Microsoft Envia Carta ao Conselho de Administração do Yahoo!

06 abr, 2008, 20:47 BST De Microsoft Corp.

REDMOND, Washington, April 6 /PRNewswire/ --

A Microsoft Corp. (Nasdaq: MSFT) enviou hoje a seguinte carta ao Conselho de Administração do Yahoo! Inc. (Nasdaq: YHOO):

5 de Abril de 2008

Conselho de Administração,
    Yahoo! Inc.
    701 First Avenue
    Sunnyvale , CA 94089

Caros Membros do Conselho de Administração:

Passaram-se mais de dois meses desde que fizemos a nossa proposta de aquisição do Yahoo! com uma bonificação de 62 porcento acima do preço de fecho das acções em 31 de Janeiro de 2008, o dia anterior ao nosso anúncio. O nosso objectivo em fazer esta generosa oferta era criar os alicerces para uma transacção rápida e amigável. Não obstante, o ritmo dos últimos dois meses tem sido tudo menos rápido.

Embora tenha havido alguma cooperação limitada entre a gestão das nossas empresas, não houve uma negociação significativa com vista à conclusão de um acordo. Compreendemos que se têm reunido para considerar e avaliar as vossas alternativas, passando por transacções alternativas com outras empresas do sector, mas não encontramos nenhum indício de que tenham autorizado a gerência do Yahoo! a negociar com a Microsoft. Isto apesar da nossa proposta ter sido a única alternativa apresentada que oferece aos vossos accionistas um valor correcto e justo pelas suas acções, que oferece a cada accionista poder de decisão sobre o futuro da empresa e que aumenta as escolhas para os criadores de conteúdos, anunciantes e consumidores.

Ao longo destes dois meses de inactividade, a Internet continuou a avançar, embora os mercados bolsitas e as condições económicas em geral tenham enfraquecido de forma considerável, quer no geral, quer, especificamente, para outras empresas com actividades na Internet. Ao mesmo tempo, os indicadores públicos apontam que as pesquisas e visualizações da página do Yahoo! têm vindo a diminuir. Por último, adoptaram novos planos, dentro da empresa, que tornaram qualquer alteração no controlo mais dispendiosa.

À luz de qualquer análise justa, a grande bonificação que vos oferecemos em Janeiro é ainda mais significativa hoje. Acreditamos que a maioria dos vossos accionistas partilha esta observação, mesmo depois de rever as vossas informações divulgadas publicamente com respeito às vossas projecções futuras.

Dados estes desenvolvimentos, acreditamos que agora é o momento para que as nossas empresas respectivas autorizem equipas a reunirem-se e negociarem um acordo definitivo sobre uma junção entre as nossas empresas, que irá oferecer um valor superior aos nossos accionistas, criando uma empresa mais eficiente e competitiva que irá oferecer uma maior qualidade e melhores serviços aos nossos clientes. Se não tivermos chegado a um acordo nas próximas três semanas, seremos obrigados a levar o nosso caso directamente aos vossos accionistas, o que incluiu dar início a uma disputa por procuração para eleger uma lista alternativa de administradores para o Conselho de Administração do Yahoo! A bonificação substancial indicada na nossa oferta inicial fazia prever uma transacção pacífica convosco. Se nos virmos forçados a levar a oferta directamente aos vossos accionistas, tal decisão irá ter um impacto indesejado, de acordo com a nossa perspectiva, no valor da vossa empresa, o que se irá reflectir no conteúdo da nossa proposta.

É lamentável que ao escolher não entrar em negociações significativas connosco, não tenham tido em devida consideração uma transacção que teria benefícios gigantescos para os accionistas e colaboradores do Yahoo! Pensamos que é de importância vital que não deixem esta oportunidade passar.

Com os melhores cumprimentos,

Steven A. Ballmer
    Chief Executive Officer
    Microsoft Corporation

Sobre a Microsoft

Fundada em 1975, a Microsoft (Nasdaq: MSFT) é o líder mundial de software, serviços e soluções que apoiam as pessoas e as empresas na concretização de todo o seu potencial.

Esta comunicação não constitui uma oferta de venda ou solicitação de uma oferta para comprar quaisquer títulos ou uma solicitação de qualquer voto ou aprovação. Este material não substitui o prospecto/a declaração de procuração que a Microsoft Corporation irá entregar junto da Comissão de Títulos e Câmbios (SEC) se for alcançado um acordo entre a Microsoft Corporation e o Yahoo! Inc. ou quaisquer outros documentos que a Microsoft Corporation possa entregar junto da SEC e enviar aos accionistas do Yahoo!, relativamente à transacção proposta. INVESTIDORES E DETENTORES DE TÍTULOS DO YAHOO! INC são compelidos a ler cuidadosamente na sua totalidade a declaração/prospecto de procuração e os outros documentos entregues à Comissão de Títulos e Câmbios quando estes se tornarem disponíveis, já que irão conter informação importante acerca da transacção proposta.

Os investidores e detentores de títulos poderão obter cópias gratuitas de quaisquer documentos entregues ao SEC pela Microsoft Corp. através do sítio da Web mantido pelo SEC em www.sec.gov. Cópias gratuitas desses documentos poderão também ser obtidos dirigindo um pedido ao Investor Relations Department, Microsoft Corp., One Microsoft Way , Redmond , Wash. 98052-6399.

A Microsoft Corp., os seus directores, os seus administradores executivos e outras pessoas poderão ser chamados à participação na solicitação da procuração respeitante à transacção proposta. A informação relativa aos directores e administradores executivos da Microsoft está disponível no seu Relatório Anual no Formulário 10-K para o ano terminado em 30 Junho de 2007, que foi entregue à Comissão de Títulos e Câmbios em 3 de Agosto de 2007 e a sua declaração de procuração para o encontro anual de accionistas de 2007, que foi entregue à Comissão de Títulos e Câmbios em 21 de Setembro de 2007. Outra informação respeitante aos participantes na solicitação da procuração e uma descrição dos seus interesses directos e indirectos, através de títulos em carteira ou de outra forma, serão contidos em qualquer declaração de procuração relacionada com a transacção proposta.

As declarações neste comunicado que sejam "declarações prospectivas" têm por base as expectativas actuais e pressupostos que estão sujeitos a riscos e incertezas. Os resultados verdadeiros podem divergir materialmente, por causa de factores como a capacidade da Microsoft Corp. em conseguir as sinergias e a criação do valor contempladas pela transacção proposta, a capacidade da Microsoft Corp. em integrar rápida e eficazmente os negócios do Yahoo! Inc. e da Microsoft Corp., o tempo para concretizar a transacção proposta e quaisquer acções necessárias para obter as aprovações regulamentares necessárias e o desvio do tempo de gestão para assuntos relacionados com a transacção. Para mais informações relativa a riscos e incertezas associados ao negócio da Microsoft Corp., por favor consulte as secções referentes a "Discussão de Gestão e Análise da Condição Financeira e Resultados Operacionais" e "Factores de Risco" nos arquivos da empresa junto da SEC, incluindo, mas não estando limitado a, o seu Relatório Anual no Formulário 10-K e Relatório Trimestral no Formulário 10-Q, cópias dos quais podem ser obtidas através do contacto com o Investor Relations Department da Microsoft, em +1-800-285-7772 ou no sítio Web da Microsoft Corp. em http://www.microsoft.com/msft.

Toda a informação deste comunicado está de acordo com o de 5 de Abril de 2008. A Microsoft Corp. não assume responsabilidade de actualizar quaisquer declarações prospectivas para adaptar a declaração aos resultados verdadeiros ou mudanças nas expectativas da empresa.

(Logo: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20000822/MSFTLOGO)

Web site: http://www.microsoft.com