NAVTEQ Garante todos os Negócios Integrados ou Não da NAVIGON por Três Anos

09 jun, 2008, 23:26 BST De NAVTEQ

CHICAGO, June 9 /PRNewswire/ --

- Atribuído contrato de três anos e estatuto de fornecedor preferencial

A NAVTEQ (NYSE: NVT), um fornecedor mundial de topo de mapas digitais para soluções de navegação e com base em localizações específicas, conseguiu um acordo de três anos para o espaço europeu, de forma a proporcionar à NAVIGON mapas como fornecedor preferencial. O acordo cobre a navegação integrada em todos os dispositivos de navegação pessoal (PNDs) integrados da NAVIGON, bem como produtos de software para outras marcas de PNDs e clientes de telemóveis em todo o mundo. Isto em conjunto com um contrato recente para - fornecimento de mapas e produtos relacionados para os negócios não integrados da NAVIGON.

Este é o contrato mais extenso que a NAVIGON ofereceu à NAVTEQ nos 6 anos de relações comerciais e é um desenvolvimento lógico que vem na sequência de muitos sucessos a nível mundial, feitos em parceria, em diferentes sectores. O exemplo mais recente desta colaboração é a iniciativa FreshMaps da NAVIGON, que sublinha o forte desejo da empresa em desenvolver os aspectos relacionados com os mapas do seu negócio. Com o FreshMaps, os clientes NAVIGON terão acesso a mapas NAVTEQ actualizados de três em três meses.

O objectivo deste acordo é que as duas empresas trabalhem em conjunto nos próximos anos numa série de novos produtos e numa variedade de iniciativas que envolvem os serviços e produtos da NAVTEQ.

"Embora tenhamos um historial estabelecido e de sucesso com a NAVTEQ, tivemos uma abordagem objectiva para com este contrato," explicou Jörn Watzke, Vice-presidente da Gestão da Linha de Produtos. "Depois de uma análise exaustiva, seleccionamos a NAVTEQ pela qualidade dos dados, valor das ofertas e capacidade de colaborar estrategicamente com a NAVIGON a nos ajudar a alcançar os nossos objectivos e fazer crescer, de forma significativa, o nosso negócio mundial de PNDs e wireless."

"Uma vez que a NAVIGON é um dos principais inovadores mundiais na navegação de alta qualidade, estamos muito satisfeitos com o acordo de três anos. Considerando a concentração da NAVIGON na introdução de novos conteúdos e capacidades, a NAVTEQ está bem posicionada para garantir apoio," disse Jeff Mize, Vice-presidente executivo, NAVTEQ Global Sales. "Apresentamos mais de trinta novas características de conteúdos apenas em 2007 e iremos apoiar os nossos clientes com a oferta de uma variedade de características adicionais ao mercado do futuro."

Sobre a NAVTEQ

A NAVTEQ é um fornecedor líder mundial de informações abrangentes de mapas digitais para sistemas de navegação automóvel, dispositivos móveis de navegação, aplicações de mapas apoiadas na Internet e soluções governamentais e empresariais. A NAVTEQ cria os mapas digitais e os conteúdos de mapas que equipam serviços de navegação e com base em localizações específicas em todo - mundo. A empresa com sede em Chicago foi fundada em 1985 e tem mais de 3600 colaboradores, espalhados por 187 escritórios, em 39 países.

NAVTEQ é uma marca registada nos EUA e noutros países. Todos os direitos reservados.

Sobre a NAVIGON

A NAVIGON AG é um dos principais inovadores mundiais de dispositivos de navegação de alta qualidade, que se destacam pela tecnologia surpreendente em linhas atractivas. Para além de oferecer soluções de GPS para marcas electrónicas bem conhecidas, a empresa fornece também componentes automóveis para sistemas de assistência à condução. Fundada em 1991, a NAVIGON emprega um total de mais de 400 colaboradores e é representada pelos seus próprios escritórios na Ásia, Europa e América do Norte. -- NAVIGON. And the world is yours - E o mundo é seu.

Este comunicado pode incluir algumas "declarações prospectivas" de acordo com o significado do Decreto-Lei dos Litígios sobre Títulos Privados, de 1995. Estas declarações prospectivas incluem, mas não estão limitadas a, planos, objectivos, expectativas e intenções e outras declarações contidas neste comunicado de imprensa que não sejam factos ou declarações históricos, que são identificados por palavras como "espera", "antecipa", "pretende", "planeia", "acredita", "procura", "estima" ou palavras de significado semelhante. As declarações têm por base as expectativas actuais e pressupostos que estão sujeitos a vários riscos e incertezas, incluindo aqueles encontrados na secção "Item 1A. Factores de Risco", quer no seu Relatório Anual, quer no seu Relatório Trimestral, entregues junto da Comissão de Títulos e Câmbios.

Os resultados verdadeiros podem divergir materialmente destas expectativas devido a alterações nos factores mundiais políticos, económicos, empresariais, competitivos, de mercado e reguladores. A NAVTEQ não assume qualquer obrigação em actualizar as declarações prospectivas contidas neste documento.

(Logo: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20060313/NAVTEQLOGO)

Web site: http://www.navteq.com