Midomi.com Distribui Votos de Boas Festas Em Todo o Mundo

20 dez, 2007, 08:00 GMT De Midomi

SUNNYVALE, Califórnia, December 20 /PRNewswire/ --

- Comunidade Social em Rede, Centrada na Música Expande Disponibilidade em Polaco, Alemão, Português e Coreano

Melodis Corp., líder em tecnologias de reconhecimento de som e busca, anunciou hoje a disponibilidade da Midomi.com em Alemão, Coreano, Português e Polaco. Este recente desenvolvimento permite que as pessoas descubram, partilhem e gravem versões de música nestes idiomas, mesmo a tempo da época festiva.

Através de uma tecnologia avançada de reconhecimento de som, o site permite que os utilizadores procurem músicas cantando ou trauteando algumas linhas de uma música e gravem as suas próprias prestações de uma melodia para a partilharem com outros. A abrangente base de dados gerada pelos utilizadores inclui mais de 200.000 músicas e aumenta diariamente, incluindo muitas das canções próprias da quadra. Com a adição destes quatro idiomas, a interface da Midomi está agora disponível num total de 10 idiomas, incluindo Inglês, Chinês, Japonês, Espanhol, Italiano e Francês.

"Midomi.com oferece uma maneira única e fácil de gravar e enviar votos de Boas Festas personalizados a amigos e família em todo o mundo" disse Keyvan Mohajer, CEO da Melodis. "Até ao presente, os visitantes da Midomi contribuíram com músicas em mais de 33 idiomas. Futuramente, esperamos disponibilizar a interface do site num ainda maior número de idiomas para apoiar na colaboração, contribuição e descoberta de música em todo o mundo."

Mohajer diz ainda que não é uma tarefa fácil desenvolver uma tecnologia que reconhece as muitas variações de uma canção que pode ser cantada ou trauteada em Inglês, e muito menos em tantos outros idiomas.

"A tecnologia por detrás da Midomi analisa o conteúdo de agudos, melodia, ritmo, discurso e fonética, assim como outras características sonoras. Depois, compara essas medições com a base de dados criada pelos utilizadores e faz as correspondências," disse Mohajer. "A tecnologia tem uma taxa de precisão de 95 por cento."

Para os entusiastas de música, o site permite-lhes descobrir e serem descobertos, ajudando a estabelecer uma presença única e construir uma base de fãs virtual de maneira divertida e intuitiva. O serviço gratuito baseado nos seus membros, que foi denominado como uma das inovações tecnológicas de topo de 2007 pelo 20 Prémio Anual da Popular Science 'Best of What's New' (BOWN), apenas necessita do microfone do computador para cantar e gravar música no site.

Acerca do Grupo Melodis

Fundada em Setembro de 2005, a Melodis Corporation está a construir a próxima geração de tecnologias de reconhecimento de som e busca que estão a "Quebrar o Silêncio" na interacção homem-computador. Estas tecnologias têm uma variedade de aplicações na Internet, em dispositivos móveis e outras áreas. Até à data, as tecnologias Melodis têm vindo a ser aplicadas na busca de música, texto e reconhecimento de voz, e presentemente estão a ser desenvolvidas aplicações adicionais. A Melodis tem uma base de parceiros estabelecida. A equipa de gestão da Melodis é composta quase na sua totalidade por licenciados da Universidade de Stanford.

Com o lançamento da sua nova comunidade online, www.midomi.com, a Melodis associou as mais fortes tecnologias de busca a nível mundial com modelos já provados online incluindo redes sociais, conteúdo produzido pelos utilizadores e distribuição de conteúdos digitais, e está a avançar com a sua missão de construir a base de dados de busca de músicas mais abrangente a nível mundial.

Web site: http://www.midomi.com

FONTE Midomi