Kiwanis International Prossegue com Segundo Worldwide Service Project (Projecto Mundial de Serviço)

29 jun, 2009, 04:15 BST De Kiwanis International

NASHVILLE, Tennessee, June 29 /PRNewswire/ --

Em 1994, a Kiwanis International assumiu o compromisso de ajudar a proteger as crianças do sofrimento causado pelas Iodine Deficiency Disorders (Doenças Causadas pela Carência de Iodo) no primeiro Worldwide Service Project. Hoje, que a maior parte das crianças está protegida da IDD, a Kiwanis está a convidar organizações, instituições e indivíduos a proporem um projecto que venha a ser a segunda iniciativa mundial de serviço da organização.

<< Vivemos hoje num mundo de carência >>, disse o Presidente da Kiwanis International, Don Canaday, da Fishers, Ind. << As pessoas sofrem de doenças debilitantes e mortais que necessitam de tratamento ou de cura. As crianças vivem na pobreza e passam fome, falta-lhes acesso à instrução, ajuda e esperança.

Hoje mais do que nunca a Kiwanis precisa de ajuda para garantir que as famílias e as crianças têm comida, água potável e um abrigo capaz e seguro >>, disse Canaday.

As soluções que Canaday apresentou exigem muitos braços, muitos países, muitos anos, mas pequenas diferenças podem pôr em movimento uma cascata alterações significativas.

<< Uma mão estendida torna-se duas, duas tornam-se quatro e quatro tornam-se oito. Atravessam-se fronteiras, limites e culturas e a mudança torna-se uma causa, um compromisso e eventualmente uma cura >>, disse Canaday.

Em 1994, a Kiwanis comprometeu-se a ajudar a proteger as crianças da IDD, a principal causa, evitável, de deficiências físicas e mentais para toda a vida. Hoje, a organização, com os seus 8000 clubes em 70 países e regiões geográficas, está a dar o próximo passo na sua viagem para mudar o mundo para as crianças e as comunidades - a Kiwanis está a pedir aos seus membros e a outros que proponham o próximo Worlwide Service Project.

<< A Kiwanis atingiu o seu objectivo de erradicar praticamente as Iodine Deficiency Dusorders >>, disse Rob Parker, CEO da Kiwanis International. << Hoje, o nosso parceiro nessa iniciativa, a UNICEF (United Nations Children's Fund) calcula que o número de lares que consomem sal iodado aumentou de 20 por cento em 1990 para mais de 70 por cento hoje.

<< Permanecem algumas bolsas de carência e continuaremos atentos para mantermos a subida do ponteiro, mas é altura de identificarmos agora o próximo Worldwide Service Project em que a ajuda da Kiwanis pode melhorar a vida de crianças e das comunidades >>, disse Parker.

O Worldwide Service Project da Kiwanis é um programa dirigido que compromete todos os sus membros jovens e adultos a fazerem uma diferença positiva no mundo, ajudando as crianças necessitadas.

Convidam-se membros, organizações, agências e instituições a apresentarem as propostas, até 1 de Outubro de 2009. Os critérios do projecto incluem:

- Que envolva uma questão ou um problema relacionado com crianças
    - Seja convincente e relevante
    - Envolva um nível de participação e impacto local e global
    - Inclua serviço de participação humana e recolha de fundos
    - Se refira a um problema ou uma questão virtualmente resolúvel
    - Apoie o crescimento de membros da Kiwanis
    - Conduza a experiências de mudança de vida

Façam recomendações através do site da Kiwanis International em: www.kiwanis.org/wsp. Por favor, forneça o seguinte na sua proposta:

- Descreva o seu projecto e a forma como ele corresponde aos critérios
      (500 palavra ou menos)
    - Como o projecto se integra na linha da missão da Kiwanis? (200 palavras
      ou menos)
    - Como podem os jovens participar no projecto? (200 palavras ou menos)
    - Que percentagem do projecto implica participação humana? (100 palavras
      ou menos)
    - Que percentagem de projecto envolve recolha de fundos? (100 palavras ou
      menos)

Kiwanis aceitará as propostas até 1 de Outubro de 2009 e anunciará o seu segundo Worldwide Service Project, em Junho de 2010 na organização da 95(a) (nonagésima quinta) convenção anual em Las Vegas.

Sobre a Kiwanis International

Fundada em 1915, a Kiwanis é uma organização global de voluntários dedicada a mudar o mundo de uma criança e de uma comunidade, ao mesmo tempo. A Kiwanis International e os seus programas de liderança de serviço para jovens, incluindo Circle K, Key Club, Key Leader, Builder Club, K-Kids, Kiwanis Junior e Aktion Club dedicam mais de 19 milhões de horas de voluntários e inventem US$100 milhões para fortalecer comunidades e servir crianças, todos os anos. A família Kiwanis International inclui 600 000 membros adultos e jovens em 70 países e regiões geográficas. Para mais informação sobre a Kiwanis International, visite por favor: www.kiwanis.org.

FONTE Kiwanis International