Expedia, Inc. Atinge Acordo para Aquisição da Empresa Europeia Venere.com

15 jul, 2008, 15:13 BST De Expedia, Inc.

SEATTLE e ROMA, July 15 /PRNewswire/ --

A Expedia, Inc. (Nasdaq: EXPE) anunciou hoje que alcançou um acordo para a aquisição da empresa Venere Net ApA (http://www.venere.com), sedeada em Itália, da Advent International e parceiros fundadores. A Venere.com tem relações comerciais estabelecidas com cerca de 29000 hotéis e pensões espalhados por toda a Europa e Estados Unidos. A transacção resultará no acréscimo de mais de 10000 propriedades hoteleiras na Europa, Médio Oriente e África para a oferta mundial hoteleira da Expedia Inc. Os termos da iminente aquisição não foram revelados. O encerramento da transacção está sujeito à aprovação, por parte da competição, na Alemanha.

A Venere.com concentra-se em oferecer reservas em hotéis aos consumidores europeus e oferecer aos responsáveis hoteleiros fontes de procura geograficamente diferentes. A empresa tem relações comerciais directas com cerca de 29000 hotéis em todo o mundo - incluindo 26000 na Europa - com os quais opera um modelo de agência. A Venere(TM) está actualmente a acrescentar propriedades hoteleiras a um ritmo superior aos 1000 por mês.

"A aquisição da Venere irá trazer uma marca de consumidor europeia, conhecida e respeitada, ao portfolio da Expedia(R)," disse Dara Khosrowshahi, Presidente e CEO da Expedia, Inc. "Para além disso, irá automaticamente expandir a nossa marca de fornecimento na Europa, Médio Oriente e África e irá permitir à Expedia diversificar o nosso modelo de abordagem empresarial aos nossos hotéis parceiros em todo o mundo."

"Estamos muito entusiasmados por ter tido um papel, ao lado da equipa de gestão da Venere, na transformação da empresa de um negócio empreendedor, orientado pelos fundadores para um dos mais valiosos bens das viagens online da Europa," disse John Singer, Sócio-gerente da Advent International. "A Expedia é um encaixe altamente complementar para a Venere e será um parceiro estratégico perfeito para o seu desenvolvimento continuado."

"Estamos excitadíssimos com as perspectivas de nos tornamos uma parte da Expedia, porque a nossa dedicação em oferecer um serviço superior aos viajantes através da nossa rede em crescimento de hotéis e pensões ajusta-se na perfeição com o mais respeitado grupo de marcas comerciais no sector das viagens," disse Marco Ficarra, CEO da Venere.com. "Para além disso, a nossa equipa de profissionais apaixonados por viagens, com localizações em Roma, Londres e Paris irá complementar a equipa global da Expedia, à medida que continuarmos a oferecer aos hotéis novas formas de optimizar os seus pacotes de distribuição."

Sobre a Expedia, Inc.

A Expedia, Inc. é a principal agência de viagens mundial online, oferecendo aos viajantes em negócios ou em lazer as ferramentas e informações necessárias para facilmente pesquisar, planear, reservar e experimentar as viagens. A Expedia, Inc. também oferece a revenda de viagens a agentes de viagens offline e prestação de concierge services no destino e ainda balcões de actividades. Algumas das marcas incluídas no portfolio da Expedia, Inc. são: Expedia.com(R), hotels.com(R), Hotwire(R), Expedia(R) Corporate Travel, TripAdvisor(R), Expedia Local Expert(TM), Classic Vacations(R) e eLong(TM). As empresas da Expedia, Inc. operam em mais de 50 pontos globais de vendas com localizações na América do Norte, América do Sul, América Latina, Europa, Médio Oriente, África, Ásia e Pacífico. A Expedia, Inc. faz parte do índice S&P 500. Para mais informações, visite http://www.expediainc.com/ (Nasdaq: EXPE).

Sobre a Venere Net

Fundada em 1995, a Venere Net é uma Agência de Viagens Online com actividades à escala mundial e a única que se dedica exclusivamente a reservas nos hotéis. A empresa de capital privado mundial Advent International obteve uma participação maioritária na Venere no final de 2006. As acções excedentes são ainda posse dos quatro fundadores da empresa. Para além da sede em Roma, a Venere Net tem filiais em Londres (Venere UK LTD) e Paris (Venere Paris SARL). Para mais informação, visite http://www.Venere.com/.

Sobre a Advent International

Fundada em 1984, a Advent International é uma das maiores empresas mundiais de compra de títulos de acções, com escritórios em 15 países, espalhados pelos quatro continentes. A Advent construiu uma plataforma mundial sem paralelo de mais de 115 profissionais no sector do investimento na Europa Ocidental e Central, América do Norte, América Latina e Ásia. A empresa concentra-se em aquisições internacionais, oportunidades estratégias de reestruturação e aquisições de acções de crescimento em cinco sectores fundamentais, trabalhando activamente com as equipas de gestão para impulsionar o crescimento de rendimentos e a melhoria dos lucros nas empresas no seu portfolio. Desde a sua criação, a Advent já juntou mais de 15 biliões de euros em capital privado e completou mais de 200 aquisições e transacções de privadas, avaliadas em mais de 23 biliões de euros (36 biliões de doláres) em 35 países. Para mais informações, visite http://www.adventinternational.com.

Expedia e Expedia.com são ou marcas registadas ou marcas comerciais da Expedia, Inc. nos Estados Unidos e/ou outros países. Classic Vacations é ou uma marca registada ou uma marca comercial da Classic Vacations, LLC, nos Estados Unidos e/ou outros países. hotels.com é ou uma marca registada ou uma marca comercial da hotels.com, L.P., uma filial de hotels.com, nos Estados Unidos e/ou outros países. Hotwire é ou uma marca registada ou uma marca comercial da Hotwire, Inc. nos Estados Unidos e/ou outros países. TripAdvisor é ou uma marca registada ou uma marca comercial da TripAdvisor, LLC, nos Estados Unidos e/ou outros países. Venere é ou uma marca registada ou uma marca comercial da Venere Net S.p.a. nos Estados Unidos e/ou outros países. Outros logótipos e produtos e nomes de empresas aqui mencionados podem ser propriedade dos seus respectivos proprietários.

Web site: http://www.expedia.com

FONTE Expedia, Inc.