Nova Sondagem da Motorola Demonstra Impacte no Mundo Real dos 3G

10 abr, 2006, 19:10 BST De Motorola, Inc.

BASINGSTOKE, Inglaterra, April 10 /PRNewswire/ --

- Os Telemóveis de Terceira Geração (3G) Estão a Inspirar as suas Própria Regras, Comportamentos e Comunidades, diz Um Novo Relatório da Motorola

Você é o homem ou a mulher que gosta das luzes da ribalta e que aderiu à era do videofone? Ou aquele que não quer dar espectáculo porque tem receio de ser apanhado em locais difíceis de explicar? Como é que a etiqueta está a introduzir-se na terceira geração dos telemóveis e porque é que os avós andam a comprar não um mas dois aparelhos para tomarem parte na acção?

Desde a descoberta de novas tendências e de comunidades telefónicas até à evolução de novidades electrónicas e ao postal instantâneo, a sondagem global da Motorola de utilizadores da 3G explora o lado humano dos telemóveis da próxima geração. O relatório da Generation HERE publicado hoje revela que a evolução dos últimos supertelemóveis e serviços não só está a crescer como está, fundamentalmente, a mudar a forma como os utilizadores vivem e comunicam.

Dúzias de redactores e jornalistas viajaram por todo o mundo para entrevistar e observar os utilizadores de 3G nas diferentes culturas para a Generation HERE. Esta metodologia, diz a Motorola levou a um relatório que teve uma abordagem mais qualitativa do que quantitativa para dar um quadro mais completo do mundo 3G.

<<Trata-se de um relatório sobre nuances,>> explica o seu editor Peter Lyle. <<O comportamento e a adaptação, o uso criativo e inesperado. Em última análise não é difícil obter estatísticas sobre a penetração, mas embora aquelas estatísticas ainda tenham relevância, não contam toda a história de como uma nova tecnologia tem impacte na vida das pessoas.>>

A Generation HERE descobriu uma faixa etária surpreendente de utilizadores de 3G. Embora seja típico ver os adolescentes a usarem os telemóveis para acederem a serviços comunitários como o Mixi no Japão e o Lunar Storm na Suécia, a equipa de investigação para o relatório falou também com avós japoneses que têm dois telemóveis 3G - um para eles e outro para registar e partilhar fotos e vídeos dos seus netos.

Generation HERE é um exercício para reunir histórias e reconhecer padrões,>> diz Dougls Hunter, consumer insights manager, da Motorola Mobile Devices Europe. <<Concebêmo-lo como um instantâneo de como as pessoas reagem ao 3G aqui e agora, e de como vêem o seu futuro. E há um material surpreendente que aborda a tecnologia -qualquer tecnologia, aliás - dessa forma.. Por isso de certa forma aprendemos tanto com ela como qualquer outro.>>

Um podcast exclusivo que apresenta a discussão em profundidade do Generation HERE da Motorola com o investigador Stephen Amstrong está disponível por download em The Podcast Network (TPN) em http://gadget.thepodcastnetworrk.com/the-gadget-show-49-generation-here/.

TPN é o fornecedor líder mundial de podcasts. Lançado em Fevereiro de 2005 cresceu para um serviço que forneceu mais de um milhão de programas a ouvintes em 150 países.

O relatório completo de Generation HERE está disponível em http://www.whatisrazrspeed.com.

Notas aos Editores.
    Generation HERE

O que é?
    - Um relatório encomendado pela Motorola Mobile Devices que explora o
      impacte na sociedade dos telemóveis (de terceira geração) 3G em todo o
      mundo.

Porque é que é interessante?
    - Julga-se que a Generation HERE foi a primeira publicação do género a
      definir perspectivas globais e conduta motivada pelo 3G -um mundo
      completamente novo, que está a mudar a forma como as pessoas interagem.
    - Descobre toda uma comunidade de indivíduos ligados de uma única forma
      pelas tecnologias e destaca as diversas atitudes culturais dentro desta
      comunidade.

Quem realizou a investigação?
    - A investigação qualitativa foi feita por empresas de investigação
      independentes através de uma série de grupos focados em profundidade.
    - Uma equipa de jornalistas experientes visitou 14 mercados identificando
      perspectivas quanto à forma como o 3G está a ser usado no mundo de
      hoje. A equipa de jornalistas incluiu:
      - Rob Levine: ex-editor sénior da Wired e freelancer para Spin, Radar
        e GQ
      - Richard BEnson: ex-editor de The Face, a escrever actualmente para o
        Observer, The New York Times e GQ.
      - Stephen Amstrong: jornalista freelancer que colabora actualmente no
        The Sunday Times, Time Out e Wallpaper

Onde vão as investigações?
    - a 14 mercados: Itália, Rússia, E.U.A., Brasil, México, RU, China,
      Índia, Austrália, Dubai, Israel, Coreia do Sul, Suécia e França.

O que é que fazem?
    - Conduziram grupos concentrados de 16-25 anos, entrevistaram académicos
      locais, fazedores de opinião urbanos e media especializados e
      observaram atitudes e comportamentos.

A Motorola (NYSE: MOT) é conhecida em todo o mundo pela inovação e liderança em comunicações sem fios e de banda larga. Inspiradas pela nossa visão de Seamless Mobility, o pessoal da Motorola está empenhado em ajudá-lo a ficar ligado de forma simples e sem costuras a pessoas, informação e divertimento que você quer e de que precisa. Fazêmo-lo através de produtos que são um <<must>>, experiências <<must do>> e poderosas redes, juntamente comum complemento total de serviços de apoio. Uma empresa da Fortune 100 com uma presença e impacte globais. A Motorola teve vendas nos EUA de $36,8 biliões em 2005. Para mais informação sobre a nossa empresa, o nosso pessoal e as nossas inovações, por favor visite http://www.motorola.com

MOTOROLA e o logótipo estilizado M estão registados no US Patent & Trademark Office. Todos os outros produtos e nomes de serviços são propriedade dos respectivos donos

Web site: http://www.motorola.com

FONTE Motorola, Inc.