InBev e Anaheuser-Busch Chegam a Acordo para Importação de Marcas Europeias nos Estados Unidos

04 dez, 2006, 22:10 GMT De Anheuser-Busch

ST. LOUIS e BRUXELAS, Bélgica, December 4 /PRNewswire/ --

- Anheuser-Busch vai importar as marcas Bass, Stella Artois e outras Marcas Europeias da InBev

A Anheuser-Busch (NYSE: BUD) vai tornar-se o importador exclusivo de uma série de marcas europeias de primeira linha da InBev (Euronext:INB), incluindo a Stella Artois (R), Beck's (R), Bass Pale Ale (R), Hoegaarden (R), Leffe (R) e outras marcas seleccionadas da InBev, anunciaram hoje as duas cervejeiras.

A partir de 1 de Fevereiro de 2007, a Anheuser-Busch importará estas marcas de primeira e será responsável pelas vendas, promoção e distribuição nos Estados Unidos. Estas marcas da InBev, que tiveram um volume de vendas de cerca de 1,9 milhões de hectolitros (cerca de 1,5 milhões de barris) em 2005, estarão disponíveis na rede grossista da Anheuser-Busch onde for possível.

As marcas canadianas da InBev incluindo a Labatt Vlue (R) e a Labatt Blue Light (R), bem como ao Brahma (R), não estão incluídas neste acordo. A trabalhar estreitamente com a Labatt Breweries do Canadá, a InBev USA continuará a comercializar e a vender as marcas Labatt e Brahma através de uma rede de distribuição separada.

Os termos do acordo não foram revelados.

<<Este acordo dá-nos marcas de elevado valor que atraem os bebedores de cerveja para marcas importadas e sofisticadas ao fazem a escolha da sua cerveja>>, disse August A. Busch IV, presidente e director-geral da Anheuser-Busch Cós. Inc. <<Vivemos num mundo de culturas e estilos de vida diversos e isto proporciona aos nossos consumidores mais variedade. Estas bem conhecidas marcas importadas complementam a carteira da nossa empresa de cervejas de elevada categoria e permitem à empresa competir melhor. Isto vem na linha da nossa apregoada estratégia para melhorar a nossa participação no segmento de consumidor final de cerveja nos EUA>>

<<Ao garantir o acesso da Anheuser-Busch ao sistema de vendas e de distribuição de classe mundial, este acordo irá melhorar as oportunidades dos consumidores dos EUA de experimentarem a qualidade única das nossas marcas europeias de primeira e de acelerar os seus crescimento>>, disse Carlos Brito, CEO da InBev. <<Trata-se de outro passo na missão da InBev para criar laços duradouros com os nossos consumidores em todo o mundo.>>

Doug Corbett, presidente da InBev USA disse: <<A InBev USA continua plenamente empenhada nas marcas canadianas da Labatt e da Brahma. Estas são grandes marcas, com grande potencial e este acordo irá permitir-nos concentrar-nos em fazê-las crescer nos seus mercados>>.

A InBev é uma empresa negociada em bolsa (Euronext:INB) sedeada em Leuven, Bélgica. As origens da empresa datam de 136 e é hoje a cervejeira líder em volume. A estratégia da InBev vai fortalecer as plataformas locais construindo posições significativas nos maiores mercados mundiais de cerveja através de um crescimento orgânico, uma eficiência de classe mundial, um crescimento orientado para o exterior e por pôr o consumidor em primeiro lugar. A InBev tem uma carteira de mais de 200 marcas, incluindo a Stella Artois (R), Brahma (R), Leffe (R) e Skol (R) - a terceira marca de cerveja mais vendida no mundo. A InBEv emprega cerca de 85 000 pessoas, ditige operações em 30 países por toda a América, Europa e Ásia-Pacífico. Em 2005, a InBev realizou receitas na ordem dos 11,7 biliões. Para mais informação visite http://www.InBev.com.

Sedeada em St. Louis, a Anheuser-Busch é a cervejeira Americana líder. A empresa produz as cervejas mais vendidas no mundo como a Budweiser (R) e a Bud Light (R). A Anheuser-Busch detém também 50 por cento do Grupo Modelo, a maior cervejeira do México e 27 por cento da Tsingtao, a cervejeira n 1 da China. A Anheuser-Busch está em n1 das empresas de bebidas na Fortune como a Magazine's Most Admired U.S. e nas listas de Global Companies em 2006. A Anheuser-Busch é um dos maiores e operadores de parques temáticos nos EUA, um importante produtor de latas de alumínio e o maior reciclador da América de latas de alumínio. Para mais informação visite http://www.anheuser-busch.com

Web site: http://www.anheuser-busch.com

FONTE Anheuser-Busch