Grupo pretende adquirir a Divisão Automóvel da Avon Rubber

22 maio, 2006, 08:00 BST De Avon Automotive

CADILLAC, Michigan, May 22 /PRNewswire/ --

A gestão de topo do grupo automóvel da Avon Rubber p.l.c. entrou num acordo definitivo com a empresa para adquirir a sua divisão automóvel.

Espera-se que a aquisição liderada pela administração e apoiada pela Red Diamond Capital, uma private equity firm, sediada em Nova Iorque, esteja concluída dentro de três semanas e está dependente da aprovação dos accionistas.

Com um volume de negócios anual da ordem dos $349 milhões (EUR280 milhões, GBP188 milhões), a Avon Automotive é um dos principais fornecedores globais de tubos de baixa pressão para indução de ar, combustível e sistemas de refrigeração, bem como de produtos de controlo de vibração.

<<Como uma empresa totalmente privada, esperamos acelerar o investimento global da Avon Automotive em tecnologia, criando valor para os nossos clientes da área automóvel, bem como oportunidades de carreira para os colaboradores da Avon em todo o mundo>>, disse Lee Richards, que encabeça a equipa que pretende efectuar a aquisição e desempenha actualmente funções de presidente da divisão automóvel da Avon.

Richards destacou que a Red Diamond Capital tem um forte envolvimento na indústria automóvel, acrescentando que esperava que as operações fundamentais do negócio e as linhas de produto da Avon continuassem inalteradas depois da aquisição.

<<Como uma empresa privada, a Avon Automotive terá recursos financeiros e flexibilidade estratégica para fortalecer ainda mais a sua posição no sector automóvel>>, disse Richards. <<As prioridades de investimento da Avon Rubber eram noutros sectores.>>

Richards disse que a equipa de gestão da Avon Automotive irá manter-se em funções na nova empresa e que não se prevê o encerramento de nenhuma fábrica como resultado desta transacção. A sede mundial da Avon Automotive continuará a ser em Cadillac, Michigan.

Com base no RU, a Avon Rubber p.l.c. está sediada em Melksham, Wiltshire. Numa carta aos accionistas, a Avon Rubber referia que depois de ter analisado - futuro do negócio automóvel dentro da empresa, concluíra que a venda da Avon Automotive era no melhor interesse dos accionistas...>>

A Avon Automotive tem mais de 3500 empregados e explora 12 fábricas de produção situadas nos EUA, RU, México, França, Espanha, Portugal, República Checa, Índia e na Turquia. A divisão fornece as indústrias de veículos automóveis ligeiros, pesados, comerciais e veículos de recreio. A sua sede é em Cadillac, Michigan.

FONTE Avon Automotive