Fusion lança inovador serviço de telefone pela Internet gratuito

20 jun, 2006, 14:09 BST De Fusion Telecommunications International, Inc.

NOVA IORQUE, June 20 /PRNewswire/ --

- Fusion cria o Internet Area Code(TM)

- Os assinantes efonica(R) da empresa a nível mundial podem realizar chamadas gratuitas sem computadores

A Fusion Telecommunications International, Inc. (Amex: FSN) anunciou hoje que lançou um serviço VoIP gratuito revolucionário no âmbito da sua marca global efonica. Os assinantes da efonica podem agora telefonar uns aos outros gratuitamente utilizando os seus números de telefone móveis e de linha fixa existentes para e a partir de qualquer combinação de computadores, telefones pela Internet e telefones normais (com um adaptador simples), ligado a uma ligação Internet de ligação telefónica ou de banda larga. Para facilitar as chamadas, a empresa desenvolveu o Internet Area Code (código de área da Internet) mundial. Os assinantes marcam o prefixo "10" e, de seguida, marcam números de telefone habituais como o fariam normalmente, em vez de clicarem nos nomes dos utilizadores, como é comum com outros serviços VoIP gratuitos.

"Acreditamos que a introdução do código de área da Internet mundial assinala um desenvolvimento significativo na indústria VoIP," afirmou Roger Karam, presidente da divisão VoIP da Fusion. "Simplificámos o modo como os assinantes podem telefonar uns aos outros. Durante um breve processo de adesão, os assinantes registam os seus números móveis ou de linha fixa como os seus eNumbers (números electrónicos), e no espaço de segundos, podem telefonar uns aos outros gratuitamente. Só têm de marcar o código de área da Internet "10" antes do eNumber(TM) para desfrutar de chamadas de voz de qualidade elevada sem qualquer custo. É assim tão fácil, e a chamada é ligada imediatamente. Uma vez que a efonica suporta os hábitos de marcação actuais de consumidores a nível mundial, os clientes devem adaptar-se à efonica de imperceptível."

Os assinantes dos novos serviços VoIP efonica podem telefonar uns aos outros gratuitamente a partir de qualquer local no mundo, independentemente da sua localização física. O serviço efonica gratuito inclui várias funcionalidades de chamadas avançadas como, por exemplo, identificação com nome, chamada em espera, chamada de conferência, encaminhamento de chamada, transferência de chamada, pausa de chamada e opção de não interrupção. Os assinantes podem utilizar o serviço através dos seus computadores descarregando um telefone baseado em computador gratuito, ou "softphone", a partir do site Web da efonica, ou através de um dos muitos dispositivos de hardware compatíveis que não necessitam de um computador. A efonica pode ser utilizada com ligações de Internet sem fios, de ligação telefónica ou de banda larga. Pormenores completos sobre o novo serviço e procedimentos de adesão estão disponíveis no site Web da efonica (http://www.efonica.com ).

Segundo Matthew Rosen, Presidente e CEO da Fusion, a empresa acredita que manter os hábitos de chamadas dos consumidores irá conduzir a uma aceitação a nível mundial mais ampla da oferta do novo serviço gratuito. "O serviço que apresentamos hoje evita muitas das falhas encontradas em ofertas de concorrentes, em que os consumidores tiveram de abdicar de muitos privilégios em termos de capacidades que os assinantes de linhas fixas assumem como garantidas há vários anos. Acreditamos que a efonica usa tecnologia proprietária superior que elimina a necessidade de um computador e que permite aos assinantes telefonar uns aos outros utilizando os seus números de telefone existentes, o que possibilita uma acessibilidade universal e uma espectacular facilidade de utilização. A qualidade de transmissão é excepcional, o desenho da arquitectura é mais seguro do que outras ofertas "peer-to-peer" -- e o plano de serviço básico é gratuito."

A Fusion pretende utilizar o seu serviço efonica gratuito para criar uma comunidade mundial de assinantes, visando especialmente clientes que realizam chamadas internacionais. "Em vez de competir directamente com outros fornecedores de VoIP como, por exemplo, Skype, Vonage, AOL, Google, MSN e Yahoo, o objectivo da Fusion é o de colocar à parte através da criação de um novo segmento gratuito que mantenha os hábitos de chamadas actuais dos clientes e que seja concebido para ir de encontro às necessidades das comunidades de chamadas internacionais em todo o mundo. Apesar dos serviços da efonica poderem ser utilizados em qualquer local, a Fusion visa utilizadores que tradicionalmente têm estado sujeitos a falta de serviços e a custos de chamadas elevados, especialmente em termos de chamadas internacionais. O facto do serviço gratuito da efonica funcionar com ligação telefónica é especialmente relevante em mercados emergentes a nível mundial," continuou Matthew Rosen.

A empresa planeia inicialmente atingir a sua base de clientes alvo a nível mundial com uma campanha de publicidade on-line global, esforços de relações públicas em regiões chave, marketing agressivo e com os seus parceiros de distribuição de revenda. A Fusion acredita que o seu serviço efonica irá ser particularmente atractivo a consumidores em países em vias de desenvolvimento, que têm opções de chamadas VoIP limitadas e serviços de linhas fixas dispendiosos. Para melhorar a experiência de comunicação de assinantes gratuitos, a Fusion irá oferecer o efonica Plus -- serviços de valor acrescentado por um valor determinado, incluindo soluções de correio de voz e a capacidade de telefonar para qualquer número de linha fixa ou móvel em qualquer parte do mundo.

"Levámos anos a construir uma plataforma de tecnologia VoIP global e a estabelecer uma presença significativa e uma base de clientes em mercados emergentes chave em todo o mundo," afirmou Matthew Rosen. "Acreditamos que a oferta da efonica é o passo lógico seguinte, à medida que construímos sobre a fundação que estabelecemos, e que nos posicionamos firmemente no centro da revolução VoIP global."

Sobre a Fusion:

A Fusion fornece os seus serviços VoIP (Voice over Internet Protocol) de marca efonica, acesso à Internet, e outros serviços Internet a, a partir de, em e entre mercados emergentes na Ásia, Médio Oriente, África, América Latina e Caraíbas. A Fusion fornece actualmente serviços a consumidores, empresas, operadoras internacionais, entidades governamentais, e a fornecedores de serviços Internet em mais de 45 países. Para mais informações visite: http://www.fusiontel.com ou http://www.efonica.com.

(Logotipo: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20050705/NYTU073LOGO)

As declarações neste comunicado que não sejam factos puramente históricos, incluindo declarações em relação a convicções, expectativas, intenções ou estratégias para o futuro da Fusion, podem ser "declarações de expectativa" ao abrigo da Private Securities Litigation Reform Act de 1995. Todas as declarações de expectativa envolvem vários riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes dos planos, intenções e expectativas reflectidos ou sugeridos pelas declarações expectativas. Esses riscos e incertezas incluem, entre outros, introdução de produtos de forma atempada, aceitação de novos produtos no mercado, aumentos de custos, flutuações e obsolescência de inventário, concorrência em termos de preços ou de produtos, disponibilidade de mão-de-obra e de materiais, desenvolvimento de novos produtos e técnicas por terceiros que tornem os produtos da Fusion obsoletos, atrasos na obtenção de aprovações normativas, potenciais convocações para troca de produtos e litígios. Os factores de risco, declarações de advertência e outras condições que possam fazer com que os resultados reais da Fusion sejam diferentes das expectativas actuais da gestão estão contidos nos documentos da Fusion submetidos junto da Securities and Exchange Commission e disponíveis através do endereço http://www.sec.gov

Web site: http://www.fusiontel.com

FONTE Fusion Telecommunications International, Inc.