Medtronic e Bayer Diabetes Care anunciam uma parceria com vista a fornecer medidores de glucose no sangue a doentes da Medtronic fora dos Estados Unidos

23 ago, 2007, 01:20 BST De Bayer Diagnostics

MINNEAPOLIS e TARRYTOWN, Nova Iorque, August 23 /PRNewswire/ --

- Novo medidor de glucose no sangue para fornecer opções de terapia avançada a pessoas diabéticas no Canadá e na Europa

A Medtronic, Inc. (NYSE: MDT) e a Bayer Diabetes Care, uma divisão da Bayer HealthCare LLC e um membro do Bayer Group (NYSE: BAY), anunciaram hoje uma parceria para distribuir e co-comercializar um novo medidor de glucose no sangue para os doentes Medtronic fora dos Estados Unidos, com início no Canadá e na Europa. O novo medidor, baseado na plataforma de medição Contour(R) da Bayer, irá transmitir os resultados dos testes de glucose no sangue através de um sistema sem fios directamente para as bombas de insulina MiniMed Paradigm(R) e para os sistemas de monitorização contínua de glucose (MCG) em tempo real Guardian(R). As comunicações sem fios tornam a introdução de dados mais fácil e cómoda para os doentes.

Como parte do acordo, a Bayer Diabetes Care adquire os direitos exclusivos do protocolo de comunicações sem fios proprietário da Medtronic em determinados mercados fora dos Estados Unidos. O novo medidor será inicialmente introduzido no Canadá e na Alemanha, seguido de uma primeira fase de apresentação na Europa e noutros países, conforme acordado pelas empresas. Os pormenores dos termos financeiros do acordo não vão ser divulgados.

"A forte presença da Bayer em mercados globais chave como o Canadá, Europa, América Latina e Ásia permite à Medtronic chegar a mais doentes diabéticos com as suas tecnologias avançadas", afirmou Sandra Peterson, Presidente da Bayer Diabetes Care. "Esta parceria também apoia o nosso compromisso de ajudar os clientes da Medtronic a manter uma boa saúde através da realização frequente de testes de glucose."

"A oferta deste novo medidor com as nossas bombas de insulina e sistemas de monitorização contínua de glucose em tempo real irá melhorar a qualidade de vida e a facilidade de utilização para muitos dos nossos doentes", diz Chris O'Connell, Presidente da actividade de Diabetes da Medtronic. "A nossa nova parceria global permite-nos oferecer soluções fiáveis e inovadoras aos doentes da Medtronic que se esforçam por obter a melhor gestão possível da diabetes."

A Medtronic comercializa actualmente a bomba de insulina em tempo real e - sistema de monitorização contínua de glucose MiniMed Paradigm(R) - a primeira bomba de insulina do mundo com monitorização contínua de glucose em tempo real. Juntamente com o software de gestão de tratamento CareLink(TM) e a comunicação sem fios do medidor de glucose, a Medtronic oferece aos doentes uma solução integrada para a gestão da sua diabetes.

Acerca da actividade de Diabetes na Medtronic

A actividade de Diabetes na Medtronic (www.medtronicdiabetes.com e www.medtronic-diabetes.co.uk) é líder mundial na gestão de diabetes. Os produtos da empresa incluem tratamento de bomba de insulina, sistemas de monitorização contínua de glucose, produtos descartáveis relacionados e software de gestão de diabetes.

Acerca da Medtronic

A Medtronic, Inc. (www.medtronic.com), sedeada em Minneapolis, é a empresa líder global em tecnologia médica, aliviando a dor, restaurando a saúde e aumentando o tempo de vida de milhões de pessoas em todo o mundo.

Bayer HealthCare Diabetes Care

A Bayer HealthCare Diabetes Care (www.bayerdiabetes.com) apoia clientes em 100 países. Desde a introdução dos comprimidos reagentes CLINITEST(R) em 1941, a Bayer assumiu a liderança na inovação de produtos de tratamento de diabetes. A empresa mudou o rosto do tratamento de diabetes em 1969 quando apresentou o primeiro medidor de glucose portátil e as tiras de teste. A Bayer HealthCare inovou ainda mais a gestão de diabetes ao ser a primeira empresa a apresentar um conjunto de monitorização de glucose no sangue com tecnologia No Coding(TM). Os sistemas de monitorização de glucose no sangue BREEZE(R)2 e CONTOUR(R) oferecem às pessoas diabéticas uma escolha incomparável em sistemas de gestão de diabetes. A Arthritis Foundation nos Estados Unidos e a Arthritis Society of Canada concederam ambas a distinção Ease-of-Use Commendation ao medidor BREEZE, representando assim a primeira vez que um medidor de glucose no sangue foi reconhecido como sendo de fácil utilização para doentes que sofrem de artrite.

Em Julho de 2006, a Bayer Diabetes Care adquiriu a Metrika Inc., criadora e fabricante do A1CNow+, um sistema de monitorização de diabetes baseado num medidor para a medição de HbA1c (hemoglobina glicosilada), um indicador importante no controlo a longo prazo de açúcar no sangue. A sede global da Bayer HealthCare, Diabetes Care está situada em Tarrytown, Nova Iorque, nos Estados Unidos e opera como parte da Bayer HealthCare LLC, um membro do grupo mundial Bayer HealthCare.

Acerca da Bayer HealthCare

A Bayer HealthCare, uma empresa subsidiária da Bayer AG, é uma das empresas inovadoras líderes mundiais na indústria de produtos médicos e de cuidados de saúde e está sedeada em Leverkusen, na Alemanha. A empresa combina as actividades globais das divisões de Saúde Animal, Cuidados de Saúde do Consumidor, Tratamento de Diabetes e Farmacêuticos. A actividade farmacêutica opera sob o nome Bayer Schering Pharma AG. A Bayer HealthCare tem como objectivo descobrir e fabricar produtos que venham a melhorar a saúde humana e animal em todo o mundo.

Declarações prospectivas da Medtronic

Quaisquer declarações prospectivas estão sujeitas a riscos e incertezas como as descritas no Relatório Anual da Medtronic no Formulário 10-K para o exercício findo a 28 de Abril de 2006. Os resultados reais podem divergir materialmente dos resultados antecipados.

Declarações prospectivas da Bayer

Este comunicado de imprensa contém declarações prospectivas baseadas em suposições e previsões actuais realizadas pela direcção do Bayer Group. Vários riscos conhecidos ou desconhecidos, incertezas e outros factores podem produzir diferenças materiais entre os resultados reais futuros, situação financeira, desenvolvimento ou desempenho da empresa e as estimativas aqui fornecidas. Estes factores incluem os discutidos nos nossos relatórios públicos depositados na Bolsa de Valores de Frankfurt e na Comissão de Títulos e Câmbios norte-americana (incluindo o nosso formulário 20-F). A empresa não assume qualquer responsabilidade por actualizar estas declarações prospectivas ou de ajustá-las a acontecimentos e desenvolvimentos futuros.

Site Web: http://www.medtronicdiabetes.com

FONTE Bayer Diagnostics