KazahkTelecom Escolhe o Sistema de Apoio a Operações de Multi-Vendor da Lucent Tecnologies e o Novo Network Operations Center

18 maio, 2006, 22:54 BST De Lucent Technologies

NICE, França, ASTANA, Cazaquistão e MOSCOVO, May 18 /PRNewswire/ --

- Lucent e Winncom Technologies Corp. vão apresentar e integrar o primeiro sistema de apoio a operações multi-vendor, em larga escala, para um operador no Cazaquistão

- A Lucent disponibiliza também software OSS e consultoria

TeleManagement World - A KazahkTelecom, o operador nacional do Cazaquistão, a Lucent Technologies (NYSE: LU) e a Winncom Technologies (OTC Bulletin Board: ARCS) anunciaram hoje que estão a trabalhar juntos para instalar um sistema de apoio de operações multi-vendor (OSS) para um centro de operações de rede de próxima geração (NOC), que a Lucent e a Winncom estão a criar para a KazahkTelecom em Astana, a capital do país.

Alavancando a nova solução Operation Support Systems (OSS), a KazahkTelecom poderá operar a sua infra-estrutura de rede de forma mais eficiente e gerir melhor novos serviços baseados em IP que o operador planeia introduzir na sua rede de próxima geração.

O OSS de multi-vendor, incluindo a premiada carteira de software VitalSuite(R) e a sua integração com ferramentas de outros vendedores já existentes na rede do operador, permitirá à KazahkTelecom reparar rapidamente defeitos na rede e aumentar a qualidade dos serviços prestados aos clientes na região de Astana. A Lucent Worldwide Services fornece também serviços de consultoria para proporcionar à KazahkTelecom processos e operações de rede mais eficientes.

Mais tarde, durante este ano, a nova solução OSS ficará instalada num Network Operations Center regional que está a ser construído pela Lucent e Winncom em Astana. Será explorado pela KazahkTelecom. A disponibilização do OSS faz parte de uma rede de banda larga de próxima geração que a Lucent e a Winncom estão a criar para a KazahkTelecom em Astana, que apresenta um centro IP/MOLS, soluções de acesso de banda larga e plataforma de aplicações.

<<A nova solução OSS deixará a rede da KazahkTElecom em Astana pronta para os mais avançados serviços de IP,>> disse Dmitry Kamensky, director geral da Lucent Technologies Rússia e CIS. <<O software VitalSuite da Lucent permite ao operador ter segurança, prestação de serviço e qualidade de serviço que os clientes exigem às redes IP. Um vasto apoio operacional é vital para desenvolver serviços de rede baseados em IP. Os investimentos no centro avançado de operações de rede que a Lucent e a Winncom estão a construir para a KazahkTelecom ajudarão, significativamente, o operador a reduzir significativamente os custos de exploração e a oferecer aos assinantes um leque mais alargado de serviços de telecomunicações integrados.>>

A Lucent vai fornecer vários componentes da família do seu produto VitalSuite(R), incluindo o VitalSuite(R) Integrated Service Assurance e o VitalSuite Network Performance Management para gestão de erros e de desempenho, o VitalSuite(R)AAA para gestão de autenticação e o software VitalQIP(R) IP Address Management.

Além disso o grupo de serviços da Lucent vai fornecer consultoria estratégica e de transformação OSS. Os serviços profissionais da Lucent e da Winncom incluem integração de sistemas e de processos operacionais e metrificação para o novo Network Operations Center.

Este comunicado é uma extensão do projecto da KazahkTelecom anunciado na CeBIT, em Março de 2006(http://www.lucent.com/press/0306/060308.cob.html). A rede da KazahkTelecom engloba elementos-chave de rede, das Soluções de Banda Larga da Lucent, Soluções de Aplicação e carteiras de Converged Core e irá também englobar infra-estrutura de rede do parceiro mundial da Lucent, Juniper Networks, incluindo uma carteira completa de plataformas de routing. No Verão passado a Lucent anunciou também que a KazahkTelecom ia apresentar uma solução convergente de router da Lucent Ethernet (http://www.lucent.com/press/0605/050622.cob.html).

Sobre a KazahkTelecom

KazahkTElecom é o maior operador do Cazaquistão, líder do mercado nacional de telecomunicações. A extensa rede da Kazahk elecom dos centros de serviços oferecem às empresas e a clientes particulares uma vasta gama de serviços de telecomunicações, tais como linha telefónica tradicional e telégrafo, dados e acesso à Internet, rede inteligente e comunicações por satélite, etc. A KazahkTelecom põe em contacto os seus quase dois milhões e meio de clientes, empresas e particulares, com 230 países em todo o mundo.

Nos últimos anos, a KazahkTelecom tem desenvolvido projectos em larga escala que são fundamentais para a infra-estrutura nacional de telecomunicações. A rede óptica que liga as mais importantes cidades do país e a disponibilidade de interfaces digitais com redes de países vizinhos permitiu ao Cazaquistão tornar-se o maior centro de trânsito Euro-Asiático. Hoje a KazahkTelecom explora já uma linha de comunicações que disponibiliza a via mais curta de telecomunicações entre a Europa e a Ásia.

A KazahkTelecom participa activamente no desenvolvimento da paisagem uniforme de informação e comunicação do continente Euro-Asiático e está aberta à cooperação com novos parceiros comerciais. Mais informação sobre a KazahkTelecom pode obter-se no site http://www.telecom.kz.

Sobre a Lucent Technologies

A Lucent Technologies cria e fornece os sistemas, serviços e software que implementam as redes de comunicações de próxima geração. Apoiada pela investigação e desenvolvimento da Bell Labs, a Lucent usa a sua força na mobilidade, óptica, software, e tecnologia de rede de dados e de voz, bem como serviços, para criar novas oportunidades de gerar rendimentos para os seus clientes, ao mesmo tempo que lhes permite distribuir e gerir melhor as suas redes. A base de clientes da Lucent inclui fornecedores de serviços de comunicações, governos e empresas em todo o mundo. Para mais informação sobre a Lucent Technologies, sediada em Murray Hill, N.J., EUA, visite http://www.lucent.com

Sobre a Winncom Technologies

WinncomTechnologies Corp., uma subsidiária da ARC Wireless Solutions Inc. (OTC Bulletin Board: ARCS), é um distribuidor de valor acrescentado de produtos, sistemas, soluções e serviços a uma variedade de aplicações de rede incluindo sem fios e WiMAX. A Winncom é uma das primeiras empresas a oferecer produtos e soluções para operadores de Redes de Nova Geração e grandes empresas, com clientes em toda a América do Norte, Europa Oriental, CIS e países da Ásia Central. A Winncom criou reputação como líder no fornecimento de produtos e soluções de rede com profissionais de vendas altamente qualificados, bem como pessoal de assistência técnica e engenharia. Para mais informação sobre a Winncom visite http://www.winncom.com ou telefone +1-888-WINNCOM (+1-888-946-6266) ou +1-440-498-9510