Novo Estudo Demonstra que os Sintomas de Alergia dos Europeus são Mais Graves de Manhã

15 fev, 2006, 05:00 GMT De Schering-Plough Corporation

KENILWORTH, Nova Jérsia, February 15 /PRNewswire/ --

- Investigação mostra que o AERIUS(tm) [NEOCLARITYN] (desloratadine) proporciona um forte alívio, sem sedação, dos sintomas matinais

Um inquérito a mais de 3000 doentes alérgicos no Reino Unido, França, Alemanha, Itália e Espanha descobriu que os sintomas são mais graves de manhã. Embora as alergias sejam frequentemente auto diagnosticadas, os que delas sofrem nestes cinco países confiam a maior parte das vezes na recomendação dos médicos quando é necessário decidir qual o tratamento para os seus sintomas.

Os que responderam em Itália e Espanha referiram a manhã como o período mais grave dos sintomas da alergia (quer ao acordarem quer nas primeiras horas da manhã), que afectam 58 por cento dos que responderam, com alergias em cada um destes países. Cinquenta e um por cento dos inquiridos em França referiram que a manhã é o momento pior dos sintomas da alergia, na Alemanha 48 por cento e no R.U. 46 por cento. Além disso, 39 por cento dos inquiridos em Espanha referiram sintomas graves especialmente ao acordar. Em Itália e em França um terço dos inquiridos relatou também que sofre os sintomas mais graves quando estão acordados.

Os sintomas da rinite alérgica, que variam ao longo do dia, podem ser influenciados pela variação circadiana dos factores imunológicos e metabólicos. (1) Além disso, as concentrações de pólen são, geralmente mais altas entre a 5 e as 10 da manhã (2) o que pode ser responsável pelo aumento da prevalência e gravidade dos sintomas matinais da alergia. As alergias de exterior ou rinite alérgica sazonal são as causas principais dos sintomas nos cinco países, seguidas de alergias domésticas ou rinite alérgica perene. Espirros, comichão/lágrimas nos olhos, congestão nasal e corrimento nasal foram os sintomas mais comuns que os doentes experimentam ao acordar.

<<Este inquérito revelou que os doentes querem um tratamento para a alergia que não seja sedativo e os deixe acordados, com os sintomas controlados>>, disse David Forbes, Ph.D., presidente da Forbes Consulting Group. <<É também importante para os médicos trabalharem em estreita colaboração com os doentes, que a maior parte das vezes confiam na recomendação médica para um regime de tratamento.>>

Resulltados Adicionais do Inquérit

A maior parte dos que responderam que o sofrimento afecta o resto do dia <<de certo modo>> ou <<muito>> (Alemanha 70 por cento, França 66 por cento, Itália, 64 por cento, Espanha 64 por cento e R.U. 62 por cento).

Os que responderam no R.U. e Itália referiram que se sentem muitas vezes mais irritáveis devido aos sintomas matinais da alergia (53 por cento e 58 por cento, respectivamente). Os doentes alérgicos em França, Alemanha e Espanha referiram <<mais cansaço>> como o efeito maior dos sintomas ao acordar (59 por cento, 42 por cento, 44 por cento, respectivamente).

Quando interrogados porque começaram o tratamento que utilizam mais frequentemente, a razão mais frequentemente referida foi a recomendação ou receita médica (Espanha 76 por cento; França 69 por cento; Itália 60 por cento; R.U. 42 por cento e Alemanha, 42 por cento). Os resultados mostram que apesar de as alergias serem uma doença, frequentemente, auto diagnosticada, os doentes confiam nos profissionais de saúde para os ajudarem a gerir os sintomas.

<<A Schering-Plough está empenhada na investigação das tendências do doentes, de forma a avaliar melhor o impacte das alergias na U.E.>>, disse M. Verner, M.D., Ph.D., vice-presidente sénior, da Global Medical Affairs, Schering-Plough. <<Além de levar a cabo este inquérito junto dos doentes, a Schering-Plough concedeu um contributo educativo sem restrições para a Global Allergy and ASthma European Network of Excellence, ou GA2LEN, em apoio a iniciativas e investigação da organização.>>

O GA2LEN é constituído por 25 clínicas universitárias por toda a Europa, bem como a European Academy of Allergology na d Clinal Imunology (EAACI) e a European Federation of Allergy and Airways Diseases Patients Associations (EFA). O objectivo da GA2LEN é melhorar a qualidade e integração da investigação, responder a todos os aspectos da doença e acabar por diminuir a carga de alergia e asma por toda a Europa.

Sobre o Inquérito

No inquérito responderam a um pequeno questionário 3036 doentes alérgicos do Reino Unido (n=615), França (n=595), Alemanha (n=676), Itália (n=575) e Espanha (n=575). Forbes Consulting Group fez a triagem dos que responderam, administrou o inquérito e reuniu os dados. Os que responderam foram escolhidos entre os que sofrem de alergia de exterior e alergia domésticas, urticária e/ou alergias a animais.

Sobre Alergias

AS doenças alégicas afectam 80 milhões de pessoas na Europa, segundo a European Federation od Allergyu and Airways Diseases Patients Association. (3) Os sintomas, que incluem espirros, corrimento nasal, congestão, comichão na garganta e olhos lacrimejantes podem ter um impacte significativo nas actividades laborais diárias, na escola e no tempo de lazer. Há também um grande grupo de provas que aponta para uma associação entre as alergias e doenças mais graves, tal como a asma.

A urticária idiopática crónica (UIC) refere-se a uma erupção constante que dirá mais de seis semanas, de origem desconhecida. Pode desenvolver-se em qualquer parte do corpo e está geralmente associado e comichão. As manchas vermelhas e que dão comichão aparecem subitamente e desaparecem, geralmente, em 24 horas podem reaparecer noutro ponto do corpo.

Sobre o AERIUS [NEOCLARITYN]

O AERIUS [NEOCLARITYN] (desloratadine) é um anti-histamínico não-sedativo para tratamento de sintomas associados a rinite alérgica e urticária idiopática crónica (UIC) ou erupções de causa desconhecidas. O AERIUS está disponível sob duas formas convenientes. Na União Europeia, os comprimidos de AERIUS estão disponíveis para adultos e adolescentes a partir dos 12 anos de idade e o AERIUS xarope está disponível para crianças a partir de 1 anos de idade (4)

A investigação mostra que o AERIUS [NEOCLARITYN] proporciona o alívio total dos sintomas matinais. Num estudo de 346 pessoas com rinite alérgica sazonal média a grave, os doentes que usaram o AERIUS experimentaram melhoras significativas nas avaliações matinais em comparação com os de placebo tanto para sintomas nasais como não nasais. (5) Os sintomas matinais foram avaliados 24 horas após a última dose de tratamento, antes da dose seguinte. O AERIUS, que tem uma vida média de 17 horas, oferece eficácia comprovada no final do intervalo entre doses.

Os comprimidos de AERIUS tratam os sintomas de alergia sazonais e de todo - ano e erupções de causa desconhecida em doentes a partir dos 12 anos. O xarope AERIUS está aprovado na União Europeia para alívio dos sintomas associados a rinite alérgica e UIC em doentes a partir de 1 anos de idade.

Os efeitos secundários mais comuns em adultos e adolescentes com rinite alérgica e UIC foram a fadiga, boca seca e dores de cabeça. Em crianças e bebés dos 6 aos 23 meses que tomaram AERIUS xarope, os efeitos secundários mais frequentes foram, mais do que os do placebo, diarreia, febre e insónia.

O AERIUS baseia-se na tradição da Schering-Plough como líder na descoberta e desenvolvimento. Produtos provenientes do esforço de investigação da empresa incluem a família do CLARITIN (loratadine) de anti-histamínicos sem efeito sedante, NSOSNEX(R) (mono-hidrato de furoato de mometasone ) Spray Nasal, 50 mcg (i) e CLARINEX (R) (desloratadine).

Sobre a Schering-Plough Corporation

A Schering-Plough é uma empresa de cuidados de saúde de base científica com produtos líder de receita médica, sem receita média e veterinários. Através de investigação interna e colaborações com parceiros, a Schering-Plough descobre, desenvolve, fabrica e comercializa terapias avançadas por medicamentos para responderem às necessidades médicas. A visão da Schering-Plough é ganhar a confiança dos médicos, doentes e clientes servidos pelos seus mais de 30 000 empregados em todo o mundo. A empresa está sediada em Kenilworth, N.J. e o seu web site é http://www.schering-plough.com

(i) Calculado em base anidrosa

Referências