Motorola traz o Escritório ao Trabalhador Móvel com o Novo Computador de Mão

27 mar, 2007, 13:00 BST De Motorola, Inc.

ORLANDO, Florida, March 27 /PRNewswire/ --

- O durável MC35 Enterprise Digital Assistant (EDA) conjuga telefone, computador, GPS, câmara e leitor de código de barras num só dispositivo compacto

CTIA WIRELESS 2007 - A nova iniciativa empresarial de mobilidade da Motorola, Inc. (NYSE: MOT) apresentou hoje o MC35 Enterprise Digital Assistant (EDA), o dispositivo de comunicação tudo-em-um que reúne as aplicações de voz e de dados que as pessoas esperam de uma instalação de escritório e as apresenta sob a forma de um computador durável, compacto e de mão. O MC35 junta ao durável MC50 e ao resistente MC70 como o terceiro instrumento da família Motorola de EDAs e está preparado para suportar a dureza da utilização diária no escritório e no campo ao mesmo tempo que proporciona ligação sem fios funcionalidade e manuseamento com nível de empresa aos profissionais que andam em movimento.

O MC35 combina tecnologia celular avançada, incluindo capacidades built-in Global Positioning Satellite (GPS), Wi-Fi e Bluetooth, com funcionalidade de computador portátil, máquina fotográfica e leitor de código de barras. Os utilizadores podem falar, comunicar por correio electrónico, ligar-se à Internet, usar aplicações comerciais vitais para a missão e captar dados (incluindo assinaturas) com um dispositivo fácil de usar por um custo total de propriedade mais baixo.

<< O novo MC35 é um avanço no espaço do EDA durável >>, disse Jeff Bradley, vice-presidente, de serviços de dados empresariais sem fios da AT&T. << O factor da dimensão pequena, a apresentação alargada e o GPS integrado e a opção push-to-talk responde às mais importantes necessidades dos nossos clientes conjuntos. O MC35 é uma destacada ferramenta de comunicações através da qual nós e a Motorola podemos oferecer soluções ainda mais robustas e abrangentes às empresas nossas clientes >>.

Com o apoio de redes de dados de alta velocidade sem fios EDGE, baseadas no GSM padrão para instrumentos sem fios e as relações da Motorola com a AT&T e outros servidores sem fios, o MC35 EDA dá aos utilizadores maiores velocidade de dados sem fios e acesso a muitas aplicações com segurança a nível de empresa. Pode ligar-se facilmente a um LAN (WLAN) de uma organização via 802.11b/g para comunicação de dados, proporcionando um controlo melhor sobre o uso e custos do WAN sem fios. A funcionalidade Bluetooth do MC35 permite também aos utilizadores ligarem-se a impressoras e a outros periféricos.

<< O MC35 demonstra o empenhamento da Motorola em soluções de mobilidade para empresas que ligam as pessoas a recursos vitais para o negócio, onde quer que estejam, de forma a poderem tomar decisões mais informadas, aumentar a produtividade e eficiência, aumentar a satisfação do cliente e ganhar uma faceta competitiva >>, disse Bob Chen, vice-presidente e director geral de computação móvel para negócios de empresa em mobilidade, da Motorola Networks & Enterprise. << A nossa experiência em fornecermos computadores móveis industriais robustas e Engterprise Digital Assistants duráveis às principais empresas mundiais torna a Motorola um fornecedor de tecnologia que pode responder às necessidades de mobilidade da empresa da mão-de-obra móvel actual >>.

O MC35 é baseado no processador XScale PXA270 416 MHz da Intel e no sistema operativo Windows Mobile 5.0 da Microsoft para proporcionar gestão melhorada de memória, segurança e capacidades de correio electrónico por toque para acesso a pessoas e informação em movimento.

Actualmente, mais de 25 das aplicações de empresa dos nossos parceiros podem ser passadas ao dispositivo, permitindo sólida funcionalidade e soluções por medida que reduzem o tempo e custos de desenvolvimento da aplicação. Os parceiros incluem: @hand, Agentek, Apacheta, Astea, Cognito, Corrigo, Dexterra, EnfoTrust, HipVoice, iAnywhere, IEA, MobileFrame, Nuance Communications, O4 Corp, Openhand, Pangean Technologies, PocketMobile, Reflexis, Salesforce.com, Sonim Technologies, Spectra Interface, Stay-Linked, Syclo, Tom Tom, Vettro e TeleNav.

Gestão e serviços de Dispositivo Móvel

A capacidade de controlar e gerir com segurança dispositivos móveis na rede empresarial é uma grande preocupação dos gestores e decisores de IT. A Motorola responde directamente a estas preocupações oferecendo uma gestão simples e segura de MC35 via Mobility Services Platform (MSP) da Motorola. A MSP é uma solução integrada que proporciona a gestão centralizada em toda a empresa dos instrumentos móveis, das aplicações móveis e da infra-estrutura de rede sem fios. Ao criarem uma arquitectura segura de gestão empresarial de mobilidade, como o MSP, as empresas podem acelerar a preparação de dispositivos móveis como o MC35, gerir remotamente aplicações, sistemas operativos e material da empresa em dispositivos móveis, bem como identificar e resolver questões do utilizador final do dispositivo e implementar a autenticação sólida e os mecanismos de encriptação da segurança em toda a organização.

Para ajudar os clientes a manterem uma performance de topo, a Motorola oferece Serviço desde o Início com Cobertura Alargada (Service from the Start with Comprehensive Coverage) para o MC35. Este serviço único simplifica o processo de reparação e reduz despesas imprevistas incluindo danos acidentais nos monitores, teclados e outros componentes sem qualquer encargo adicional, ajudando a garantir que os clientes continuem a ter as capacidades de comunicações vitais de que precisam. O Serviço desde o Início com Cobertura Abrangente é um acordo de vários anos que oferece reparações rápidas, com tempos melhorados e no local e acesso telefónico ao apoio de engenheiros e acesso por Internet a documentação técnica.

O MC35 tem uma lista de preços que vai de US$640 a US$750, dependendo da configuração e estará disponível para encomendas em Abril através dos parceiros de negócio norte-americanos e europeus da Motorola. Os preços podem variar dependendo dos descontos dos transportadores.

Sobre a Motorola

A Motorola é conhecida em todo o mundo pela inovação e liderança em comunicações em fios e em banda larga. Inspiradas pela nossa visão de mobilidade sem interrupções, o pessoal da Motorola está empenhado em ajudá-lo a ligar-se de forma simples e directa às pessoas, informações e entretenimento que quer e de que necessita. Fazemo-lo desenhando e fornecendo produtos << must have >>, experiências << must do >> e redes poderosas, a par de um complemento de serviços de apoio. A Motorola é uma empresa da Fortune 100 com uma presença e um impacte mundial, que teve vendas de US$42.9 biliões em 2006. Para mais informação sobre a nossa empresa, o nosso pessoal e as nossas novidades, por favor consulte http://www.motorola.com .

A MOTOROLA e o logótipo M estilizado estão registados no US Patent & Trademark Office. A Intel(R) é uma marca registada da Intel Corporation ou das suas subsidiárias nos Estados Unidos e noutros países. Microsoft e Windows são marcas registadas da Microsoft Corporation. Todos os outros nomes de produtos ou serviços pertencem aos respectivos proprietários.

Web site: http://www.motorola.com

FONTE Motorola, Inc.