Índice dos preços de hotéis hotel.info 3.o trimestre de 2009: apesar de uma forte redução dos preços de hotéis a nível mundial, ainda não há luz verde

29 out, 2009, 09:00 GMT De hotel.de AG

NUREMBERGA, Alemanha, October 29 /PRNewswire/ -- Europa:

- Continuam a ser registadas reduções substanciais nos preços

- Moscovo registou a queda mais alta dos preços e Londres a queda mais baixa

- Em algumas metrópoles os preços dos quartos de hotel subiram ligeiramente

A nível mundial:

- Pequim, Dubai e Banguecoque com as reduções mais acentuadas

- Nova Iorque regista uma subida notável dos quartos de hotel e destrona Moscovo como cidade hoteleira mais cara do mundo

Enquanto nos meses da crise foi verificada uma queda mundial dos preços dos quartos de hotel, esta tendência atenuou um pouco no decorrer do ano, mas ainda não é possível falar de uma recuperação clara dos preços de pernoitamento em grande escala. Na grande maioria dos destinos europeus e mundiais consultados, os preços dos quartos continuam a estar claramente abaixo dos níveis do ano passado. Apenas algumas metrópoles registaram leves aumentos.

Estes dados são provenientes do índice dos preços de hotéis, elaborado por hotel.info - o serviço de reserva de hotéis on-line para mais de 210.000 hotéis em todo o mundo - para o 3.o trimestre de 2009. A referência utilizada pelo mediador de hotéis on-line são os preços de hotel para o 3.o trimestre de 2008 e 2009, bem como para o 2.o trimestre de 2009.

Os resultados abaixo indicados baseiam-se no preço...

Para consultar os resultados completos do índice de preços de hotéis hotel.info para o 3.o trimestre/2009, juntamente com a classificação para a Europa e mundial, deve clicar aqui:

Contacto de imprensa

hotel.info