FIMMA BRASIL 2007 é uma feira de inovações para a indústria de móveis

17 out, 2006, 15:00 BST De FIMMA BRASIL

BENTO GONÇALVES, Brasil, October 17 /PRNewswire/ --

No Brasil acontece uma das maiores feiras de máquinas, matérias-primas, softwares, serviços e acessórios para a indústria de móveis, a FIMMA BRASIL 2007. Este evento realiza-se de 20 a 24 de Março, na cidade de Bento Gonçalves, no estado do Rio Grande do Sul, no sul do país. Os expositores estarão distribuídos em 53.788m2 de área de exposição do Parque de Eventos de Bento Gonçalves -- - o maior parque de eventos climatizado da América Latina.

A FIMMA BRASIL é uma das responsáveis pelo estádio avançado em que se encontra a indústria de móveis brasileira, pois oferece aos visitantes o que há de mais moderno no mundo. A sua realização é sempre em anos ímpares e a responsabilidade da organização cabe à Associação da Indústria de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul/ MOVERGS, uma das mais presentes neste sector.

Além da exposição, a FIMMA BRASIL promove ainda um trabalho específico para marceneiros, o Projecto Comprador e o Prémio Inovação. O Projecto Comprador, que tem o apoio do Governo federal, consiste em séries de negociações com importadores e as indústrias fornecedoras nacionais. Este é um encontro já tradicional na FIMMA. Nesta edição, são 20 os importadores convidados a participar.

O Prémio Inovação está na sua segunda edição e tem como objectivo não só fomentar as inovações como também tornar a FIMMA um palco de referência mundial de lançamentos para o sector de madeira e móveis.

Na última edição em 2005, a FIMMA BRASIL recebeu 630 expositores. Deste número, 211 eram empresas estrangeiras. A estimativa de negócios a partir do evento girou em torno de US$ 280 milhões. Alemanha, Argentina, Áustria, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Itália, México, Portugal, Taiwan, Suécia, Suíça e Uruguai são os países presentes na feira, que oferecem aos visitantes o conhecimento do que há de mais moderno para o sector de móveis.

A cidade de Bento Gonçalves, onde é realizada a feira, é uma das maiores produtoras de móveis do Brasil [230 indústrias] e está situada a 130 km da capital do estado, Porto Alegre. Todos os visitantes contam com uma rede hoteleira de qualidade e traslados a partir do aeroporto da capital e da cidade de Caxias do Sul. Em 2005, visitaram a feira 36.600 profissionais de 38 países. As informações podem ser obtidas através do site http://www.fimma.com.br .

Clique no link para ver as fotografias:

Vista geral do parque frontal - FIMMA

Vista do interior da feira - FIMMA