Huf e Ficosa Acordam Fim do Co-Empreendimento

20 jul, 2010, 17:26 BST De Huf Hulsbeck & Furst

VELBERT, Alemanha, July 20, 2010 /PRNewswire/ -- Após 27 anos de colaboração, a empresa Huf Hülsbeck & Fürst GmbH & Co. KG, sedeada na Alemanha, e a empresa espanhola Ficosa S.A. acordaram terminar a sua colaboração em Espanha e Portugal. Com efeito a partir de hoje, a Huf toma posse de 50 por cento das acções que a Ficosa possuía das empresas Huf España (El Burgo des Osma) e Huf Portuguesa (Tondela).

Enquanto fornecedores da indústria automóvel, ambas as empresas têm-se concentrado nos seus negócios nucleares há já algum tempo. Ao passo que a Huf tem registado uma expansão na área dos sistemas de entrada passivos, sistemas de bloqueio electrónico, sistemas electrónicos de portão e sistemas de acesso automóvel, a Ficosa tem concentrado os seus negócios em três áreas empresariais principais, que são sistemas de visão (sistemas avançados de assistência de condução), comando e controlo, sistemas underhood, comunicações avançadas e sistemas de aplicações automóveis eléctricas. As conversações sobre o negócio iniciaram-se há meses, enfrentaram uma pausa e estão finalmente terminadas.

A Huf está a planear continuar com as suas actividades na Huf España e na Huf Portuguesa, como membros totalmente integrados do Huf Group, que opera em 19 frentes na Europa, América e Ásia. No momento actual, mais de 700 pessoas trabalham para a Huf em El Burgo de Osma e em Tondela mais de 5000 do total do Huf Group. A Ficosa tem instalações em 18 países diferentes e 6500 colaboradores.

Para mais informações:

Huf Hülsbeck & Fürst GmbH & Co. KG