Hospira Completa Procedimento Descentralizado para Medicamento Genérico Docetaxel - Lançamento Total Previsto para o Final de 2010

26 out, 2009, 14:07 GMT De Hospira, Inc.

LEAMINGTON SPA, Inglaterra, October 26 /PRNewswire/ --

- Fórmula de Frasco Único Desenhada para Melhorar a Segurança -

Hospira, Inc. (NYSE: HSP), o líder mundial de medicamentos injectáveis genéricos, anunciou hoje a finalização do procedimento descentralizado para o medicamento genérico docetaxel e espera o seu lançamento em quase toda a Europa entre agora e o final de 2010. A medicação quimioterapêutica é uma versão genérica do Taxotere(R) da Sanofi-Aventis, que regista vendas na Europa de aproximadamente 1,1 mil milhões de dólares em 2008. Ao contrário de outras fórmulas previamente disponíveis, que exigiam que os profissionais de saúde tomassem um percurso de duas etapas, diluição antes da infusão, o docetaxel da Hospira está disponível numa fórmula de frasco único, desenhada para aumentar a segurança do farmacêutico.

"A fórmula de frasco único do docetaxel da Hospira ajuda a aumentar a segurança e conveniência dos profissionais de saúde durante a reconstituição e manipulação do medicamento," disse Michael Kotsanis, presidente, Europa, Médio Oriente e África, Hospira. "Introduzir uma apresentação inovadora faz parte do nosso objectivo em oferecer medicamentos genéricos diferenciados com vantagens que vão para além da poupança de custos. A procura por medicamentos genéricos oncológicos continua a crescer na Europa e o docetaxel da Hospira será lançado num número de países europeus no próximo ano e meio."

O docetaxel da Hospira será fabricado como parte do co-empreendimento da empresa com a Zydus Cadila Healthcare, Ltd.

O Docetaxel é um medicamento quimioterapêutico antimitótico usado principalmente no tratamento do cancro da mama e no cancro da próstata. É também utilizado em cancro do pulmão, cabeça e pescoço e adenocarcinoma gástrico. As apresentações da Hospira do docetaxel irão incluir frascos de toma única de 20 mg, 80 mg e 160 mg. O frasco de 160 mg é uma apresentação adicional, não disponível no criador do medicamento.

Sobre Hospira

A Hospira é uma empresa mundial de medicamentos de especialidade farmacêutica e de entrega de medicação dedicada à Advancing Wellness(TM). Enquanto líder mundial de medicamentos genéricos injectaveis de especialidade, a Hospira oferece um dos mais amplos portfolios de injectáveis genéricos para cuidados agudos e oncológicos, bem como terapia integrada de infusão e soluções de gestão de medicamentos. Através dos seus produtos, a Hospira ajuda a melhorar a segurança, os custos e a produtividade dos cuidados médicos. A empresa está sedeada em Lake Forest, Illinois, Estados Unidos e têm cerca de 14000 funcionários. O escritório principal da Hospira para a Europa, Médio Oriente e África é em Leamington Spa, Reino Unido. Para saber mais sobre a Hospira no Reino Unido, ver www.hospira.co.uk.

Private Securities Litigation Reform Act de 1995
            Salvaguardas Relativas a Declarações Prospectivas

Este comunicado de imprensa contém declarações prospecitvas no âmbito do Private Securities Litigation Reform Act de 1995, incluindo uma data de lançamento estimada e outras declarações relativas à estratégia e objectivos da Hospira. A Hospira avisa que estas declarações prospectivas estão sujeitas a riscos e incertezas que poderão causar uma divergência material entre os resultados reais dos indicados nas declarações prospectivas. Factores económicos, competitivos, governamentais, tecnológicos, entre outros, que poderão afectar as actividades da Hospira e que poderão causar uma divergência material entre os resultados reais dos indicados os riscos, incertezas e factores discutidos sob as temáticas "Factores de Risco" e "Discussão e Análise das Condições Financeiras e dos Resultados da Actividade da Gestão" no relatório anual da Hospira no Formulário 10-K e Formulários subsequentes 10-Q entregues à Securities and Exchange Commission, que estão incorporados por referência. A Hospira não assume qualquer obrigação de emitir publicamente quaisquer revisões às declarações prospectivas como resultado de acontecimentos e desenvolvimentos subsequentes.

FONTE Hospira, Inc.