Live Earth Rio de Janeiro O Concerto Irá Decorrer de Acordo com o Planeado

06 jul, 2007, 13:10 BST De Live Earth

LONDRES, July 6 /PRNewswire/ --

A seguinte declaração foi difundida hoje pelo Director de Comunicações do Live Earth Kristina Schake:

"O Live Earth Rio de Janeiro, na Praia de Copacabana, decorrerá de acordo com o planeado. Anteriormente, nesta semana, foi retida a aprovação para o concerto pelas autoridades locais, que pretenderam verificar as condições em termos de segurança. Encontramo-nos com as autoridades e demos resposta às preocupações que nos foram colocadas. Por isso, o concerto continuará de acordo com o que está planeado.

"Estamos muito entusiasmados pelo facto do Brasil ir fazer parte deste evento global de dimensões monumentais e pelo facto da América Latina ajudar a difundir a mensagem do Live Earth, sobre o trabalho conjunto que tem de ser realizado para combater a crise climatérica. O concerto do Rio é o único que será gratuito e aberto ao público em geral, e uma das imagens que ficará para a história do Live Earth será, certamente, a das centenas de milhares de pessoas presentes na Praia de Copacabana a fazer parte do movimento global do Live Earth."

A série de 24 horas de concertos do Live Earth terá início em Sidney, na Austrália, em 7 de Julho de 2007, e continuará pelos sete continentes, com eventos a decorrerem em Tóquio, no Japão; em Xangai, na China; em Joanesburgo, na África do Sul; em Londres, no Reino Unido; em Hamburgo, na Alemanha; e no Rio de Janeiro, no Brasil, antes de terminar na Cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos. O Live Earth marca o início de uma campanha multianual, liderada pela Alliance for Climate Protection e por outras ONG internacionais, no sentido da mobilização de indivíduos, empresas e governos, para que tomem medidas no sentido da resolução do problema do aquecimento global. O ex Vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, é o Presidente da Alliance for Climate Protection e um dos parceiros do Live Earth.

A seguinte declaração foi difundida hoje pelo Mondo Entertainment, o promotor local do Live Earth no Rio de Janeiro:

"A Polícia Militar afirmou ter capacidade para garantir a segurança do espectáculo. A Polícia Militar assegurará a segurança de todos os locais no Rio de Janeiro com a mesma eficiência exigida por todos os outros eventos em que já participou.

"O Mondo Entertainment/Live Earth agradecem à comunicação social e ao público em geral todo o apoio que for prestado na divulgação desta importante mensagem sobre os concertos do Live Earth."

FONTE Live Earth