Fujirebio Diagnostics e Roche Diagnostics Assinam Acordo para novo Teste

17 dez, 2008, 11:40 GMT De Fujirebio Diagnostics, Inc.

MALVERN, Pensilvânia e BASEL, Suíça, December 17 /PRNewswire/ --

- O teste HE4 da Fujirebio Diagnostics Será Disponibilizado nas Análises Imunológicas Automatizadas da Roche Diagnostics

A Fujirebio Diagnostics, Inc. e a Roche Diagnostics anunciaram hoje um acordo de licenciamento e distribuição a nível mundial para o teste de cancro nos ovários HE4. Segundo o acordo, a Roche irá desenvolver um kit de análises utilizando o teste HE4 da Fujirebio Diagnostics nas suas análises imunológicas automatizadas.

O teste HE4 foi desenvolvido pela Fujirebio Diagnostics para ser utilizado em conjunto com o já existente CA125 marcador biológico da empresa, a actual norma de ouro para a monitorização do cancro no ovário. Esta combinação de marcadores biológicos, conforme comprovado por estudos clínicos, oferece aos médicos uma ferramenta de diagnóstico que pode fornecer uma sensibilidade e especificidade mais refinada do que o CA125. A melhoria na sensibilidade e especificidade deverá permitir aos médicos distinguir, de forma mais precisa, entre massas pélvicas benignas e malignas, o que ajuda a garantir que os doentes recebem tratamento adequado numa fase precoce.

"Este novo marcador biológico HE4 irá permitir que o nosso parceiro de há muito, a Roche Diagnostics, oferecer aos médicos em todo o mundo uma ferramenta muito necessária para a melhor definição de massas pélvicas, permitindo às mulheres em maior risco de cancro a consulta com o médico certo numa fase precoce," disse Paul Touhey, Presidente e CEO, Fujirebio Diagnostics.

O cancro nos ovários é, muitas vezes, de diagnóstico difícil porque os sintomas - inchaço, dor pélvica e abdominal, anorexia ou sensação de plenitude, vontade de urinar frequente ou urgente, perturbações gastrointestinais e fadiga inexplicável - são frequentemente confundidos com outras condições não cancerígenas. Três quartos dos casos de cancro nos ovários são diagnosticados numa fase avançada, quando o tratamento já é difícil. Mais de 90 porcento dos doentes que são diagnosticados precocemente (Fase I-II) têm uma esperança de vida superior a cinco anos, mas apenas 20 porcento dos casos são diagnosticados nas fases prematuras.

Num formato manual, o HE4 está actualmente autorizado pela FDA para a monitorização de doenças recorrentes ou progressivas em doentes com cancro epitelial dos ovários (CEO) e autorizado pela União Europa como meio complementar na estimativa do risco de CEO em mulheres na fase pré-menopausa ou pós-menopausa que apresentam massas pélvicas. O teste manual HE4 e o correspondente Risk of Ovarian Malignancy Algorithm (ROMA(TM)) aguardam aprovação pela FDA norte-americana para uso em mulheres com massas pélvicas.

O teste HE4 é outro pilar importante no nosso amplo leque de oferta nos marcadores biológicos de tumores. Esperamos que o teste HE4 contribua, de forma significativa para o nosso crescimento futuro na área de oncologia", disse Dirk Ehlers, Chefe da Roche Professional Diagnostics

Sobre o Cancro dos Ovários

O cancro dos ovários é a principal causa de morte por cancros ginecológicos dos Estados Unidos e a quinta causa de morte por cancro nas mulheres. Contabiliza 31% do total de cancros nos órgãos genitais femininos. Há aproximadamente 22000 casos novos por anos nos Estados unidos. As mulheres em fase pós-menopausa correm um maior risco de cancro nos ovários. Estima-se que 1 em cada 72 mulheres irão desenvolver cancro nos ovários.

Sobre a Fujirebio Diagnostics

A Fujirebio Diagnostics é a principal empresa no diagnostico de cancro e o líder do sector em ensaios com marcadores biológicos. A Fujirebio Diagnostics especializa-se no desenvolvimento clínico, fabrico e comercialização de produtos de diagnóstico in-vitro para a gestão de doenças humanas, com ênfase na oncologia. A Fujirebio Diagnostics pertence a um grupo de empresas da Miraca Holdings Inc. no Japão, iniciada em Julho de 2005 de forma a conciliar a Fujirebio Inc., uma empresa líder no diagnóstico in-vitro e a SRL, Inc., o principal fornecedor de ensaios laboratoriais clínicos no Japão. A Fujirebio Diagnostics tem uma rede de distribuição mundial, que permite aos médicos e doentes o acesso aos seus produtos de diagnóstico. Para mais informações sobre a Fujirebio Diagnostics, por favor ligue +1-610-240-3800 ou visite www.fdi.com.

Sobre a Roche

Sedeada em Basel, Suíça, a Roche é um dos principais grupos de cuidados de saúde, orientado para a investigação, nas áreas farmacêuticas e de diagnóstico. Como a maior empresa de biotecnologia no mundo e um inovador de produtos e serviços para a detecção precoce, prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças, o Grupo contribui em inúmeras frentes para melhorar a saúde e qualidade de vida das pessoas. A Roche é líder mundial no diagnóstico in-vitro e medicamentos para cancro e transplantes e um líder de mercado na virologia. Está também activo em outras áreas terapêuticas importantes como doenças auto-imunes, doenças inflamatórias ou metabólicas e doenças no sistema nervoso central. Em 2007, as vendas na Divisão Farmacêutica totalizaram 36,8 biliões de francos suíços e a Divisão de Diagnóstico contabilizou vendas de 9,3 biliões de francos. A Roche tem acordos de P&D e alianças estratégias com inúmeros parceiros, incluindo participações maioritárias na Genentech e Chugai e investiu mais de 8 biliões de francos suíços em P&D em 2007. Em todo o mundo, o Grupo emprega mais de 80000 pessoas. Mais informações disponíveis na Internet em www.roche.com.

FONTE Fujirebio Diagnostics, Inc.