Merisant preparada para lançar o seu adoçante de base natural Canderel Verde e para promover o trabalho do Instituto Stévia Global quanto ao historial e benefícios da stévia

28 set, 2011, 14:00 BST De Merisant

PARIS, September 28, 2011 /PRNewswire/ --

Antecedendo o lançamento na Europa do adoçante Canderel Verde à base de stévia, a Merisant divulga hoje uma iniciativa educativa por parte do Instituto Stévia Global (GSI, Global Stevia Institute) com o objectivo de aumentar a divulgação de conhecimentos junto dos profissionais de saúde e dos consumidores no mercado europeu quanto às origens e aos benefícios da planta stévia.

A Merisant é líder global em adoçantes de mesa, detendo uma posição forte na Europa. O Canderel Verde foi desenvolvido após muitos anos de pesquisa e desenvolvimento com o mercado europeu em vista, tendo sido concebido para corresponder especificamente ao paladar europeu. Para criar o Canderel Verde são utilizados extractos de stévia de alto grau de pureza, sendo em seguida misturados com outros ingredientes de origem natural para obter um perfil de paladar e uma experiência de nível superior. As suas origens naturais, o seu paladar e o seu conteúdo de zero calorias constituem uma excelente mais-valia para os consumidores europeus.

Baseando-se na sua vasta experiência e nos seus conhecimentos aprofundados sobre adoçantes, a Merisant optou por utilizar os recursos do GSI estabelecidos pela PureCircle, líder global e fornecedora do extracto de alta pureza da stévia (rebaudioside A) utilizado no Canderel Verde. Efectivamente, é essencial que a Merisant promova a divulgação de informações rigorosas e com base científica acerca da stévia. Ao recorrer aos conhecimentos especializados do GSI e respectivo conselho de consultores científicos, que inclui nutricionistas, médicos e educadores de saúde, a Merisant está a ajudar a implantar uma divulgação mais alargada no contexto das tendências para a obtenção da saúde e do bem-estar por vias naturais, que se mantêm o alvo das atenções dos consumidores na Europa.

Hugues Pitre, vice-presidente e director-geral da Merisant para a região EAME, explica: "A Merisant foi efectivamente pioneira da aplicação da planta stévia em adoçantes de mesa, tendo criado logo numa fase muito inicial a empresa WesCo (Whole Earth Sweetener Company) com o objectivo de dedicar recursos específicos para o desenvolvimento de produtos completamente naturais. Lançámos em França no ano passado o nosso adoçante PureVia à base do adoçante stévia, tendo a marca sido extremamente bem-sucedida, obtendo um crescimento enorme e detendo o primeiro lugar no mercado. Com este historial forte e os conhecimentos profundos da categoria por toda a Europa, a Merisant encontra-se agora particularmente bem posicionada para o lançamento bem-sucedido do Canderel Verde no mercado europeu."

Sobre a Merisant

A Merisant foi formada em 2000 para fabricar e comercializar os mais populares de todos os adoçantes de mesa, Equal e Canderel, bem como mais de uma dezena de outros formatos disponíveis. Actualmente, o Grupo detém 19 marcas em mais de 90 países. A nível mundial, conta com mais de 500 funcionários - diversificados, inspirados e empenhados na continuação da expansão dos sucessos incríveis destas marcas de alta qualidade e bem estabelecidas. Logo desde o início, a Merisant definiu para si própria objectivos mais altos através de uma expansão continuada a nível mundial, alargando o seu mercado com produtos novos e melhorando a produtividade através de avanços tecnológicos. O Grupo está empenhado em desenvolver produtos que dêem resposta às necessidades específicas dos consumidores, para assim os ajudar a melhorar o respectivo estilo de vida no dia-a-dia.

Sobre o Instituto Stévia Global (GSI)

O GSI é um recurso educativo para a indústria e para o público, concentrado na educação de profissionais de saúde, fabricantes de comidas e bebidas, líderes de relações públicas e consumidores relativamente aos benefícios resultantes de incorporar na dieta um adoçante stévia de base vegetal. A sua missão consiste em disponibilizar informações com base científica rigorosas e coerentes sobre a stévia, num momento em que um número cada vez maior de pessoas procura opções naturais para controlar os níveis de açúcar e as calorias sem sacrifício do paladar. O GSI é regido por um conselho internacional de consultores composto por profissionais de saúde líderes nas respectivas áreas, incluindo licenciados e doutorados em Medicina, professores universitários, nutricionistas e autores premiados especializados em obesidade, nutrição, endocrinologia, bioquímica e normas alimentares.

Para mais informações, contactar:

Kristina Duff: +33-1-56-69-75-29 / kristina.duff@edelman.com

FONTE Merisant