Novo portal de oferta de emprego ajuda portugueses a encontrar emprego na Alemanha

05 set, 2013, 09:30 BST De Experts-Go-Europe GmbH

MEERBUSCH, Alemanha, September 5, 2013 /PRNewswire/ --

Procura na Alemanha centra-se especialmente em enfermeiros e enfermeiros especializados em geriatria com qualificações!

Enquanto primeiro portal da Internet na União Europeia, a "Experts-Go-Europe.com" disponibiliza mão-de-obra a empresas alemãs que dela necessitam, com base no princípio de adequação da oferta à procura de empregos. Após o enorme sucesso que teve em Espanha, com cerca de 5000 registos em pouco tempo, a "Experts-Go-Europe" chegou agora a Portugal. Em especial, enfermeiros e enfermeiros especializados em cuidados geriátricos são aconselhados a realizar o seu registo na "Experts-Go-Europe". Na Alemanha, a mão-de-obra na área da enfermagem e da enfermagem de cuidados geriátricos continua a ser alvo de bastante procura. Até este momento, ainda não foi possível preencher as cerca de 30 000 vagas para enfermeiros e enfermeiros especializados em cuidados geriátricos, segundo dados da organização de empregadores. A "Experts-Go-Europe" preenche esta lacuna ao nível da mão-de-obra. Neste contexto, a mão-de-obra estrangeira assume uma importância fundamental. Desta forma, deixa de ser necessário pesquisar um sem número de anúncios de emprego. Em vez disso, os candidatos são diretamente identificados pelas empresas à procura de mão-de-obra. O serviço é grátis para os candidatos a um emprego. O processo de registo é rápido, simples e eficaz.

Como consequência da crise económica da Europa, a Alemanha tornou-se um destino muito atrativo para os imigrantes, tal como não acontecia desde há 20 anos a esta parte. Apenas no último ano, mais de um milhão de pessoas imigraram para a Alemanha, onde já foi inclusivamente criada uma nova estrutura de acolhimento. A qualidade dos novos imigrantes, que se sentem cidadãos da Europa e se caracterizam pela enorme mobilidade, elevadas qualificações e domínio de vários idiomas, representa um enorme potencial para as empresas alemãs à procura de mão-de-obra. O fundador da empresa Heinrich Lind, que conta com uma carreira de 23 anos enquanto parceiro da "Ernst & Young", pretende contribuir para ajudar a sua empresa a solucionar dois problemas económicos importantes. "A "Experts-Go-Europe.com" consegue ajudar a reduzir a dramática taxa de desemprego, em especial no sul da Europa, e ajudar as empresas alemãs a preencher as suas lacunas ao nível da mão-de-obra", na opinião de Lind.

Contactos:
Experts-Go-Europe GmbH