Lançamento oficial do "The Chicago Spire"

28 set, 2007, 01:05 BST De Shelbourne Development

CHICAGO, September 28 /PRNewswire/ --

- Campanha de vendas global a ser lançada em Chicago em Janeiro seguida por uma digressão mundial por 14 cidades

O "The Chicago Spire" foi lançado oficialmente na noite passada num evento realizado no Millennium Park em Chicago. Uma audiência convidada de quase 500 pessoas escutou as apresentações realizadas por Santiago Calatrava, - arquitecto do edifício residencial icónico de cerca de 610 metros (2.000 ft.) de altura na margem do Lago Michigan, e de Garrett Kelleher, presidente executivo da Shelbourne Development Group, Inc.

O evento assinalou também a inauguração do Centro de Vendas do "The Chicago Spire" situado no 18 andar da torre da NBC, com vista para o local de onde se realizará a construção. Com cerca de 1.840,87 metros (19.815 ft.) quadrados, o Centro de Vendas inclui recriações à escala actual de interiores de apartamentos e de peças de arte originais de Calatrava. Estão agora a realizar-se marcações para a abertura do centro de vendas a 14 de Janeiro de 2008. A acção de vendas globais tem início no mesmo mês com uma digressão exibicional ao longo de 14 cidades chave no sul e sudeste da Ásia, Europa e África do Sul.

"O Chicago Spire é um edifício espantoso num local excepcional," afirmou Garrett Kelleher. "Reunimos uma equipa de classe mundial para criar o que será não só um lar espectacularmente belo para os seus residentes, como também um edifício que será um símbolo dinâmico novo para a cidade de Chicago."

Quando estiver concluído em 2011, o edifício será o lar de 1.193 residências individuais e de um leque de serviços que irão rivalizar com quaisquer outros do seu género a nível mundial, incluindo cinemas privados, um spa terapêutico, uma espectacular piscina com vista para o Lago Michigan e um ginásio altamente avançado. No "The Chicago Spire" não existem duas residências iguais, com suites, galerias, andares de uma a quatro assoalhadas e apartamentos de terraço com planos de disposição únicos e com diferentes vistas sobre a cidade e área frontal ao lago a partir de janelas do chão ao tecto. Com dimensões de 49,61 a 956,25 metros (534 - 10,293 ft.) quadrados, as unidades têm preços que vão desde os 750.000 a 40.000.000 dólares americanos.

Santiago Calatrava concebeu o design enquanto um todo estético, supervisionando o desenvolvimento de todos os planos de andares de apartamentos e criando novos designs e peças de arte para os interiores.

"Estou extremamente contente por ter recebido esta oportunidade de acrescentar algo de único à herança arquitectónica de Chicago e àquilo que acredito ser uma das mais belas linhas do horizonte no mundo," afirmou Santiago Calatrava. "Graças à visão e apoio de Garrett Kelleher, estamos também a tornar o rio e a zona ribeirinha mais acessíveis e passíveis de serem desfrutados."

Uma torre desta importância só poderia ser construída em Chicago, de acordo com a equipa de marketing e de vendas.

"Chicago tem uma economia dinâmica com um grande investimento e expansão comercial interior," declarou Dominic Grace, Presidente da Savills Residential Development e líder da campanha de vendas e de marketing global. "É uma cidade culturalmente e economicamente diversificada com uma infra-estrutura soberba e um estilo de vida incrivelmente vibrante. Trata-se de um desenvolvimento significativo não apenas para a cidade mas para o mundo."

Situado num local de construção com 8.903,08 metros (2.2 acres) quadrados onde o Rio Chicago encontra o Lago Michigan, o "The Chicago Spire" será o edifício residencial mais alto do mundo e irá desenvolver ainda mais a herança arquitectónica significativa da cidade. O plano do local de construção, concebido por Santiago Calatrava, integra o DuSable Park e irá criar um novo destino ribeirinho para as pessoas de Chicago poderem desfrutar.

Cada andar roda em média 2,44 graus em relação ao que se encontra imediatamente por baixo, com uma rotação total de 360 graus à medida que atinge a sua altura de 610 metros (2.000 ft.). Entre as suas muitas realizações de engenharia, o "The Chicago Spire" possui uma relação de base para altura de cerca de um para dez, tornando-o no edifício super alto mais esguio no mundo. O edifício irá também deitar por terra o recorde para o elevador contínuo mais longo por cerca de 152 pés (500 ft.).

A construção do "The Chicago Spire" começou em Junho de 2007. As 34 fundações estão actualmente a serem perfuradas até 33,5 metros (110 ft.) de profundidade em rocha-mãe, e o acesso através de rampa a partir da parte inferior de Lake Shore Drive terá início no quarto trimestre de 2007. A conclusão e ocupação estão previstas para o quarto trimestre de 2011.

Para mais informações, consulte http://www.thechicagospire.com, ou contacte o Centro de Vendas através do número +1-312-516-4800 para fazer uma marcação.

Sobre a Shelbourne Development

A Shelbourne Development, com sede em Dublin, é uma das principais empresas de promoção imobiliário na Irlanda, amplamente considerada como uma das promotoras imobiliárias mais profissionais e progressivas do país. Nos últimos três anos, a experiente equipa da Shelbourne, conhecida pelo seu registo no âmbito da avaliação e capitalização em ciclos em mercados imobiliários, concluiu um número superior a 139.354,56 metros (1,5M ft.)quadrados em construção na Irlanda. A empresa tem um canal de desenvolvimento em Dublin num montante superior a 2 mil milhões de dólares americanos. A Shelbourne está actualmente a empreender desenvolvimentos e projectos na Irlanda, Reino Unido, França e Chicago. Garrett Kelleher, presidente executivo da Shelbourne Development Ltd e da Shelbourne Development Group, Inc. possui propriedades de investimento significativas na Europa.

Web site: http://www.thechicagospire.com

FONTE Shelbourne Development