Expansão da Regus em Lisboa Oferece Mercado de Oportunidades

12 fev, 2009, 06:00 GMT De Regus

LISBOA, Portugal, February 12 /PRNewswire/ --

- Negócios determinados a fazer frente à volatilidade da economia dependem de um espaço de trabalho flexível que apoie novos empreendimentos

Portugal está entre os países privilegiados, que se espera que evitem um crescimento negativo em 2009, de acordo com os valores do governo e o Fundo Monetário Internacional. O Grupo Regus (LSE: RGU), o maior fornecedor mundial de espaços para escritório totalmente mobilados e equipados, está a financiar esta notícia positiva e comprometeu-se a expander as respectivas filiais na capital do país.

Desde a entrada na União Europeia (EU), a economia portuguesa tem atravessado um crescimento estável, principalmente devido a um aumento nas transacções comerciais e a um fluxo interno dos fundos da UE para uma melhoria das infra-estruturas. Um dos factores dinamizadores da expansão do grupo Regus em Lisboa consiste num aumento da procura por parte dos clientes que pretendem novas oportunidades de negócio neste mercado europeu emergente.

"A economia em Portugal tornou-se mais dinâmica e está a atrair uma vasta gama de profissionais com diversas necessidades de negócio", afirmou Olivier de Lavalette, Director Geral Regional da Regus da Europa do Sul. "A Regus proporciona um ambiente de trabalho profissional, termos flexíveis e serviços especializados de suporte de negócio, que permitem aos nossos clientes concentrarem-se em aproveitar as oportunidades, enquanto nos concentramos nas necessidades do seu local de trabalho."

Em Lisboa, capital do extremo oeste do continente europeu, residem 2,1 milhões de habitantes. O novo centro da Regus encontra-se localizado no centro de negócios do coração da cidade de Lisboa, ao longo da Avenida de Liberdade, num edifício bem equipado. As empresas sedeadas neste centro terão fácil acesso a todos os principais sistemas de transporte, incluindo o aeroporto internacional de Lisboa. O centro tem à disposição escritórios privados, salas de conferência e um business lounge com ligação sem fios à Internet que permite que os profissionais em viagem permaneçam produtivos enquanto estão na estrada ou entre reuniões.

"Portugal é um excelente ponto de entrada para a procura de negócios, de modo a integrar-se ou expandir-se na UE, uma vez que ainda é um dos ambientes de menor custo comercial da Europa. A Regus possui três filiais em Lisboa, permitindo aos nossos clientes instalarem-se num escritório com a localização correcta para o seu negócio," comentou de Lavalette.

As principais indústrias do país incluem as refinarias de óleo, a produção de cimento, têxteis e cortiça (Portugal é um dos principais produtores do mundo). Portugal também assumiu um compromisso com as fontes de energia renováveis, tais como a energia solar, eólica e das ondas, para totalizar quase metade da electricidade consumida no país em 2010 - apresentando excelentes oportunidades para empresas de energia alternativa.

De Lavalette comenta que outro benefício do trabalho com a Regus é o investimento mínimo inicial necessário para ter uma presença num novo mercado. "Uma vez que o corte ao credito limitou a capacidade de liquidez financeira das empresas, a Regus elimina o capital inicial necessário a um espaço de escritório convencional. A preservação de capital é importante quando as empresas estão a implantar os seus escritórios em mercados emergentes como Lisboa," acrescentou De Lavalette. A necessidade de soluções flexíveis de locais de trabalho continua a crescer à medida que os desafios nas empresas com força de economia global repensam a sua estratégia no que concerne os bens imobiliários.

"As estratégias de negócio evoluem a cada dia. Fornecemos um modelo que acompanha estas alterações, dando aos nossos clientes uma margem competitiva, à medida que navegam neste ambiente económico volátil. E o novo programa de sociedade Businessworld da Regus ainda estende o apoio às necessidades dos clientes ao fornecer-lhes um espaço de escritório profissional ou business lounge para trabalhar quando estão em viagem", afirmou de Lavalette.

Acerca do Grupo Regus

O Grupo Regus é o líder internacional do fornecimento de soluções de escritórios, com produtos e serviços que vão desde escritórios completamente mobilados e equipados a salas de reunião profissionais, business lounges e a maior rede internacional de estúdios de videoconferência. O Grupo Regus disponibiliza novas formas de trabalhar, quer seja a partir de casa, em viagem ou num escritório.

Clientes como a Google, GlaxoSmithKline, IBM e Nokia, em conjunto com milhares de outras pequenas e médias empresas em crescimento, optam por manter os seus escritórios e serviços em regime de subcontratação, através do Grupo Regus, podendo assim plenamente se concentrar no seu negócio.

Mais de 400.000 clientes por dia beneficiam das instalações do Grupo Regus distribuídas em todo o mundo, num total de mais de 1.000 localizações, em 450 cidades e 75 países, assegurando que empresários e empresas possam trabalhar onde, quando, e como quiserem.

Para mais informações, visite-nos em www.regus.pt.

FONTE Regus