Microsoft e HIMSS Lançam Grupo de Utilizadores da Saúde na Europa, Médio Oriente e África

05 nov, 2008, 18:37 GMT De Microsoft

COPENHAGA, Dinamarca, November 5 /PRNewswire/ --

- Fórum de colaboração concebido para ligar as comunidades de prestação de serviços de saúde em toda a região.

A partir da Conferência e Exposição World of Health IT em Copenhaga, a Microsoft Corp e a Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS) anunciaram a disponibilização do Microsoft Health Users Group (Microsoft HUG), em toda a Europa, Médio Oriente e África, oferecendo às organizações e parceiros de do sector da saúde um meio online que facilita o desenvolvimento de soluções de saúde e que demonstra a forma como a tecnologia pode ajudar a solucionar os desafios dos cuidados de saúde.

( Logótipo: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20000822/MSFTLOGO )

O fórum inovador da Microsoft HUG foi concebido com um local de encontro para que os parceiros e promotores de soluções tecnológicas para os cuidados de saúde possam colaborar sobre soluções construídas sobre plataformas Microsoft; descobrir novas formas de utilizar a tecnologia já existente, apoio ao desenvolvimento, colaboração e trabalho em rede entre os pares; e discutir necessidades e motivações que surjam da actual utilização de tecnologias de informação nos cuidados de saúde. Após vários anos de uma colaboração bem sucedida no fórum actual, os diversos membros da Microsoft HUG são compostos por mais de 5000 membros e 31 empresas auxiliares na América do Norte e é unificado por um interesse comum na implementação de software de fabricante e utilizador, desenvolvidos com base na tecnologia Microsoft, para melhorar a qualidade e eficácia dos serviços de saúde, ao mesmo tempo que reduzem a complexidade e os custos.

"Expandir a Microsoft HUG às comunidades da saúde na Europa, Médio Oriente e África oferece um fórum alargado para a partilha das melhoras práticas e aprendizagens a partir da nossa própria experiência, bem como da experiencias dos nossos clientes e parceiros," disse Tim Smokoff, Director Geral da saúde mundial na Microsoft. "Esta colaboração permite ao ecossistema reforçar-se a si próprio. Os parceiros podem apoiar ainda mais os seus negócios, os clientes podem melhorar os seus serviços e ambos podem alcançar um forte retorno dos seus investimentos ao aprender com outros que enfrentam desafios semelhantes - tudo enquanto se trabalha em direcção ao objectivo de melhorar os custos, qualidade e acesso à saúde para os cidadãos."

"A gestão da Microsoft HUG permite-nos promover ainda mais a nossa missão de liderar a mudança na área dos sistemas de informação e gestão nos cuidados de saúde através da partilha de conhecimentos, promoção, colaboração, inovação e afiliação da comunidade. Em última instancia, o nosso objectivo é impulsionar melhores cuidados ao paciente e este é outro passo nessa direcção," disse H. Stephen Lieber, EAC, Presidente e CEO da HIMSS.

A comunidade da Microsoft HUG na Europa, Médio Oriente e África, acolhida dentro do já existente site da Microsoft HUG (http://www.mshug.org), irá oferecer aos seus membros acesso a um recurso que liga soluções, peritos e pares a um esfera de influências e educação mais ampla. Os membros têm os seguintes benefícios:

- Acesso às últimas soluções e tecnologias, oriundas dos principais
      pensadores na Microsoft e de peritos independentes do sector
    - Um fórum para emitir opiniões, aprender com os pares e ajudar a moldar
      a forma do futuro das tecnologias da informação nos cuidados de saúde
    - Oportunidades para trabalhar em rede com profissionais que podem
      impulsionar carreiras
    - Interacção online para ajudar os profissionais a ligarem-se com outros

Com o lançamento da comunidade Europa, Médio Oriente e África, a Microsoft e a HIMSS acreditam que serão capazes de fortalecer o seu compromisso em melhor servir o sector, através de uma visão estratégica partilhada - oferecer liderança no sector, impulsionar padrões adequados e desenvolver requisitos associados no apoio às soluções nos cuidados de saúde.

Os interessados em subscrever a Microsoft HUG EMEA deverão visitar http://www.mshug.org para mais informações.

Sobre a HIMSS

A Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS) é uma organização de membros do sector dos cuidados de saúde que se dedica em exclusivo em oferecer liderança mundial para a utilização optimizada das tecnologias de informação no sector da saúde e sistemas de gestão para a melhoria dos cuidados de saúde. Fundada em 1961, com escritórios em Chicago, Washington D.C., Bruxelas, Singapura e outros locais nos Estados Unidos e no globo, a HIMSS representa mais de 20000 membros individuais e mais de 350 membros empresariais que representa, em conjunto, organizações que empregam milhões de pessoas. A HIMSS enquadra e lidera as práticas no sector público dos cuidados de saúde através da promoção e de iniciativas de desenvolvimento educativo e profissional concebidas para promover as contribuições dos sistemas de informação e de gestão para garantir cuidados de saúde de qualidade.

Sobre a Microsoft

Fundada em 1975, a Microsoft (Nasdaq: MSFT) é o líder mundial em software, serviços e soluções que ajudam as pessoas e os negócios a atingir o seu potencial máximo.

Sobre a Microsoft EMEA (Europa, Médio Oriente e África)

A Microsoft opera na Europa, Médio Oriente e África desde 1982. Nesta região, a Microsoft emprega mais de 16000 pessoas em mais de 64 subsidiárias, fornecendo produtos e serviços em mais de 139 países e territórios.

Este material destina-se apenas a fins informativos. A Microsoft Corp. rejeita quaisquer garantias e condições relacionadas com a utilização do material para outros fins. A Microsoft Corp. não deverá ser responsabilizada, em circunstância nenhuma, por quaisquer tipo de danos especiais, directos, indirectos, quer em consequência de um contrato, negligencia ou outra qualquer acção relacionada com ou ligada à utilização ou desempenho do material. Nada aqui contido deverá ser considerado como garantia.

FONTE Microsoft