Kofi Annan Lança Petição Musical Mundial, Intitulada "Beds are Burning", para Exigir Justiça Climática Juntamente com Melanie Laurent e o CEO da Havas Worlwide, David Jones, & The:Hours

01 out, 2009, 21:41 BST De Global Humanitarian Forum

PARIS, October 1 /PRNewswire/ --

Kofi A. Annan, Presidente do Fórum Humanitário Mundial, juntou-se hoje a Melanie Laurent (a estrela do filme "Sacanas Sem Lei" de Quentin Tarantino) e a David Jones (CEO Global, Havas Worldwide) para o lançamento de uma versão especialmente regravada da música "Beds are Burning" dos Midnight Oil, que funcionará como uma petição musical mundial para exigir justiça mundial na Cimeira sobre Alterações Climáticas em Copenhaga, em Dezembro.

A música "Beds Are Burning" foi produzida pelos The:Hours e foi também disponibilizada em todas as grandes plataformas de downloads de músicas de forma gratuita. Também estará disponível no nosso website: www.timeforclimatejustice.org.

A música foi apoiado por mais de 60 estrelas e celebridades internacionais, incluindo Duran Duran, Mark Ronson, Jamie Cullum, Melanie Laurent, Marion Cotillard, Milla Jovovich, Fergie, Lily Allen, Manu Katche, Bob Geldof, Youssou N'Dour, Yannick Noah e muitos mais.

Cada download será contabilizado como uma petição digital única, ao mesmo tempo que as pessoas adicionam o seu nome para exigir que os líderes mundiais cheguem a um acordo ambicioso, justo e global na Cimeira sobre Alterações Climáticas em Copenhaga. Mais de 1,3 milhões de pessoas já subscreveram a campanha.

A campanha 'Tck Tck Tck; Time for Climate Justice' foi criada pela Havas Worldwide e lançada no início deste ano no 56 Festival Internacional de Publicidade de Cannes.

Kofi Annan disse:

"As mudanças climáticas são o maior desafio humanitário enfrentado pela humanidade hoje. E é um desafio que tem uma grave injustiça no seu coração. São as economias mundiais mais desenvolvidas que contribuem para a esmagadora maioria de emissões de gases de efeito de estufa. Mas são as nações mais pobres e menos desenvolvidas que são atingidas de forma mais grave pelo seu impacto.

"Ao fazer o download de 'Beds Are Burning', de forma gratuita, a partir de todas as grandes plataformas de downloads de músicas, as pessoas em todo o mundo adicionarão os seus nomes a esta petição mundial em crescimento - juntar-se à campanha para justiça climática e tornar-se um aliado climático.

"Será a primeira vez desde sempre que uma petição musical foi criada para exigir acções decisivas dos nossos líderes mundiais. Acredito que possa tornar-se na Band Aid da geração da internet."

No lançamento, Melanie Laurent, a estrela do filme de sucesso "Sacanas Sem Lei" de Quentin Tarantino, disse:

"É extremamente importante que o próximo protocolo de Kyoto acerte, porque o anterior errou completamente.

"A maior contribuição para os níveis de gases de efeito de estufa na atmosfera não é a queima de combustíveis fósseis pelo sector dos transportes, nem é a poluição industrial, é a desflorestação.

"Apoio a iniciativa de Kofi Annan e espero que esta música seja ouvido pelo maior número possível de pessoas em todo o mundo antes do evento em Copenhaga. Esta campanha irá ajudar a garantir um melhor futuro para o nosso planeta e para as gerações que virão. Chegou o momento."

David Jones, CEO Global da Havas Worldwide, a rede que criou a campanha para o Presidente do Fórum Humanitário Mundial de Kofi A. Annan, disse:

"O nosso sector é excelente em conseguir mudar o comportamento dos indivíduos. Acredito que não apenas temos a oportunidade mas também a obrigação de usar a nossa criatividade para lidar com alguns dos maiores problemas que o mundo enfrenta.

"Para obter um resultado significativo em Copenhaga é necessário que todos exerçam pressão sobre os seus líderes para que estes concordem com um protocolo pós-Quioto justo. Este é precisamente o objectivo da campanha e as comunidades de publicidade e marketing têm um papel crucial para atingi-lo."

Alexandre Sap, CEO de The:Hours, que reuniu os artistas e produziu a faixa, disse:

"A música é uma linguagem universal, capaz de transcender culturas, gerações, religiões e etnias. Uma música ou um artista têm verdadeiramente o poder de traduzir uma mensagem ou um movimento numa escala mundial, mais do que um político ou um líder mundial.

"Isto irá criar uma voz para todos nós, que merecemos poder dar a nossa opinião, o que culminará em Copenhaga em Dezembro. O objectivo é obter chamar atenção para um evento que irá afectar a vida de todos no planeta."

Para mais informação, por favor contacte:

Pete Bowyer, Apex Communications: +44-7725-063377,
    (pete.bowyer@apexcommunications.com)
    Branimira Radoslavova, Apex Communications: +44-7867-532339,
    (branimira@apexcommunications.com)
    Lorella Gessa, Havas : +33-1-58-47-90-36 (lorella.gessa@havas.com)
    Marian Salzman, Euro RSCG PR : +1-646-361-1837
    (marian.salzman@eurorscg.com)
    Eric Edge, Euro RSCG Worldwide : +1-773-490-9261 (eric.edge@eurorscg.com)

FONTE Global Humanitarian Forum