<< Lightning >> Bolt Ataca de Novo Batendo o seu Próprio Recorde no 12 [Décimo Segundo] IAAF Campeonato Mundial de Atletismo, em Berlim

17 ago, 2009, 21:08 BST De Puma

BERLIM, August 17 /PRNewswire/ --

O tricampeão olímpico com a medalha de ouro, o atleta jamaicano da PUMA Usain << Lightning >> Bolt derrubou o seu próprio recorde mundial e obteve, no domingo à noite, um espantoso primeiro lugar nos 100 metros, no Estádio Olímpico de Berlim, consolidando o seu título de << O Homem mais Rápido do Mundo >>. Bolt, o nítido favorito, destacou-se à frente dos competidores e marcou o melhor tempo jamais obtido na corrida dos 100 metros, 9,58 segundos. Ultrapassou rivais como Tyson Gay e Asafa Powell, derrubando o seu anterior recorde de 9,69 segundos estabelecido nos Jogos Olímpicos de Verão, em Beijing, em 2008. O corredor jamaicano correu para a vitória com os seus Theseus Pro, designados PUMA YAAM, desenhados especialmente para si e considerados, de momento, os sapatos mais velozes do mundo.

A corrida muito esperada foi uma prova final entre Bolt, o campeão mundial que compete pelos Estados Unidos, Tyson Gay e o sprinter também jamaicano Asafa Powell. Numa corrida renhida, Usain Bolt saiu disparado do marco de partida, acelerou passando o grupo e correu no esforço máximo até ao final. A multidão irrompeu em aplausos no fim. Bolt exibiu um jogo de pés mais elegante ao começar a dançar durante a sua volta da vitória ao estádio. Gay assegurou o segundo lugar e terminou com um tempo de 9:71 e Powell ficou em terceiro com um tempo de 9:84.

<< Foi para isto que andei a treinar todo o ano. Os sapatos ajudaram-me a continuar. Senti-me mesmo bem ao participar na corrida >>, disse um Usain Bolt extasiado, no momento em que cruzava a meta. << O tempo estava perfeito para mim. Os fãs transmitiram-me muita energia esta noite. Apenas me concentrei e descontraí-me. Foi mesmo << entrar na jogada >>! >>

<< O entusiasmo que rodeou esta corrida foi incomparável e a competição foi tão rigorosa como de costume >>, disse Jochen Zeitz, CEO e Chairman da PUMA AG. << Toda a gente estava no seu melhor, mas ver Usain iluminar o seu trilho como ele fez e terminar com uns 9,58, derrubando o seu próprio recorde mundial... é um momento que ficará para a história. Usain continua a forçar os limites da velocidade e da força, no seu estilo único e prazenteiro. Muita energia entrou na criação dos seus PUMA YAAM de espigões, que ele usou na pista. Achámos, nitidamente, a fórmula certa para o sapato vencedor. Estamos radiantes por termos Usain como parte da nossa família PUMA e damos-lhe os parabéns pelo seu primeiro lugar e pelo seu novo recorde mundial. >>

O sapato de espigões para sprint, PUMA YAAM, que o impeliu para a vitória foi desenvolvido por uma equipa de designers e técnicos da PUMA, que estudaram e mediram a passada e a forma do pé de Bolt. Com esta informação e o constante teste de pista, criaram um sapato de espigões próprio para sprint e feito por medida que se adapta melhor à cinética corporal única de Usain. O cor-de-laranja vivo foi escolhido para contrastar com o azul característico da pista do Estádio Olímpico. O sapato foi desenhado para proporcionar força, velocidade e estabilidade. O << motor >> do desempenho é uma placa de carbono, que reúne velocidade e força, mas sem peso. A PUMA desenhou também uma versão atlética mais modesta do sapato de espigões, de marca, de Usain, chamada PUMA STREET YAAM, que ficará disponível em locais seleccionados de venda a retalho mais para o final do ano.

Também em Berlim estreia-se o << Bolt Arms >>, o acessório da PUMA feito por encomenda, que representa a famosa pose << Lightning Bolt >> da vitória do atleta nas Olimpíadas de Beijing, em 2008. Podem ver-se vídeos virais dos Foam Arms em acção em www.pumarunning.com .

A 23 de Agosto, no encerramento dos Campeonatos Mundiais, a PUMA irá ocupar o YAAM, um popular salão das Caraíbas, nas margens do Rio Spree, para uma festa vibrante de tema jamaicano que será aberta ao público, por aquisição de bilhetes. Música ao vivo, dança, comida e participação especial de atletas irão fazer dela uma ocasião para recordar. A seguir à festa YAAM, está programada uma aparição breve de Usain Bolt para assinar autógrafos na loja--bandeira da PUMA, situada na Tauentzienstrasse, 18, em Berlim, na segunda-feira, 24 de Agosto, às 14:00 h. Para mais informação visite www.pumarunning.com

PUMA

A PUMA é uma das empresas mundiais líder em Sportlifestyle, que desenha e produz calçado, roupa e acessórios. Está empenhada em trabalhar de formas que contribuam para o mundo, apoiando a Paz, a Criatividade e a Sustentabilidade SEGURA e mantendo-se fiel nas decisões tomadas e nas acções praticadas, aos valores que nos fazem ser Justos, Honestos, Positivos e Criativos. A PUMA começa no Desporto e termina na Moda. As suas linhas de Sport Performance e Lifestyle incluem categorias como Futebol, Corrida, Desportos Motorizados, Golfe e Vela. A etiqueta Black apresenta colaborações com designers de renome como Alexander McQueen, Yasuhiro Mihara e Sergio Rossi. O Grupo PUMA detém as marcas PUMA, Tretorn e Hussein Chalayan. A empresa que foi fundada em 1948, distribui os seus produtos em mais de 120 países, emprega mais de 9000 pessoas em todo o mundo e tem sede em Herzogenaurach/Alemanha, Boston, Londres e Hong Kong. Para mais informação, por favor, visite www.puma.com

FONTE Puma