Importante Inovação Anunciada com as Misturas de Cimento Patenteadas da iCrete, Duráveis até 100 Anos para todas as Infra-estruturas, Incluindo Sistemas Rodoviários, Pontes, Portos e Barragens

17 dez, 2008, 15:46 GMT De iCRETE

LOS ANGELES, December 17 /PRNewswire/ --

* O sector público e o sector privado podem agora construir novas infra-estruturas com uma durabilidade de 100 anos, a custos reduzidos e com uma redução de até 40 porcento da pegada ecológica de um projecto.

* Desenvolvido na América do Norte, as misturas iCrete Global 100 serão imediatamente disponibilizadas na região do Golfo, onde estão a decorrer trabalhos para a construção do mais alto arranha-céus do mundo e as megacidades ecológicas em Abu Dhabi, Arábia Saudita e Qatar.

* iCrete cria o primeiro cimento verdadeiramente mundial, uma solução de infra-estrutura que reduz custos de forma dramática e que pode cumprir as exigências das normas de construção em qualquer parte do mundo, incluindo a resistência mais elevada possível.

iCrete, a empresa líder mundial na área de tecnologia de cimento, anunciou hoje a disponibilização na América do Norte e Médio Oriente de misturas personalizáveis e patenteadas de alto desempenho, concebidas para uso em infra-estrutura em todo o mundo. As misturas iCrete Global 100 irão aumentar, de forma dramática, para um século ou mais o ciclo de vida e a durabilidade de projectos importantes de infra-estruturas públicas ou privadas - desde sistemas rodoviários a pontes, portos, barragens e outros equipamentos e locais públicos vitais com um elevado uso e tráfego.

(Logótipo: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20080729/LATU051LOGO )

As novíssimas e altamente duráveis misturas de cimento da iCrete irão incluir uma vida de design, no mínimo, de 100 anos, que poderá reduzir substancialmente o preço, gases de efeito de estufa e a pegada ecológica do cimento até 40 porcento. O iCrete Global 100 é a primeira mistura que consegue ir ao encontro de todas as normas do sector e governamentais em todo o mundo, ao mesmo tempo que irá poupar aos países em todo o mundo biliões nos custos com a construção.

A iCrete licencia a sua tecnologia para os produtores de misturas finais em todo o mundo. As suas novas misturas iCrete Global 100, desenvolvidas na América do Norte, estão já disponíveis lá e no Médio Oriente. Serão disponibilizadas na América Latina, Ásia Central e Europa no segundo trimestre de 2009.

O CEO Juan Carlos Terroba disse: "Estamos particularmente satisfeitos em oferecer este produto imediatamente na região do Golfo, onde já estão a decorrer trabalhos para a construção do mais alto arranha-céus do mundo e as megacidades ecológicas em Abu Dhabi, Arábia Saudita, Qatar e nos pontos do Médio Oriente. Estamos já em negociações para projectos semelhantes no Panamá, Hong Kong e outras capitais mundiais onde os custos, a durabilidade e a pegada ecológica são factores importantes."

Acrescentou: "As infra-estruturas públicas estão nos alicerces económicos do mundo. É inaceitável que a maior parte das instalações e estruturas públicas durem apenas 30 ou 40 anos e que as que durem mais que sejam deixadas em pé apenas por um acto divino. A iCrete desenvolveu as nossas misturas Global 100 para que as infra-estruturas em todo o mundo - de Abu Dhabi a Beijing, de Washington D.C. até Deli, de Londres até à Cidade do Panamá - durem 100 ou mais anos, ao mesmo tempo que respeitam o ambiente."

SOBRE A iCRETE

A iCrete é um fornecedor de tecnologias de cimento para o sector de construção. A missão da iCrete é elevar os sectores da construção e do cimento a um novo padrão de rentabilidade, padronização e de gestão ambiental. O principal negócio da iCrete é o licenciamento do sistema iCrete, uma solução mistura de design e qualidade para os produtores de cimento, que está a transformar a forma como o cimento já misturado e o cimento pré-moldado é concebido, produzido e utilizado em todo o mundo. Visite-nos em http://www.icrete.com na Internet.

CONTACTS

Para iCrete