General Motors Fixa Nova Norma de Qualidade para o Sector Automóvel

10 jun, 2008, 18:54 BST De Dyadem International Ltd

TORONTO, June 10 /PRNewswire/ --

- Em Parceria com a Dyadem para a Instalação da Plataforma Mundial Stature para a Gestão do Ciclo de Vida dos Produtos

A Dyadem anunciou hoje que a General Motors seleccionou a plataforma Stature, da Dyadem, para fazer a gestão da qualidade das suas divisões de engenharia e fabrico em todo o mundo. A Dyadem é um líder em Qualidade e Gestão de Risco do Ciclo de Vida.

A plataforma Stature permitirá à GM impulsionar um enquadramento comum dentro da análise de efeitos e modos de falhas no design - DFMEA - e nos processos - PFMEA. A solução Stature QLM ajuda as empresas a melhorarem, de forma drástica, a qualidade ao melhorarem pró-activamente os designs, com base em aprendizagem passadas, e ao reduzirem as falhas de comunicação entre departamentos e organizações.

"Queríamos dar outro nível às nossas análises de efeitos e modos de falhas e a abordagem única da Dyadem era exactamente aquilo que queríamos. A Dyadem percebe que a qualidade precisa de ser gerida a um nível empresarial. A Dyadem tem uma excelente plataforma intuitiva, que corre através da Internet, através da qual toda a nossa empresa se poderá guiar," disse Kirk Gutmann, Director Mundial de Informação, GM Manufacturing & Quality Information Systems & Services.

A plataforma Stature permite que a GM conduza um planeamento de qualidade através da plataforma na Internet que usa um arquivo comum a todas as divisões e todas as regiões, possibilitando uma maior visibilidade da qualidade e a incorporação de actualizações do design, feitas a partir do fabrico. Os modelos de fabrico mundiais precisam de uma solução de qualidade que garanta a comunicação e a partilha de conhecimentos entre todos os departamentos, divisões e localizações geográficas.

"A GM compreende a importância de encarar o planeamento da qualidade através de uma abordagem global. Muitas empresas tentam corrigir os problemas de design na fase de fabrico, mas falham na integração da qualidade no ciclo de vida do produto. A GM está a abrir o caminho ao unificar a sua comunidade mundial de engenharia e fabrico na plataforma Stature, o que lhes dá especificações de qualidade que podem ser geridas desde o conceito do produto até à descontinuação do mesmo," afirmou Kevin North, Presidente e CEO da Dyadem.

Sobre a GM

A General Motors Corp. (NYSE: GM), o maior fabricante de automóveis em todo o mundo, tem sido o líder mundial de vendas do sector nos últimos 77 anos. Fundada em 1908, a GM emprega hoje cerca de 266000 pessoas em todo o mundo. Com a sede mundial em Detroit, a GM fabrica os seus carros e carrinhas em 35 países. Em 2007, quase 9,37 milhões de carros e carrinhas da GM foram vendidos em todo o mundo sob as seguintes marcas: Buick, Cadillac, Chevrolet, GMC, GM Daewoo, Holden, HUMMER, Opel, Pontiac, Saab, Saturn, Vauxhall e Wuling. A subsidiária da GM, OnStar, é o líder do sector na segurança dos veículos e nos serviços de informação. Mais informações sobre a GM podem ser encontradas em http://www.gm.com

Sobre a Dyadem International

Fundada em 1993, a Dyadem é o líder de mercado em soluções de Gestão do Ciclo de Vida dos Produtos e Gestão de Risco do Ciclo de Vida. A Dyadem fornece software e serviços que permitem às empresas gerir a qualidade, mitigar os riscos, alcançar adequação aos regulamentos, planear a continuidade empresarial e melhorar a rentabilidade. A Dyadem trabalha com 85% das empresas do top 500 da Fortune e oferece serviços ao sector da alta tecnologia e electrónica, dos serviços médicos, do petróleo e gás, químico, automóvel, farmacêutico, aeroespacial e de defesa. Para mais informações, visite http://www.dyadem.com