Microsoft Promove Steven Sinofsky a Presidente da Windows Division

09 jul, 2009, 12:31 BST De Microsoft Corp.

REDMOND, Washington, July 9 /PRNewswire/ --

- Tami Reller vai liderar o Marketing e as Finanças da Windows

A Microsoft Corp. promoveu hoje Steven Sinofsky a presidente da Windows Division. Sinofsky, um veterano com 20 anos na Microsoft, liderou mais recentemente o Windows e o Windows Live Engineering Group, contribuindo para a disponibilização do Windows 7 a 22 de Outubro.

(Logo:http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20000822/MSFTLOGO)

Como presidente, Sinofsky assume a responsabilidade pelo negócio de Windows, incluindo os cargos de engenharia e marketing de Windows, Windows Live e Internet Explorer.

« Steven Sinofsky demonstrou a capacidade de liderar grandes equipas que apresentam grandes produtos. O trabalho que ele e a sua equipa realizaram para preparem para envio o Windows 7, define a forma de desenvolver e enviar software de classe mundial », disse o CEO da Microsoft Steve Ballmer. « É uma escolha perfeita para liderar o grupo Windows. »

Sinofsky começou a sua carreira na Microsoft em 1989 em engenharia e desempenhou diversos cargos nas equipas de produtos da Microsoft. Pode encontrar-se toda a sua biografia aqui (http://www.miscorsoft.com/presspass/exec/ssinofsky/).

Também, Tami Reller (http://www.microsoft.com/presspass/exec/treller/), actualmente chief financial officer (CFO) [director financeiro] da Windows Division, assumirá a responsabilidade adicional do marketing. Bill Veghte (http://www.microsoft.com/presspass/exec/veghte/) assumirá um novo papel de liderança na empresa, a ser anunciado mais tarde, durante este ano. A transição entre Reller e Veghte está programada para se efectuar no final de Julho, quando o Windows 7 atingir a etapa de release to manufacturing (RTM) [entrega para produção].

Reller entrou para a Microsoft em 2001 como parte da aquisição da Great Plains Software Inc. Reller era CFO da Great Plains na altura da sua aquisição e trabalhou anteriormente numa série de cargos de chefia de marketing, vendas e gestão geral. Desde que entrou para a Microsoft, desempenhou uma série de cargos de liderança, incluindo o de vice-presidente de marketing da Microsoft Business Solutions, onde foi responsável pelo lançamento da marca Microsoft Dynamics. Reportará a Sinofsky e manterá as responsabilidades de CFO.

« Além do seu conhecimento profundo do negócio da Windows, estou entusiasmado por Tami trazer à Windows a sua experiência em marketing e finanças, juntamente com um historial de protecção de um parceiro ecossistema forte e lucrativo no negócio de software, » disse Sinofsky.

John DeVaan cintinuará no seu cargo de Vice-Presidente Sénior, reportando a Sinofsky. DeVaan geriu a equipa de engenharia responsável por criar o componentes fulcrais tanto dos Windows 7 como do Windows Server 2008 R2. DeVaan é um veterano com 25 anos de Microsoft, cuja biografia completa pode encontrar-se em (http://www.microsoft.com/presspass/exec/devaan/).

Fundada em 1975, a Microsoft (Nasdaq: MSFT) é líder mundial em serviços de software e soluções que ajudam as pessoas e as empresas a realizar o seu pleno potencial.

FONTE Microsoft Corp.