McDonald's 'Aproxima as Pessoas de Forma Nunca Antes Vista' para os Jogos Olímpicos de 2008, em Beijing

03 jul, 2008, 20:42 BST De McDonald's

OAK BROOK, Illinois, July 3 /PRNewswire/ --

- Mais de 200 Crianças Campeãs da McDonald's

- Dois Milhões de Jogadores do The Lost Ring

- Atletas Olímpicos Tyson Gay, Alexandre Despatie e Edwin Moses

- Equipa de Campeões Olímpicos da McDonald's de 1400 pessoas

Apelidando o Patrocínio Olímpico de 2008 da McDonald's como "o mais inovador de sempre" numa transmissão online feita hoje, Mary Dillon, CMO Mundial da McDonald's, pormenorizou os planos da empresa para dar vida aos Jogos Olímpicos aos clientes espalhados por todo o mundo. Como um parceiro orgulhoso dos Jogos há mais de 40 anos, a McDonald's tem criado programas únicos para Beijing, que vão desde uma oportunidade única na vida para as crianças até um revolucionário ARG (Jogo de Realidade Alternativa), com base na Internet, que inclui a lenda olímpica do atletismo, Edwin Moses.

"No espírito dos Jogos Olímpicos, estamos a aproximar as pessoas de forma nunca antes vista através de programas inovadores em todo o mundo," afirmou Dillon.

Dillon apresentou amostras de publicidade televisiva de todo o mundo, incluindo um anúncio televisivo à escala mundial que captura o espírito de unidade que os Jogos Olímpicos representam e o papel que a McDonald's desempenha na alimentação dos atletas, enquanto Restaurante Oficial dos Jogos Olímpicos. Também se partilhou um anúncio canadiano que saúda os pais dos atletas. Outro anúncio, da Austrália, inclui a alegria de uma Criança Campeã da McDonald's por ter sido seleccionada para ir a Beijing.

O programa "McDonald's Champion Kids" (marca registada) faz parte do compromisso permanente da empresa para com o bem-estar das crianças, envolvendo crianças e adolescentes de todo o mundo em actividades que se concentram no corpo, mente e espírito.

- Mais de 200 crianças de 40 países irão viajar até Beijing para uma oportunidade exclusiva de viver os Jogos, conhecer os atletas, visitar a Aldeia Olímpica e ver as maravilhas da China.

- Os países determinaram o seu processo de selecção de participantes através de um conjunto de actividades físicas, mentais e verbais.

- Muitas das crianças irão também desempenhar a função de correspondentes jovens, relatando as suas histórias e experiências aos distribuidores de media das suas cidades de origem.

The Lost Ring, um ARG criado pela McDonald's em colaboração com Jane McGonigal, uma programadora de jogos conhecida mundialmente, com a empresa de negócios interactivos AKQA e com o Comité Olímpico Internacional, está relacionado com a nova abordagem da empresa no envolvimento e na ligação da cultura jovem mundial.

- O jogo The Lost Ring representa o maior ARG alguma vez jogado, com mais de dois milhões de participantes a trabalhar em conjunto online, em várias línguas, espalhando-se por 100 países e culminando em Beijing.

- Edwin Moses, medalha de ouro olímpico de atletismo, revelou a sua identidade como um blogger no The Lost Ring.

- No espírito de solidariedade que o jogo representa, a McDonald's irá fazer uma doação adicional de 100000 dólares à Ronald McDonald House Charities (marca registada), para a Ajuda Humanitária no Terramoto da China.

Através do programa McDonald's Olympic Champion Crew, uma tradição olímpica da McDonald's de há muito tempo atrás, a empresa reconhece e recompensa os seus melhores empregados de restaurantes.

- 1400 dos melhores entre os melhores empregados de restaurante da McDonald's de todo o mundo irão viajar até Beijing para servir os melhores atletas do mundo e milhares de outras pessoas nos quatro restaurantes da McDonald's no local.

- Para enaltecer as suas competências e os ideais olímpicos partilhados de trabalho de equipa e excelência, a McDonald's irá servir de anfitrião a um concurso de Construção de Big Macs, durante a sua conferência de imprensa em Beijing, no dia 7 de Agosto. Estas estrelas do McDonald's irão competir entre si para confeccionar as sanduíches Big Mac de maior qualidade.

- A Equipa de Campeões Olímpicos foi convidada a criar um pequeno vídeo que conta as suas próprias histórias e experiências - e exprime o seu espírito olímpico. Os melhores vídeos "Espírito Olímpico da McDonald's" serão disponibilizados em mcdonalds.com no dia 7 de Julho e exibidos online por quatro semanas, durante as quais o público será convidado a votar nos seus favoritos.

Quatro novos restaurantes da McDonald's serão abertos no local do evento. Estes incluem um na Aldeia Olímpica para servir os atletas, um no Principal Centro de Imprensa, para os mais de 30000 jornalistas esperados no local, e dois para os espectadores no Olympic Green. Os clientes irão encontrar uma variedade de produtos, desde os favoritos de sempre, como o Egg McMuffin (marca registada) e as sanduíches Big Mac (marca registada) e as World Famous Fries (marca registada) até ofertas de Premium Chicken, saladas, Tartes de Maçã e Corn Cups, uma das comidas favoritas na China.

Os restaurantes McDonald's em todo o mundo irão lançar novos produtos nos seus menus, em comemoração dos Jogos Olímpicos, incluindo um Beijing Burger, Sundae de Caramelo e Banana e Palitos de Arroz na América Latina e a linha McFresh na Rússia com sanduíches de Frango e Peixe e uma Salada de Camarão. Nos E.U.A., a McDonald's irá promover a sua sanduíche Southern Style Chicken, recentemente lançada, com nove atletas Olímpicos e Para-Olímpicos apresentados nas embalagens. A promoção Sabor dos Jogos (Flavor of the Games) na Austrália trará cinco tipos diferentes de hambúrgueres durante os Jogos: o Americano, o Europeu, o Africano, o Asiático e o Australiano.

Actividades da McDonald's na China

Phyllis Cheung, CMO da McDonald's na China, delineou as actividades no país anfitrião. Pormenorizou promoções do restaurante, alianças com atletas e - seu anúncio televisivo para as Olimpíadas, que se concentra no trabalho de equipa e na excelência, um concurso de apoio para os consumidores, bem como programas locais que envolvem os funcionários e clientes do restaurante um pouco por toda a China. Pela primeira vez, a McDonald's China fez uma parceria com a CCTV, a maior rede de televisão chinesa e emissora oficial dos Jogos de 2008, para criar um programa de 12 meses que acompanha a jornada das Crianças Campeãs da McDonald's na China, até a chegada e durante os Jogos.

História da McDonald's nos Jogos Olímpicos

A McDonald's tornou-se um patrocinador Oficial dos Jogos Olímpicos em 1976 e tem um compromisso permanente com o Movimento olímpico. Nos Jogos Olímpicos de Inverno de 1968, a McDonald's enviou hambúrgueres por avião para os atletas norte-americanos que competiam em Grenoble, França, depois de alegadamente estes terem dito ter saudades da comida da McDonald's. Desde então, a empresa tem servido os seus menus de eleições e a sua variedade a milhões de atletas, treinadores, famílias e apoiantes. Os Jogos Olímpicos de 2008 em Beijing marcam a sexta vez da McDonald's nos Jogos Olímpicos como Parceiro Mundial e a sétima como Restaurante Oficial dos Jogos Olímpicos. O patrocínio actual da McDonald's irá continuar até os Jogos de 2012 em Londres.

Sobre a McDonald's

A McDonald's é o maior comerciante mundial de bens alimentares, com mais de 30000 restaurantes locais, em mais de 100 países. Mais de 75% dos restaurantes da McDonald's no mundo são franchisados ou afiliados. Por favor, visite o nosso website em http://www.mcdonalds.com para mais informações sobre a empresa.

Para ver o webcast de hoje e para saber mais sobre os Programas de
    Patrocínio Olímpico da McDonald's vá a
    ou visit the McDonald's Olympic Resource Center em