics. "O mercado das comunicações está a mudar de uma mentalidade fechada em torno do hardware para um modelo de serviços baseados em software. A combinação única que Dave Johnson faz entre competências e experiência, quer internacional, quer com PMEs, irá dar à Jenne exactamente aquilo que é necessário nesta altura em que o mercado está a sofrer mudanças."

Os clientes da Jenne podem prever um compromisso contínuo aos serviços em primeiro lugar. "A razão principal pela qual comprei à Jenne é o seu serviço excelente e agradável, acessível e colaboradores experientes," disse Ken Eglberger, presidente da Advent Communications Inc., agente independente da Avaya e cliente da Jenne. "Trabalhei com o Dave em várias situações durante mais de 20 anos e assisti ao seu compromisso com a ética, integridade, inovação e trabalho árduo. Esta é uma óptima associação com as filosofias da Jenne e uma que poderá ajudar a empresa a atingir um novo nível."

Em cargos anteriores com a Avaya International, Johnson foi responsável por desenvolver e posicionar as estratégias de expansão da Avaya fora da América do Norte - incluindo alcançar um crescimento significativo na Ásia - e integrar uma aquisição importante na Europa. As suas responsabilidades recentes englobavam estratégias de desenvolvimento e crescimento e alianças go-to-market, com responsabilização dos parceiros tais como Juniper, Extreme, Samsung, AT&T, Verizon, BT, Orange Business Services, IBM, HP, EDS e muito outros. Para além disso, viver e trabalhar na Ásia ofereceu-lhe experiências significativas na apreciação e análise dos efeitos a longo prazo da globalização nas estratégias de crescimento.

Para além da sua vasta experiência internacional, Johnson foi Vice-presidente da Avaya da Divisão das Solução para PMEs. As suas responsabilidades incluíam toda a Investigação e Desenvolvimento, gestão de produtos, marketing, vendas, serviços e actividades para o segmento de clientes das PMEs.

"Um profundo conhecimento dos mercados das PMEs e das empresas de grande dimensão, uma vasta experiência com canais indirectos e uma verdadeira paixão por vencer fazem do Dave a escolha perfeita para a Jenne," disse Don Peterson, antigo CEO da Avaya, que tem uma significativa experiência no sector. "Tendo já trabalhado de perto com o Dave durante muitos anos, fiquei impressionado com a sua integridade, orientação intensa para o cliente e abordagem colaborativa em tudo aquilo que faz."

"O historial de Dave junto das PMEs, dos mercados intermédios e das empresas de grande dimensão incluiu a obtenção de um crescimento de dois dígitos e a expansão da quota de mercado em todo o mundo," disse Rose Jenne. "Este é o tipo de historial que sabemos ir orientar o futuro sucesso da Jenne. Estamos muito entusiasmados em lhe dar as boas-vindas."

Para mais informações sobre a Jenne Distributors, visite www.jenne.com ou ligue +1-440-471-3112.

Sobre a Jenne Distributors

A Jenne Distributors, Inc., sedeada em Avon, Ohio, é um fornecedor líder de soluções empresariais de comunicação de valor acrescentado, incluindo produtos de tecnologia de voz, dados e vídeo especialmente elaborados para PMEs e mercados intermédios de revendedores. Desde que a empresa foi fundada, em 1986, a Jenne assumiu o compromisso de fornecer aos agentes independentes e aos revendedores uma ampla selecção de produtos, preços competitivos, entregas rápidas, apoio técnico excepcional e ainda vendas em crescimento e formação técnica.

As alianças estratégicas da Jenne asseguram a sua capacidade contínua em satisfazer as necessidades crescentes dos clientes. Mais de 140 grandes parceiros fabricantes estão com a Jenne, incluindo Avaya, Panasonic, Aastra, Plantronics, Adtran, GN, AltiGen, ClearOne, Aethra, Sony, Lifesize, ICC e Valcom. A Jenne está empenhada na perseguição de tecnologias emergentes e em oferecer novas soluções, novos equipamentos e aplicações relacionadas e na preparação e certificação acreditada para melhor servir os agentes independentes e os revendedores no convergente mercado actual.

Web site: http://www.jenne.com

FONTE Jenne Distributors, Inc.