NeuroFocus Acrescenta Mais Dois Neurocientistas de Topo Mundial ao seu Conselho Consultivo

09 dez, 2009, 16:55 GMT De NeuroFocus

BERKELEY, California, December 9 /PRNewswire/ --

A NeuroFocus, a empresa mundial líder de neuromarketing, anunciou hoje que acrescentou mais dois membros ao seu Conselho Consultivo.

O Conselho Consultivo é composto por peritos, reconhecidos mundialmente, em neurociência e negócios e oferece à NeuroFocus e aos seus clientes, muitos dos quais estão entre as empresas da Fortune 100, recursos de consultadoria de topo.

Dr. Hans-Jochen Heinze

O Dr. Heinze é Director do Instituto Leibniz de Neurobiologia de Magdeburg, Departamento de Neurologia Comportamental, em Magdeburg, Alemanha.

A carreira distinta do Dr. Heinz incorporou cargos de liderança em algumas das instituições neurocientíficas mais aclamadas do mundo. Para além da sua actual função, estas incluem o Max Planck Institute, a Otto von Guericke University, o Center for Neuroscience da Universidade Bremen, e várias outras instituições de estatuto semelhante na comunidade científica mundial.

Os seus feitos profissionais foram reconhecidos com nomeações para o Senado da Fundação Alemã para a Investigação e o Conselho Consultivo da Fundação Alexander von Humboldt e a Universidade Internacional de Bremen e muito mais organizações científicas. O Dr. Heinze é membro da Academia Alemã de Cientistas Naturais LEOPOLDINA e foi galardoado com prémios de topo pelo seu trabalho pela Universidade de Duke, Universidade Otto von Guericke, bem como com o Prémio Quadrienal DUBOIS-DEBAUQUE para electrofisiologia.

O Dr. Heinze obteve o seu Mestrado na Medical School Hanover. Algumas das suas actividades de pesquisa, muito abrangentes, incluíram os mecanismos neurológicos de cognição, memória e linguagem, e organização cortical, plasticidade cerebral e especialização hemisférica, entre muitas outras.

Dra. Anna Christina Nobre

A Dra. Nobre é directora do Laboratório do Cérebro e Cognição e do Centro para Imagiologia Cerebral em Tempo Reak na University of Oxford em Oxford, Inglaterra. Na University of Oxford, tem os títulos de Professora Catedrática em Neurociência Cognitiva no Departamento de Psicologia Experimental e de Tutorial Fellow de Psicologia na New College. Também tem o cargo de Professora Adjunta na Northwestern University em Chicago, Illinois, EUA.

No Laboratório do Cérebro e Cognição, a Dra. Nobre supervisiona estudos de investigação que envolvem uma variedade de metodologias inovadoras de imagiologia cerebral, incluindo ressonâncias magnéticas funcionais, magnetoencefalografias, electroencefalogramas e estimulação transcraniana magnética. Estes métodos de neurociência combinam-se com estudos comportamentais para revelar os sistemas neurológicos que apoiam as funções cognitivas do cérebro humano.

A maioria da actividade do laboratório é dedicada à compreensão da forma como o cérebro gera previsões momento-a-momento sobre os acontecimentos que virão, de forma a optimizar a percepção e a acção. Outros tópicos de investigação incluem a representação do tempo, a influência da motivação sobre a percepção e a forma como os factores sociais dão cor às experiências.

A Dra. Nobre obteve o seu doutoramento da Yale University em 1992, onde se concentrou nos estudos intracranianos e electrofisiológicos não invasivos da cognição humana. Durante a sua investigação pós-doutoral em Yale, e depois em Harvard de 1992 a 1994, fez parte de alguns dos primeiros estudos de imagiologia cerebral das funções cognitivas do cérebro humano.

Sobre a NeuroFocus

A NeuroFocus (www.neurofocus.com) oferece conhecimento avançado na neurociência e perícia aos mundos de publicidade, desenvolvimento de produtos e embalagem, in-store marketing e entretenimento. Os clientes da NeuroFocus incluem empresas da Fortune 100 de entre dezenas de categorias, incluindo o sector automóvel, bens de consumo embalados, restauração, serviços financeiros, internet, venda a retalho e muitos outros sectores. Os clientes da categoria do entretenimento incluem empresas maiores dos sectores da televisão, televisão por cabo e cinema.

A empresa alavanca credenciais académicas a nível do doutoramento em neurociência e marketing a partir da University of California em Berkeley, do MIT, de Harvard, de Oxford e de outras instituições lideres, combinadas com experiência nas áreas de gestão empresarial e de consultadoria. A Nielsen Company é um investidor estratégico na NeuroFocus.

FONTE NeuroFocus