Grupo North Sea Anuncia Criacão de Nova Subsidiária de Etanol

25 mar, 2010, 11:54 GMT De North Sea Group

ZUG, Switzerland, March 25, 2010 /PRNewswire/ -- O Grupo North Sea, o maior fornecedor independente de combustíveis na região de Benelux, tem a satisfação de anunciar a constituição de uma nova subsidiária totalmente voltada para a comercialização e distribuição de etanol. O novo empreendimento que se chamará North Sea Global Ethanol (NSGE), terá seu escritório principal em Zug, na Suíça e inicialmente uma subsidiária em São Paulo, no Brasil. Um dos objetivos da NSGE é desenvolver a completa integração de uma cadeia produtiva totalmente sustentável e a distribuição até o os centros de consumo finais.

Redução de CO2 de forma responsável e sustentável

O mercado de biocombustíveis continua a crescer ràpidamente em função de fatores legislativos e sociais. O Grupo North Sea, que foi formado da fusão entre o Grupo Van der Sluijs com a FNR+ Holding (Frisol, North Sea Petroleum e Reinplus Vanwoerden), tomou conscientemente a decisão de reduzir as emissões de CO2 de uma forma responsável e sustentável. Isto significa concentrar-se em biodiesel derivado de oleos vegetais e/ou residuais e em bioetanol produzido a partir da cana de açúcar, ambos cumprindo com requisitos de sustentabilidade.

Comercialização, distribuição e investimentos focados no mercado global de etanol

NSGE é uma companhia internacional criada com o objetivo de comercialização, distribuição e investimentos focados no mercado global de etanol. NSGE não só comercializará etanol combustível, mas terá o firme compromisso de participar ativamente dos mercados de álcool industrial, para cosméticos, uso farmacêutico e produção de bebidas. A intenção do Grupo é estabelecer em futuro próximo escritórios e/ou subsidiárias em mercados estratégicos. Para atingir esta meta, NSGE combinará a larga experiência e conhecimento do Grupo North Sea em financiamentos, logistica e comercialização de combustíveis com a criatividade e conhecimento de uma experiente equipe de etanol que acaba de se juntar à NSGE.

Sobre o Grupo North Sea

O Grupo North Sea é um importante participante no mercado de petróleo e derivados. A companhia combina armazenagem e distribuição com trading internacional e venda de óleos minerais e biocombustíveis. Seus clientes, incluindo grandes companhias de distribuição, empresas de navegação, grandes tradings e traders independents, tem confiado na qualidade dos produtos e uma política de suporte voltada para o mercado praticados pelo Grupo North Sea durante várias décadas. Ao expandir suas atividades para Ásia e América do Sul, o Grupo Europeu procura consolidar sua posição no crescente mercado global de combustíveis, mas sempre dedicando especial atenção à segurança, sustentabilidade e o meio ambiente. Pioneiro na comercialização e distribuição de combustíveis em larga escala na região de Benelux, o grupo North Sea inovou neste mercado sendo o primeiro a promover a mistura de óleos minerais com biocombustíveis.

FONTE North Sea Group