MGM Networks e Liberty Global's chellomedia Entram em Joint Venture

05 abr, 2006, 14:47 BST De Metro-Goldwyn-Mayer Inc.

CANNES, França, April 5 /PRNewswire/ --

- Parceria inovadora vai lançar The MGM Channel por cabo e sistema DTH em idiomas locais por toda a Europa Central e de Leste

O canal global de cinema, MGM Networks, uma divisão de The Metro-Goldwyn-Mayer Studios Inc e chellomedia, uma divisão da Liberty Global anunciaram que uniram esforços para pôr a funcionar o MGM Channel na Europa Central e de Leste. Nos termos do acordo as duas empresas planeiam formar uma joint-venture de 50-50, que se centrará na distribuição da MGM Channel por cabo e sistemas DHT em toda a região. A comunicação foi feita hoje por Bruce Tuchman, Vice-Presidente Executivo da MGM Networks e Shane O'Neill, presidente da chellomedia.

(logótipo : http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20011119/MGMLOGO)

<<Ao associarmo-nos com a chellomedia e a Liberty Global, ficamos numa posição de vantagem única de ficarmos alinhados com o maior operador de banda larga por cabo e de DHT da região,>> disse Tuchman. <<Com a incomparável posição de liderança dos nossos parceiros na Europa Central e de Leste, prevemos que o MGM Channel se torne rapidamente um nome nos lares dessa região e desfrute de uma difusão analógica e digital alargada, desde o início.

<<Esta joint-venture representa uma oportunidade única de fortalecer as nossas actividades de programação na Europa Central e de Leste,>> disse Shane O'Neill, presidente da chellomedia e Director de Estratégia da LIberty Global. <<O nome da MGM traz consigo uma herança de filmes de grande qualidade e estamos muito satisfeitos por nos associarmos à marca. Este acordo irá acrescentar a carteira de canais da chellomedia e apoia-se na força que temos de distribuição por canal, ao mesmo tempo que reconhece a nossa capacidade de desempenho junto dos clientes desta parte da Europa. Temos a certeza de que este canal será um valioso contributo para o grupo de grandes operadores da região.>>

Sob a nova joint-venture, The MGM Channel lançará primeiro na República Checa, Eslováquia e Hungria no quatro trimestre deste ano. Além disso, estão em curso planos para lançar o serviço na Roménia e na Eslovénia na Primavera de 2007. The MGM Channel será personalizado nas línguas locais de cada região.

As versões de adaptação de The MGM Channel estão actualmente disponíveis em 110 países e territórios em todo o mundo.

Sobre MGM Networks

A MGM Networks gere os interesses da Mtero-Goldwyn-Mayer Studios nas redes da marca MGM: Os canais em joint-venture do estúdio de cinema de Hollywood e outros programas de serviços alargam os seus mercados na Europa, América do Norte e do Sul, Ásia, Oceânia e África. A empresa mãe da Metro-Goldwyn-Mayer Inc.,a Metro-Goldwyn-Mayer Studios Inc., detém a maior certeira de filmes modernos do mundo, que inclui cerca de 4000 títulos e mais de 10 400 episódios de programas de televisão. A sua carteira de filmes recebeu 208 Academy Awards, uma das colecções mais premiadas do mundo e inclui muitos franchises de filmes de êxito como <<James Bond>>, <<A Pantera Cor-de-Rosa>> e <<Rocky>>. A MGM é propriedade de um consórcio de investidores que inclui a Sony Corporation of América, a Providence Equity Partners, o Texas Pacific Group, a Comcast Corporation e o DLJ Merchant Banking Partners. Para mais informação, visite www.mgm.com

Sobre a Metro-Goldwyn-Mayer Inc.

Metro-Goldwyn-Mayer Inc., a través da suas subsidiárias operacionais está activamente empenha na produção mundial e distribuição de filmes, programas de televisão, home vídeo, media interactivos, musica e licenças para merchandise . A empresa detém a maior colecção do mundo de filme modernos, que compreende cerca de 4000 títulos. As unidades operacionais incluem a Metro-Goldwyn-Mayer Studios Inc., a Metro-Goldwyn-Mayer Pictures Inc., United Artists Films Inc., MGM Television Entertainment Inc., MGM Networks Inc., MGM Distribution Co., MGM International Television Distribution, Inc. Metro-Goldwyn-Mayer Home Entertainment LLC, MGM ON STAGE, MGM Music, MGM Consumer Products e MGM Interactive. Além disso a MGM detém interesses em canais internacionais de televisão em cerca de 110 países. Sob a supervisão do novo Presidente e CEO, Harry Sloan, a MGM está a revitalizar todas as áreas da empresa. Por isso, o estúdio está agora a ser posicionado como uma empresa independente, integrado verticalmente numa empresa multi-media. A propriedade da MGM é, actualmente, a seguinte: Providence Equity Partners (29%), Texas Pacific Group (21%), Sony Corporation of América (20%), Comcast (20%), DLJ Merchant Banking Partners (7%) e Quadrangle Group (3%). Para mais informação, visita www.mgm.com.

Sobre a chellomedia

chellomedia, é a divisão com base em conteúdos da Liberty Global e distribuidor internacional líder de canais, conteúdos e serviços de vídeo. Detém actualmente e distribui 14 canais de TV de marca, On Demand e Interactive Services internacionalmente bem como uma carteira de investimentos de Media. As empresas operacionais e unidades comerciais compreendem: canais temáticos globais (Extreme Sports Channels, os canais da Zone Vision Networks), canais regionais (chellomedia Ibéria (Multicanal), chellomeia Benelux e chellomeida Europa Central) e serviços e investimentos (chellomandia on demand, chellomedia Interactive Services e chellomedia Investments). As principais operações da chellomedia estão sediadas em Londres, Amesterdão e Madrid.

Sobre a Liberty Global, Inc.

A Liberty Global Inc., (Nasdaq: LBTYA, LBTYB, LBTYK) é o principal operador internacional de cabo que oferece serviços avançados de vídeo, voz e acesso à Internet para se ligar a 25 milhões de clientes no mundo da informação, comunicações e entretenimento. A empresa opera redes de comunicações em banda larga de última geração em 19 países localizados principalmente na Europa, Japão,Chile e Austrália. As operações da Liberty Golbal incluem também actividades significativas de media e programação tais como o Júpiter TV no Japão e chellomedia na Europa.

Web site: http://www.mgm.com

FONTE Metro-Goldwyn-Mayer Inc.