Gazprom expande projeto internacional para crianças - FOOTBALL FOR FRIENDSHIP

02 abr, 2014, 21:47 BST De Gazprom

MOSCOU, April 2, 2014 /PRNewswire/ --

A Gazprom, patrocinador oficial da Liga dos Campeões da UEFA, decidiu aumentar para o dobro o número de países participantes no projeto internacional FOOTBALL FOR FRIENDSHIP. Em 2014, jovens futebolistas entre os 12 e os 14 anos de idade vão participar no projeto representando 16 países: Alemanha, Bielorrússia, Bulgária, Croácia, Eslovénia, França, Holanda, Hungria, Itália, Polónia, Portugal, Reino Unido, Rússia, Sérvia, Turquia e Ucrânia.

O projeto FOOTBALL FOR FRIENDSHIP está a ser implementado no âmbito do programa social Gazprom for Children. O principal objetivo é desenvolver valores essenciais nas gerações mais jovens: respeito por outras culturas e nacionalidades, igualdade, bem como desenvolver o interesse por estilos de vida saudáveis através do desporto.

"A nossa iniciativa global FOOTBALL FOR FRIENDSHIP, tal como outros projetos sociais da Gazprom, está direcionada para ajudar a formar a geração mais jovem dentro do espírito do respeito mutuo. Para nós esta é, em primeiro lugar, uma contribuição para o futuro. Os programas da empresa têm como principal objetivo promover uma educação saudável para as crianças, oferecendo todas as oportunidades para um desenvolvimento harmonioso. Acreditamos que o projeto FOOTBALL FOR FRIENDSHIP já provou que está na linha destes objetivos", comenta Alexey Miller, Presidente do Comité de Administração da Gazprom.

Este ano, o principal evento do projeto FOOTBALL FOR FRIENDSHIP vai ser o II Fórum Internacional de jovens equipas de futebol que vai decorrer em Lisboa de 23 a 25 de maio, onde terá lugar a Final da Liga dos Campeões da UEFA 2014. Após o Fórum, os jovens assistir ao jogo final no estádio do Sport Lisboa e Benfica.

O Fórum vai ser conduzido pelo patrono e lenda mundial do futebol, Franz Beckenbauer. Delegados dos 16 países vão juntar-se para discutir ferramentas eficazes para a promoção dos princípios-chave do projeto FOOTBALL FOR FRIENDSHIP, como as tradições, paz, amizade, vitória, igualdade, fair play e dedicação.

"A ideia de juntar crianças apaixonadas por futebol e promover o desporto e valores universais demonstrou a sua relevância. De acordo com os resultados do ano passado, temos todos os motivos para afirmar que o projeto revelou ser de grande interesse e esse facto é comprovado com o dobro dos países participantes este ano no projeto FOOTBALL FOR FRIENDSHIP. As crianças que estiveram presentes no Fórum do ano passado, em Londres, foram promotores das ideias de tolerância, igualdade e estilos de vida saudáveis. Isso significa que graças ao futebol o mundo pode realmente tornar-se um local mais bondoso, mais saudável e mais tolerante. Pelo menos fazemos o nosso melhor com esse objetivo em conjunto com jovens atletas que participam no projeto", afirma Franz Beckenbauer.

Ilya Podkopalov i.podkopalov@agt-agency.ru tel : +7-926-363-70-43

FONTE Gazprom