Governo Croata Adopta o Bloomberg Bond Auction System (Sistema de Leilão de Títulos do Tesouro)

04 abr, 2007, 03:18 BST De Bloomberg LP

NOVA IORQUE, April 4 /PRNewswire/ --

Bloomberg L.P, o fornecedor mundial de dados, análises e notícias à comunidade financeira, anunciou hoje que o Ministério das Finanças Croata escolheu o sistema Bloomberg Bond Auction System no serviço BLOOMBERG PROFESSIONAL(R) para o leilão electrónico e distribuição de Títulos do Tesouro Croata.

O sistema de leilão de títulos Bloomberg para o Ministério das Finanças Croata, que está acessível via HRTS < GO > no serviço BLOOMBERG PROFESSIONAL, permite aos investidores autorizados e capacitados a possibilidade de licitarem electronicamente em leilões croatas com eficácia automatizada e instantânea.

<< O lançamento bem sucedido do leilão e atribuição de Títulos do Tesouro Croata no Bloomberg Bond Auction System reflecte o desejo actual do Ministério das Finanças de garantir que o mercado croata é tão transparente e eficiente quanto possível. A capacidade de reunir e arrematar instantaneamente as licitações usando o sistema Bloomberg faz parte do impulso para aumentar a eficiência do mercado, >> disse Hrvoje Radovanic, Assessor do Ministro das Finanças.

<< A selecção do sistema Bloomberg de Leilão de Títulos pelo Ministério das Finanças Croata destaca a ênfase posta pelo Bloomberg na maior acessibilidade por parte dos negociantes e de transparência dos resultados das licitações e das atribuições. As funções de forte risco, redundância, compatibilidade e auditoria são vitais para os emissores de títulos em todo o mundo que escolheram o Sistema de Leilão de Títulos >>, disse Russell Levi da Bloomberg. << A adesão do Ministério das Finanças Croata ao Bloomberg Bond Auction System reflecte o empenho da Bloomberg no desenvolvimento e apoio dos mercados financeiros globais. >>

O Bloomberg Bond Auction System, acessível via serviço BLOOMBERG PROFESSIONAL, permite aos emitentes realizarem as suas licitações com os negociadores escolhidos pelo emitente que apresentarão as suas licitações e obterão do emitente os resultados do leilão por meio do Bloomberg Bond Auction System. O Ministério das Finanças Croata é o décimo nono emissor de títulos, a realizar leilões usando o Bloomberg Bond Auction System. Uma lista completa de emissores que usam o Bloomberg Bond Auction System pode encontrar-se no serviço BLOOMBERG PROFESSIONAL via funções AUCS < GO >.

Sobre a Bloomberg

Bloomberg é o principal fornecedor mundial de dados, notícias e análises. O serviço BLOOMBERG PROFESSIONAL (R) e os serviços de media da Bloomberg disponibilizam dados de mercado e financeiros tanto em tempo real como já em arquivo, preços, negociações e ferramentas de comunicações num pacote único integrado a empresas, novas organizações, profissionais financeiros e individuos em todo o mundo. Os serviços de media da Bloomberg incluem o serviço BLOOMBERG NEWS (R) com mais de 2000 profissionais em 130 escritórios em todo o mundo; a BLOOMBERG TELEVISION (R) a rede de negócios e finança produzida e distribuída em todo mundo em dez canais diferentes em sete línguas; os serviços de BLOOMBERG RADIO (R) que oferecem notícias ao minuto na rádio por satélite no XM, Sirius e WorldSpace em todo o mundo e no WBBR 1130AM em Nova Iorque. Além disso, a Bloomberg publica a revista Bloomberg Markets (R) e os livros da BLOOMBERG PRESS(R) para profissionais do investimento. Para mais informação visite por favor http://www.bloomberg.com.

Web site: http://bloomberg.com

FONTE Bloomberg LP