Loja Brasileira Online de Vinhos é a Primeira a Chegar ao Facebook

23 maio, 2011, 14:00 BST De Wine.com.br

SÃO PAULO, May 23, 2011 /PRNewswire/ -- A Wine.com.br, uma operação de comércio eletrónico brasileira, abriu a primeira loja mundial online de vinhos no Facebook esta semana, lançando assim uma nova fase de ações de comércio eletrónico, orientada especificamente para utilizadores das redes sociais.

A loja online de vinhos da Wine.com.br no Facebook foi concebida para oferecer uma nova experiência de compra e para facilitar o processo de tomada de decisão para os utilizadores que frequentam esta rede social e partilham interesses comuns.

O conceito é aumentar a experiência de selecionar, recomendar, vender e também entregar vinho ao ecossistema digital do Facebook, que conta agora com 19 milhões de utilizadores no Brasil. O objetivo da Wine.com.br é dar aos utilizadores a conveniência de realizar todas as operações de visita e compra de forma segura, conveniente, confortável e rápida, sem que tenham de sair do seu ambiente - ou seja, o ambiente do Facebook.

A nova loja, disponível na página "Wine Vinhos" (clique em "W Loja") - desenvolvida por Giran (http://www.giran.com.br) e com base numa solução criada pela empresa canadiana Elastic Path, "parceira tecnológica" da Oracle - partilha a mesma plataforma e processo para serviços, seleção e recomendações da loja em http://www.wine.com.br. A Wine.com.br lançou a sua primeira loja eletrónica em janeiro de 2009 e tornou-se na maior loja online da América Latina em menos de dois anos.

A Wine.com.br fez a sua estreia no Facebook há menos de um ano. O objetivo inicial era compreender o movimento das redes sociais e aprender como interagir eficazmente com os utilizadores da rede. O primeiro passo foi publicar uma série de itens relevantes de conteúdos sobre vinhos, como dicas sobre como harmonizar, e sugerir diferentes vinhos. O resultado deste trabalho foi que, em abril de 2011, a página de fãs da Wine.com.br no Facebook tinha mais de 4500 utilizadores. Rapidamente, os utilizadores começaram a interagir e comprar vinho na loja; mas para avançar com a compra, tinha de sair do Facebook e ir para outro endereço na internet (http://www.wine.com.br).

"A Wine F-Store (nome da aplicação) oferece novas experiências de compra e facilita a tomada de decisões por parte dos clientes, que podem receber recomendações de amigos sobre os vinhos a experimentar e até fazer as suas compras sem sair da rede social. Agora, para além de continuar a oferecer conteúdos relevantes, também vamos oferecer compras neste novo ambiente e reduzir as energias físicas e emocionais necessárias para qualquer compra," disse Anselmo Endlich, diretor tecnológico e de marketing da Wine.com.br.

FONTE Wine.com.br