FIMMA BRASIL 2007 lança o Prêmio Inovação

16 nov, 2006, 14:00 GMT De FIMMA BRASIL

BENTO GONÇALVES, Brasil, November 16 /PRNewswire/ --

A Feira Internacional de Máquinas, Matérias-primas e Acessórios para a Indústria do Móvel - FIMMA BRASIL 2007 [20 a 24 de Março, em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, Brasil] promove a segunda edição do Prémio Inovação.

Este prémio foi lançado em 2005 para motivar as empresas expositoras a apresentarem suas novidades na feira e valorizar aquelas que trabalham com inovação no desenvolvimento da cadeia produtiva de madeira e móveis. Além disto, "O amadurecimento do Prémio Inovação tende a promover a feira como referência mundial de tecnologia, capacitação, inovação e palco para lançamentos", diz a presidente da feira Maristela C. Longhi. Todas as empresas expositoras de máquinas, matérias-primas, ferramentas e acessórios podem participar.

Em 2005, empresas como a Blum, Gerdau, Metrisa e Reval foram as vencedoras. A Blum do Brasil foi premiada na categoria Acessórios com um projecto que apresentava uma solução inovadora nos cantos dos armários inferiores das cozinhas. Segundo Renato Viehmann, director, "O Prémio Inovação faz da FIMMA o lugar ideal para os lançamentos no Brasil, promovendo - país como um excelente ponto de referência em inovação. Para a Blum, a conquista deste prêmio evidencia a preocupação da empresa tem inovar de acordo com as necessidades de seus clientes".

Outro exemplo é a empresa brasileira Reval, também premiada na categoria Acessórios, com a "gaveta telescópica", cujos aspectos práticos foram factor de destaque. Para esta empresa, a FIMMA BRASIL é o principal evento sectorial na América Latina, com participação assídua dos principais fabricantes e compradores relacionados com o segmento madeireiro e do móvel, tanto do Brasil como de outros países. O Director Valdir Reis salienta que "os visitantes procuram na FIMMA BRASIL as novidades para agregar valor e resolver as mais variadas procuras". Para ele, a Reval o prémio deu ainda mais notoriedade ao carácter sempre inovador da empresa.

Os vencedores do Prémio Inovação serão conhecidos durante a feira, dia 22 de março, e as inscrições vão até o dia 28 de janeiro. Os formulários e o regulamento encontram-se nos sites www.fimma.com.br , www.movergs.com.br e www.cgimoveis.com.br .

Clique nos links abaixo para ver as fotos:
    Vista geral do parque frontal - FIMMA

Vista do interior da feira - FIMMA