i speak earth Une Cidadãos de Todo o Mundo para Acções contra as Alterações Climatéricas

25 nov, 2009, 15:32 GMT De Copenhagen Climate Council

COPENHAGA, November 25 /PRNewswire/ --

- Iniciativa nos Meios de Comunicação Social Cria uma Única Voz a Favor da Democraria Mundial Online na Conferência sobre Alterações Climatéricas nas Nações Unidas.

O Copenhagen Climate Council (CCC - Conselho Climatérico de Copenhaga) anunciou hoje um esforço importante de onze horas para mobilizar o mandato público, mais forte possível, para um acordo ambicioso e obrigatório na Conferência sobre Alterações Climatéricas nas Nações Unidas, ou COP15, na Copenhada, Dezembro próximo. Ao lançar o i speak earth, a CCC está a encorajar os cidadãos em todo o mundo a agir contra as alterações climáticas e a partilhar a chamada de atenção com a família e amigos, através das redes sociais.

A iniciativa i speak earth vive em www.ispeakearth.com - o ponto central, um video animado, dobrado pela actriz e defensora do ambiente Cate Blanchett. Atraente e directa, a senhora Blanchett avisa sobre as mudanças perigosas e irreversíveis que podem abalar o planeta se não forem tomadas medidas adequadas na COP15.

"Esta reunião é sobre o futuro da nossa terra e deve estabelecer planos accionáveis, sustentáveis para reduzir as emissões de carbono," disse Tim Flannery, presidente do Copenhagen Climate Council. "Houve já muita conversa, mas pouca acção, no que respeita ao degelo de icebergs e a subida do nível do mar. Agora, é a altura dos líderes mundiais e as empresas agirem de forma decisiva para criar uma solução."

O i speak earth é uma declaração simples que reflecte uma preocupação séria com o futuro do planeta. Ao partilhar o vídeo i speak earth e as mensagens críticas sobre os riscos de um clima instável, a voz da democracia mundial online tem o poder de alcançar os políticos em todo o mundo e os líderes empresariais. Quer seja através da assinatura do PlanetCall Declaration, de actualizações de estado no Facebook, tweets, emails e/ou mensagens de texto, os cidadãos em todo o mundo podem garantir que as negociações em Copenhaga reflectem um novo começo no esforço para proteger um planeta habitável.

O COP15 foi intitulado como sendo a reunião mais importante do século e é, de facto, de grande significado mundial, uma vez que irá definir o papel dos governos e negócios em todo o mundo, em guiar a economia para um caminho sustentável. A complexidade das políticas climatéricas mundiais deixa muitas vezes as pessoas confusas e desinteressadas; no entanto, o i speak earth tem - poder de unir cidadãos em todo o mundo e ajudá-los a influenciar a mudança que procuram.

As alterações climatéricas é um assunto que afecta e irá afectar todos os cidadãos no mundo. Os líderes mundiais no COP15 deverão estabelecer um substituto para o Protocolo de Quioto - que termina em 2012 e não está estruturado para resolver o horrível problema das alterações climatéricas - que irá reduzir as emissões nos próximos 10 a 15 anos. Caso contrário, a oportunidade de prevenir o aquecimento global será perdida e a porta da incerteza será aberta.

Sobre o Copenhagen Climate Council

O Copenhagen Climate Council é uma colaboração global entre empresas e ciências, fundado pela empresa intelectual independente líder na Escandinávia, Monday Morning, sedeada em Copenhaga. Os membros do Copenhagen Climate Council reuniram-se para criar uma consciencialização da importância da Conferência sobre Alterações Climatéricas nas Nações Unidas, ou COP15, em Copenhaga, Dezembro de 2009, e para garantir apoio e auxilio aos responsáveis mundiais pelas decisões no momento de acordo a um novo tratado climatérico. Para mais informações sobre o Copenhagen Climate Council, visite www.CopenhagenClimateCouncil.com.

FONTE Copenhagen Climate Council