Novo projecto de carreira: Alemanha procura 400 engenheiros

10 abr, 2012, 09:50 BST De Ruecker AG

$codeDebug.log("output array of get country targets countryT

WIESBADEN, Alemanha, April 10, 2012 /PRNewswire/ --

A Rücker AG oferece aos engenheiros portugueses várias oportunidades laborais - vencimento atraente, contrato de trabalho sem termo, regalias sociais abrangentes. E, para começar, um curso de língua intensivo gratuito.

Engenheiros, construtores e projectistas portugueses podem agora usufruir de oportunidades de emprego especialmente interessantes. A empresa de engenharia Rücker AG, com sede em Wiesbaden (Frankfurt am Main), mas com operações internacionais, oferece a partir de agora a mão-de-obra especializada portuguesa com uma mudança para a Alemanha, opções financeiras, contratuais e laborais atraentes com o seu novo e exclusivo projecto para estrangeiros "A Alemanha procura estrangeiros". A empresa decidiu enveredar por este novo projecto para estrangeiros quando se defrontou com a falta de engenheiros na Alemanha. Os futuros colaboradores estrangeiros irão receber, aquando do início das suas actividades na Rücker, um curso intensivo de alemão de dois meses pago pela empresa e, durante este tempo, um subsídio especial para gastos no valor de 1000 euros. Após um período à experiência de seis meses com um vencimento de 3000 euros, os novos engenheiros portugueses da Rücker irão assinar um contrato de trabalho sem termo. Depois de serem colocados numa das filiais alemãs da empresa, irão receber um vencimento base mensal de 3500 euros. Para além disso, são oferecidas regalias sociais abrangentes.

No total, são procurados 400 engenheiros que disponham, principalmente, de conhecimentos especializados de Catia-V-4/5 na área do desenvolvimento de máquinas e veículos, na aeronáutica, na electrotécnica e no desenvolvimento de equipamentos. Os portugueses interessados podem encontrar informações detalhadas para candidatos na Internet, na página de carreiras da Rücker em http://www.ruecker.de/de,en,career.html, assim como em http://facebook.com/Ruecker.AG e https://twitter.com/#!/ruecker_ag.

A Rücker AG é uma das maiores empresas tecnológicas actuais, estabelecendo colaborações relacionadas com projectos e desenvolvimentos digitais com consórcios internacionais das áreas da indústria automóvel, aeronáutica e aeroespacial, mas também com clientes das áreas da engenharia ferroviária, construção naval e de equipamentos, engenharia médica e do meio ambiente, assim como da energia eólica. O consórcio tem 39 representações em 18 países e emprega cerca de 2500 colaboradores, principalmente engenheiros.

Presidente da direcção: Wolfgang Rücker; Administrador financeiro: Jürgen Vogt
Presidente do conselho fiscal: Tomas Mielert