INRIX e ARC Transistance Assumem Parceria para Reunir e Fornecer Informação sobre o Trânsito de Próxima Geração, por Toda a Europa

23 abr, 2008, 10:00 BST De INRIX

KIRKLAND, Washington e BRUXELAS, Bélgica, April 23 /PRNewswire/ --

- A principal rede de clubes automóveis na Europa e o principal fornecedor de informações sobre o trânsito na América do Norte colaboraram para criar um acesso em paralelo a informação abrangente sobre o trânsito nas duas maiores regiões do mundo - Europa e América do Norte.

A INRIX (R), o principal fornecedor de informações sobre o trânsito na América do Norte, e a ARC Transistance, a principal rede de clubes automóveis e empresas de mobilidade na Europa, em 43 países e territórios europeus, anunciaram hoje uma parceira estratégica para o desenvolvimento e fornecimento da informação sobre o trânsito mais abrangente disponível na Europa.

(Logo: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20060424/SFM077LOGO-b)

As empresas irão impulsionar a abordagem sem par da INRIX à agregação de dados sobre trânsito, à perícia de dados recolhidos de GPS e plataformas tecnológicas sofisticadas com a liderança da ARC Transistance no fornecimento de conteúdos de mobilidade e serviços para o sector automóvel, operando através de empresas afiliadas em 43 países e territórios europeus e servindo mais de 48 milhões de condutores, bem como clientes business-to-business.

A INRIX será agora capaz de distribuir aos seus clientes em todo o mundo a informação agregada sobre o trânsito da ARC, oferecendo um único formato padronizado que abrange mais de 80% da rede de estradas de 16 países europeus. A INRIX está também a trabalhar directamente com alguns fornecedores de serviços chave da ARC para reunir informações adicionais sobre a velocidade do trânsito para melhorar e expandir a informação sobre o trânsito em cada país. São utilizadas as melhores fontes de dados de trânsitos que têm em consideração as especificidades de cada território, incluindo sensores em circuitos de estradas, dados de veículos equipados com GPS, relatórios da polícia e pessoas encarregues, pelos clubes, de fazer fluir o trânsito, entre outros.

Por seu turno, a ARC Transistance será agora capaz de oferecer aos seus clientes mundiais a informação sobre o trânsito da INRIX, que cobre 106 mercados metropolitanos nos EUA. Esta colaboração recíproca cria condições únicas de acesso à informação sobre o trânsito aos consumidores e às empresas nas duas maiores regiões no mundo, no que respeita à utilização de automóveis.

"A qualidade e a cobertura da informação sobre o trânsito na Europa variam muito de cidade para cidade e de país para país," comentou Kush Parikh, vice-presidente da INRIX. "Ao impulsionar o alcance e a perícia regional da ARC Transistance e dos seus fornecedores de serviços, a INRIX combina, de forma inteligente, dados de veículos equipados com GPS com sensores tradicionais, de forma a oferecer um novo nível de informação valiosa sobre o trânsito."

"A INRIX tornou-se no principal fornecedor de informação sobre o trânsito na América do Norte em apenas alguns anos e esperamos que a nossa parceria possa aumentar este feito," disse Charles Capelleman, director de desenvolvimento de produtos da ARC Transistance. "Estamos ansiosos para impulsionar a nossa parceria conjunta na oferta das melhores soluções da sua categoria, com base no trânsito, aos nossos membros de clubes, bem como aos nossos parceiros B2B, quer na Europa, quer na América do Norte."

Os serviços de trânsito da INRIX e da ARC têm como alvo fabricantes de equipamentos originais do sector automóvel, fabricantes de dispositivos de navegação GPS, operadores wireless, portais da Web e distribuidores de aplicações de navegação interessados em integrar dados sobre o trânsito em estradas internacionais com os seus serviços para empresas e consumidores particulares.

Sobre a INRIX

A INRIX (R) é o principal fornecedor de informações precisas e em tempo real, históricas e previsivas sobre o trânsito na América do Norte e agora na Europa, através da cooperação com a ARC Transistance, a principal rede de clubes automóveis na Europa. Mais de 50 clientes e de parceiros do sector dependem da INRIX Traffic, incluindo ANWB, Clear Channel Radio's Total Traffic Network, TomTom, deCarta, I-95 Corridor Coalition, ITIS Holdings, MapQuest, Microsoft, Mio, Navigon, TCS, Tele Atlas, TeleNav, Telmap e TNO. A INRIX oferece dados com a mais alta qualidade e a mais ampla cobertura disponível para navegação pessoal, cartografia, telemática e outras aplicações de serviço, baseadas na localização, no automóvel, online e nos dispositivos móveis.

Os INRIX Traffic Services impulsionam técnicas sofisticadas de análise estatística, originalmente desenvolvidas pela Microsoft Research, para agregar e melhorar informações relacionadas com o trânsito para centenas de fontes públicas e privadas, incluindo os tradicionais sensores de estrada e a rede única da empresa de mais de 800000 veículos com GPS e sondas celulares. A INRIX oferece hoje informações sobre o trânsito a mais de 100 mercados na América do Norte e, através da ARC Transistance, a 16 países europeus. Para experimentar a revolução tecnológica no trânsito que está por trás da próxima geração de aplicações de serviço de navegação e baseadas na localização, visite http://www.inrix.com.

Sobre a ARC Transistance

A ARC Transistance é a principal rede de clubes e empresas automóveis na Europa. A ARC Transistance foi fundada em 1991 pela ADAC (Alemanha), ANWB (Holanda), The AA (Reino Unido), ACI (Itália), OAMTC (Áustria), RACE (Espanha), Touring Belgium e Touring Club Switzerland. A ARC Transistance oferece assistência e conteúdos e serviços relacionados com a mobilidade em mais de 43 países e territórios europeus e em todo o mundo. Há mais de 100 anos que as organizações automóveis associadas à ARC Transistance têm vindo a ajudar os seus membros e clientes com assistência de emergência e em viagem, bem como serviços de passeios e viagens. Hoje em dia, representam mais de 48 milhões de membros e clientes, que viajam nas estradas por toda a Europa.

Os serviços de Informação sobre o Trânsito da ARC Transistance reúnem as condições, em tempo real, da estrada e do trânsito de 16 países na Europa, um número em crescimento. Os principais agentes do sector da navegação usam os serviços de Informação sobre o Trânsito da ARC Transistance para melhorarem as suas rotas e a experiência de navegação dos seus clientes. Para além disso, a ARC Transistance oferece uma panóplia de serviços de telemática e baseados na localização, que vão desde e-Call e b-Call a Localização de Veículos Roubados e Serviços de Seguros Pagos a cada Utilização.

INRIX é uma marca registada da INRIX, Inc. nos Estados Unidos e/ou noutros países.

Os nomes de empresas e produtos reais aqui mencionados podem ser marcas registadas dos seus respectivos donos.

Web site: http://www.inrix.com

FONTE INRIX