Nick Colucci Nomeado Presidente e CEO do Publicis Healthcare Communications Group

14 maio, 2007, 10:20 BST De Publicis Groupe

NOVA IORQUE, May 14 /PRNewswire/ --

- Nomeação Assinala o Culminar de um Plano de Sucessão de 3 Anos

Nick Colucci foi nomeado Presidente e CEO do Publicis Healthcare Communications Group (NYSE: PUB), substituindo Ed Rady, seu mentor e colega nos últimos 11 anos. Mr. Rady que foi nomeado Presidente do Conselho de Administração, permanecerá naquele cargo até ao fim do ano.

A mudança, em estudo há três anos, assinala uma das transições mais suaves na história da publicidade. Mr. Colucci, de 47 anos, foi nomeado sucessor de Mr. Rady em 2004, quando foi promovido ao cargo de COO. Desde então, foi assumindo gradualmente todas as responsabilidades que acompanham o cargo de CEO, a começar pelas operações norte-americanas para Publicidade e Formação Médica. O ano passado, o seu portfolio alargou-se para incluir as Operações Internacionais.

Como CEO, Mr Colucci será responsável por todas as empresas da Publicis Healthcare Communications Group, incluindo Medical and Scientific Affairs, a Contract Sales Organization (Publicis Selling Solutions) e vários negócios digitais. Responde perante John Farrell, Presidente e CEO de Specialized Agencies & Marketing Services (SAMAS), Publicis Group Worldwide.

<< O Publicis Group construiu um potentado de comunicações de cuidados de saúde >>, disse John Farrell, que salientou que a agência é o único grupo mundial de comunicações que alberga sob um só chapéu-de-chuva todas estas empresas de cuidados de saúde.

<< A integração destas agências numa única organização permite uma maior colaboração >>, explicou. << E colaboração significa maior força, criatividade e quota de mercado. Junto, Ed e Nick deram ao grupo um enorme impulso de crescimento. Agora Nick, com a sua energia e paixão sem limites, irão acelerar esse crescimento, enquanto avançamos. >>

Divisão de cuidados de saúde tem estado, desde o seu início em 2003, numa trajectória ascendente. As receitas aumentaram em mais de 50 por cento. Saatchi & Saatchi, Healthcare e Medicus Group estão entre as marcas mais importantes da divisão.

Mr. Colucci, que entrou para a Medicus em 1997 é presidente desde 2000. Quando Mr.Rady se tornou o primeiro CEO da Publicis Healthcare, Mr. Colucci foi nomeado COO. E quando Mr. Rady estabeleceu um calendário para sair, Mr. Colucci foi designado seu sucessor.

<< Nick é um gestor notável >>, disse Mr. Rady, acrescentando que os dois têm tido um excelente relacionamento durante o período de transição. O anterior CEO, que tem 58 anos, está ansioso por pôr termo à sua mudança para Nova Iorque, vindo do seu local de origem em Scottsdale, Arizona, há 10 anos. Vai permanecer como assessor da equipa de gestão durante 2007.

<< As estratégias podem mudar, mas os princípios básicos como a integridade, a colaboração, a comunicação e a aprendizagem nunca mudam >>, disse Mr. Colucci, que começou a sua carreira na Hoffmann-LaRoche, Inc. como delegado comercial e foi subindo gradualmente até chegar a Director de Vendas.

Diplomado pela Universidade de Rochester, onde recebeu o BS em neurociência, Mr. Colucci tem também o MBA do Loyola College de Maryland. Vive em Westfield, NJ com a esposa, Ellie e os três filhos.

Sobre o Publicis Healthcare Communications Group

O Healthcare Group é uma divisão totalmente integrada do Publicis Group SA. Como um dos maiores grupos de comunicação de cuidados de saúde do mundo, - Publicis Healthcare tem amis de 2700 empregados em 10 países. Os serviços em todo o mundo incluem publicidade, formação médica, vendas e marketing e questões médicas e científicas. A Publicis Healthcare oferece aos seus clientes uma parceria estratégica, uma forte concentração para garantir o valor do investimento em marketing e um desempenho excepcional nas suas tarefas. Website: <http://www.publicishealthcare.com/>

Sobre o Publicis Group

Publicis Group (Euronext Paris: FR0000130577 e NYSE: PUB) é o quarto maior grupo mundial de comunicação, bem como o segundo maior grupo de assessoria de media e de compra. Com actividades que se estendem por 104 países nos cinco continentes, o Groupe emprega cerca de 42 000 profissionais.

As actividades de comunicações do Groupe cobrem publicidade, através de três redes globais autónomas de publicidade: Leo Burnett, Publicis, Saatchi & Saatchi, bem como através das suas redes de multi-centrais ZenithOptimedia e Starcom MediaVest Group; ; marketing interactivo e digital, serviços de marketing e comunicações especializadas incluindo marketing directo, relações públicas, comunicações empresariais e financeiras, comunicações de eventos, multiculturais e com uma liderança mundial em comunicações de cuidados de saúde.

CONTACTO: +1-212-286-2424
              Julie Laitin                   Bridget Clafell